Categoria: Gestão

design thinking

Design thinking: o que é e como utilizar na sua empresa

Já ouviu falar em design thinking? Esse conceito vem fazendo sucesso no mercado atual. A técnica consiste em compreender as necessidades dos usuários, entender os problemas, ser empático com os stakeholders e pensar em soluções inovadoras. Normalmente, no contexto corporativo, as companhias utilizam o design thinking para resolver os obstáculos

Leia mais >
ferramentas que ajudam no compliance

5 ferramentas que ajudam no compliance da sua empresa

Como anda o compliance da sua empresa? O termo Compliance Corporativo significa estar em conformidade com a lei. Em outras palavras, sistema de ferramentas e formas que ajudam no compliance de uma organização, melhorando a ética e transparência em todos os seus processos.  Quando uma empresa segue um sistema de

Leia mais >
jornada de fim de ano

Jornada de fim de ano: o que diz a lei e como organizá-la? 

Mais um ano está chegando ao fim, mas isso não quer dizer que todas as empresas param de funcionar durante as festas de Natal e Ano Novo. Muitas delas precisam organizar a jornada de fim de ano e continuar funcionando, respeitando as normas trabalhistas.  Todo funcionário tem direitos, perante a

Leia mais >
descomplicar a folha de pagamento

Como descomplicar a folha de pagamento usando tecnologia em GP

Quem trabalha no Departamento Pessoal (DP) com Gestão de Pessoas (GP) sabe que o controle mensal da folha de pagamentos é uma das operações gerenciais que mais exige atenção e cuidado.  Qualquer deslize técnico ou falha operacional pode acarretar em complicações jurídicas de cunho trabalhista e fiscal. Isso sem mencionar

Leia mais >
posicionar empresa nas redes sociais

Como posicionar sua empresa nas redes sociais?

Saber como posicionar sua empresa nas redes sociais hoje não é mais uma opção para as companhias que querem estar bem colocadas no mercado, é uma necessidade. Entretanto, é necessário que seja feito um bom trabalho de gerenciamento de mídia para que o retorno seja positivo. Atualmente, segundo a pesquisa

Leia mais >
feedback impacta colaboradores

Feedback: como ele impacta no dia a dia dos colaboradores

Engajamento, motivação e qualidade de vida são elementos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer organização, atualmente. Daí, então, a importância em saber como o feedback impacta no dia a dia dos colaboradores. É uma relação próxima: quanto mais orientação e retorno os colaboradores têm em mãos, melhor eles sabem como

Leia mais >
contrato de trabalho

Contrato de Trabalho: quais os modelos que existem no Brasil

Os contratos de trabalho existem para facilitar e viabilizar melhores condições e acordos entre o empregador e o colaborador. Isso significa que o contrato assinado resguarda tanto a contratante, quanto o contratado, em questões salariais, horas de trabalho, entre outros aspectos. Atualmente, há no Brasil 11 tipos diferentes de contrato

Leia mais >

Confira outros artigos que você pode se interessar