Categoria: Gestão

descomplicar a folha de pagamento

Como descomplicar a folha de pagamento usando tecnologia em GP

Quem trabalha no Departamento Pessoal (DP) com Gestão de Pessoas (GP) sabe que o controle mensal da folha de pagamentos é uma das operações gerenciais que mais exige atenção e cuidado.  Qualquer deslize técnico ou falha operacional pode acarretar em complicações jurídicas de cunho trabalhista e fiscal. Isso sem mencionar

Leia mais >
posicionar empresa nas redes sociais

Como posicionar sua empresa nas redes sociais?

Saber como posicionar sua empresa nas redes sociais hoje não é mais uma opção para as companhias que querem estar bem colocadas no mercado, é uma necessidade. Entretanto, é necessário que seja feito um bom trabalho de gerenciamento de mídia para que o retorno seja positivo. Atualmente, segundo a pesquisa

Leia mais >
feedback impacta colaboradores

Feedback: como ele impacta no dia a dia dos colaboradores

Engajamento, motivação e qualidade de vida são elementos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer organização, atualmente. Daí, então, a importância em saber como o feedback impacta no dia a dia dos colaboradores. É uma relação próxima: quanto mais orientação e retorno os colaboradores têm em mãos, melhor eles sabem como

Leia mais >
contrato de trabalho

Contrato de Trabalho: quais os modelos que existem no Brasil

Os contratos de trabalho existem para facilitar e viabilizar melhores condições e acordos entre o empregador e o colaborador. Isso significa que o contrato assinado resguarda tanto a contratante, quanto o contratado, em questões salariais, horas de trabalho, entre outros aspectos. Atualmente, há no Brasil 11 tipos diferentes de contrato

Leia mais >
diferenças entre contrato social e estatuto

Diferenças entre contrato social e estatuto: entenda quais são!

Todo empreendedor que pretende abrir um novo negócio tem que se deparar com o conceito e a fundamentação que cria uma grande diferença entre contrato social e estatuto. Faz parte do trabalho. Afinal de contas, são ideias distintas, embora similares. E a apresentação do documento específico para o seu negócio

Leia mais >
Business Partner

Business Partner: o que faz, competências e como se tornar

O Business Partner tem se mostrado um grau de especialização profissional de encantar o setor de RH e também a área de negócios da empresa.  Afinal de contas, esse profissional estratégico — também conhecido como Consultor Interno — contribui com a promoção (e manutenção) do bom relacionamento entre esses departamentos.

Leia mais >
empresa inovadora

O que caracteriza uma empresa inovadora de fato?

O assunto da vez certamente é a inovação. Organizações em todo mundo buscam soluções revolucionárias constantemente na tentativa de assegurar a sua sobrevivência comercial neste novo mercado ultra competitivo. Mas afinal, o que caracteriza uma empresa inovadora? Esse é um questionamento bastante frequente e, muitas vezes confundido com o desenvolvimento

Leia mais >

Confira outros artigos que você pode se interessar