Categoria: Gestão

tipos de escala de trabalho

Quais são os tipos de escalas de trabalho? Conheça agora!

Você sabe quais são os tipos de escalas de trabalho autorizadas pela CLT? Elas existem para que todos os colaboradores desempenhem suas atividades de forma condizente com seus cargos e profissões dentro de uma empresa. Por esse motivo, é importante que os contratantes se atentem às especificações de cada uma

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Treinamento e capacitação de funcionários

Treinamento e capacitação de funcionários: entenda o assunto!

O treinamento e capacitação de funcionários é uma prática adotada pela empresa para aumentar o desempenho da equipe e potencializar os resultados diários. Neste artigo abordaremos a importância do treinamento e capacitação dos funcionários na busca por resultados além de dicas sobre como a empresa pode traçar uma estratégia para

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O que é a CND trabalhista e como consultá-la?

A consulta ao CND trabalhista é um documento que mostra se uma empresa possui pendências trabalhistas junto à Justiça do Trabalho. Dentro do meio empresarial, muito se fala sobre idoneidade e confiabilidade nos negócios, não é? Geralmente, ligamos essas duas expressões aos serviços prestados ou ao que ouvimos falar sobre

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o que é contrato social (de uma empresa)

Afinal, o que é contrato social?

O contrato social é um passo muito importante na abertura de uma empresa. Saber mais sobre o assunto pode fazer muita diferença e levar informações relevantes para quem está começando a abrir uma empresa ou pensa em ter o próprio negócio um dia. Se você já ouviu falar de contrato

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8 dicas para incentivar o trabalho em equipe na sua empresa

A pandemia do coronavírus trouxe um estresse sem precedentes para a sociedade em geral. No trabalho, as empresas precisaram se adaptar rapidamente e, muitas delas, precisaram aderir ao trabalho remoto para dar continuidade em suas atividades. Todas essas mudanças e dificuldades trouxeram à tona a importância do trabalho em equipe.

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Avaliação de desempenho: como aplicá-la em um negócio

As lideranças exercem um importante papel para manter um bom relacionamento com seus liderados, além de contribuírem de forma efetiva para o aumento da retenção de talentos. Entre as estratégias adotadas que permitem um melhor entendimento sobre a performance dos colaboradores, bem como trazem uma visão mais ampla sobre as

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