Categoria: Cultura da Empresa

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Gratificação salarial: o que é e como funciona o benefício?

A gratificação salarial é um benefício que consiste no pagamento extra feito ao colaborador como forma de agradecer por seu bom desempenho, serviço adicional, tempo de casa etc. É um provento não obrigatório, podendo ser pago mensalmente, semestralmente, anualmente ou apenas em situações específicas, conforme cada acordo. Encontrar colaboradores que

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Treinamento e capacitação de funcionários

Treinamento e capacitação de funcionários: entenda o assunto!

O treinamento e capacitação de funcionários é uma prática adotada pela empresa para aumentar o desempenho da equipe e potencializar os resultados diários. Neste artigo abordaremos a importância do treinamento e capacitação dos funcionários na busca por resultados além de dicas sobre como a empresa pode traçar uma estratégia para

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Admissão: o que é e como fazer a ideal para a empresa?

Você sabe o que é admissão? Confira o passo a passo para realizar um bom processo, não cometer mais erros na seleção dos talentos da sua empresa e alcançar resultados satisfatórios para a corporação. Neste artigo abordaremos a importância do processo de admissão para que a empresa construa uma base

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Tudo sobre turnover: conheça e entenda esse índice!

Você sabe o que é turnover? Também conhecido como a taxa de rotatividade dos funcionários em uma empresa, o turnover é um dos índices mais importantes para o setor de RH. O maior desafio para a área de Recursos Humanos, relacionado ao turnover, está em identificar o nível da empresa.

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diversidade cognitiva

A importância da diversidade cognitiva dentro das empresas

Pensar diferente é uma qualidade. Amplia as percepções, ajuda a desenvolver a empatia e exercita a capacidade argumentativa para que outros compartilhem e/ou discordem da sua opinião. A compreensão dos benefícios dessa prática tem tudo a ver com a diversidade cognitiva, um termo que tem adquirido mais força entre os

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Guia prático: 10 dicas para aumentar a produtividade da empresa

Diante do mundo globalizado, produzir mais e em menos tempo tornou-se questão de sobrevivência. Além da competição pela estabilidade no mercado — que atravessa as barreiras geográficas —, o consumidor exige cada vez mais (presença, segurança, valores etc.) das marcas que consome. Para isso, os líderes desenvolvem estratégias assertivas a

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sentimento de pertencimento

Como estimular o sentimento de pertencimento na equipe?

Sabemos que a maior riqueza de uma empresa são as pessoas. Depende delas um negócio ter sucesso ou não no mercado. No entanto, quando falamos em pessoas, não estamos querendo dizer apenas os clientes, mas também os funcionários. Eles são peça-chave para o sucesso e, por isso, é fundamental desenvolver

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