Categoria: Gestão

Business Partner

Business Partner: o que faz, competências e como se tornar

O Business Partner tem se mostrado um grau de especialização profissional de encantar o setor de RH e também a área de negócios da empresa.  Afinal de contas, esse profissional estratégico — também conhecido como Consultor Interno — contribui com a promoção (e manutenção) do bom relacionamento entre esses departamentos.

Leia mais >
empresa inovadora

O que caracteriza uma empresa inovadora de fato?

O assunto da vez certamente é a inovação. Organizações em todo mundo buscam soluções revolucionárias constantemente na tentativa de assegurar a sua sobrevivência comercial neste novo mercado ultra competitivo. Mas afinal, o que caracteriza uma empresa inovadora? Esse é um questionamento bastante frequente e, muitas vezes confundido com o desenvolvimento

Leia mais >
automação de notas fiscais

Automação de notas fiscais: como implementar na empresa?

Em um país cujos diversos tipos de notas fiscais se acumulam, ao longo do mês, e temos que ter cuidados abrangentes para evitar problemas com órgãos fiscalizadores, a solução pode estar na transformação digital — mais uma vez. Por meio da automação de notas fiscais, por exemplo, o seu negócio

Leia mais >
Desafios da Controladoria

Quais os desafios da Controladoria nos dias atuais?

O setor de Controladoria é o principal responsável por gerir os recursos da empresa, assegurando que o empreendimento seja escalável, competitivo no mercado de trabalho e se consolide. Porém, você sabe quais são as atribuições desse segmento e os principais desafios da Controladoria em uma empresa crescendo aceleradamente?  Antes de

Leia mais >
área de controladoria

Área de controladoria empresarial: o que é, função e vantagem

A área de controladoria dentro de uma empresa tem como objetivo exercer um rígido controle organizacional. Mas, quando e como implementar esse modelo dentro da empresa? E como usar essa área para se manter competitivo, mesmo em tempos de crise? Segundo dados do levantamento de Demografia das Empresas e Estatísticas

Leia mais >
due diligence

Due Diligence x Auditoria: quais são as diferenças?

A análise das atividades da empresa é um processo comum realizado por meio da chamada  auditoria. Porém, existe outro processo minucioso, que examina informações e documentações da empresa, diferente da auditoria, conhecida como due diligence. A due diligence é comumente utilizada em processos de venda ou fusão de determinada empresa.

Leia mais >
Gestão de reembolso

Boas práticas: a gestão de reembolso para manter o negócio saudável

Controlar as despesas a trabalho é fator essencial para manter a sustentabilidade financeira e o crescimento saudável do negócio. De maneira autoexplicativa, as despesas a trabalho referem-se aos gastos ocorridos a serviço da empresa, em locais externos às suas dependências físicas.  Essas despesas podem variar, afinal cada organização possui sua

Leia mais >

Confira outros artigos que você pode se interessar