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Software de departamento pessoal: como escolher o ideal?
Departamento Pessoal

Software de departamento pessoal: como escolher o ideal?

A tecnologia caminha a passos largos no mercado diariamente. E essa evolução gera impactos positivos em todos os setores do mercado. Empresas hoje apostam em software de departamento pessoal para agilizar e automatizar seus processos.

Assim, é possível aliviar as equipes de RH e do departamento pessoal das inúmeras burocracias. Amenizando o impacto das rotinas e dando mais liberdade para que os profissionais do setor trabalhem na parte estratégica.

Adotar um software de departamento pessoal não só proporciona maior rapidez nos processos como também dá maior autonomia e controle sobre eles. Transformando as rotinas operacionais de forma eficaz e expandindo o campo de gestão profissional.

Mas escolher um software de departamento pessoal exige estudo de mercado para que a escolha seja ideal no seu ramo de atividade.

Quer saber como escolher o melhor software de departamento pessoal para sua empresa? Neste artigo vamos ajudar você a analisar alguns pontos antes de fazer a escolha. Confira nossas dicas!

 

O que é software de departamento pessoal

O software de departamento pessoal é um sistema que armazena e gerencia as rotinas da empresa.

Através de um programa, que pode tanto ser instalado no computador ou diretamente na nuvem, o profissional tem acesso a todas as atividades da empresa.

Com as atuais exigências do mercado, que se tornam cada vez mais imediatas, o software de gestão faz parte de um plano estratégico inteligente de gestão. Ganhando um status de potencializador de produtividade dos setores de RH.

Saiba agora como escolher o melhor software de departamento pessoal para sua empresa.

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6 passos para escolher um software de departamento pessoal

Para escolher o software de departamento pessoal ideal para sua empresa é preciso se atentar aos seguintes pontos:

  • Avaliar o fornecedor;
  • Conhecer as necessidades da empresa;
  • Considerar a usabilidade e funcionalidade do software;
  • Realizar treinamento especializado;
  • Mensurar o custo-benefício;
  • Faça um teste da ferramenta.

Colocando como prioridade de análise cada um dos itens acima é possível diminuir as chances de erro na escolha de um sistema que automatize os processos da empresa.

 

Avaliar o fornecedor

Assim como todo produto que se adquire, onde avaliamos a reputação da empresa, qualidade e etc., com um software de departamento pessoal não é diferente.

Antes de adquirir um serviço como esse, faça uma pesquisa de fornecedor.

Conheça os perfis das empresas que o fornecedor atende, para saber se alguma se identifica com sua especialidade.

Avalie questões como treinamentos para usar o sistema, atendimento pós-compra, preço de mercado em relação a outros softwares e etc.

O segredo num primeiro momento é identificar e avaliar o fornecedor, para que não haja surpresas desagradáveis no futuro.

Já que ao fechar com um software de departamento pessoal, você firma uma parceria com a empresa que está oferecendo o serviço.

 

Conhecer as necessidades da empresa

A primeira pergunta a se fazer antes de implantar um software de departamento pessoal na sua empresa é: “Por que eu preciso dele?”.

Entender as necessidades da organização é o primeiro passo para ser assertivo na escolha.

Seu problema é a mensuração de resultados? Gerenciamento de documentos de admissão e demissão? Distribuição de holerites?

Os problemas podem ser inúmeros e cabe ao RH fazer uma avaliação dos processos que precisam ser automatizados.

Não avaliar as necessidades da empresa, antes de escolher um software de departamento pessoal, pode acarretar em gastos desnecessários.

 

Considerar a usabilidade e funcionalidade do software

Você já identificou as necessidades da sua empresa, então chegou a hora de avaliar o que o software de departamento pessoal tem a lhe oferecer para suprir suas necessidades.

Sendo assim, se o foco é um software de departamento pessoal ele precisa no mínimo lhe oferecer funcionalidades para gerir suas rotinas burocráticas.

Seja com processos de admissão, folha de pagamento, controle de férias ou distribuição dos holerites.

O ideal é escolher um sistema que lhe dê autonomia. De nada adianta sair da burocracia diária e entrar em uma burocracia tecnológica.

Escolha um software que lhe ofereça principalmente segurança, flexibilidade com as necessidades da empresa e acesso mobile.

O software de departamento pessoal precisa atender suas necessidades e automatizar os processos de forma rápida e eficaz. Por isso, é tão importante conhecer o que se está contratando.

 

Realizar treinamento especializado

A implantação de um software de departamento pessoal exige treinamento especializado do fornecedor para com os profissionais que irão utilizá-lo na empresa.

Só a implantação do sistema, sem que haja uma devida preparação, pode trazer erros constantes nos processos.

A implantação correta do software de departamento pessoal é essencial para o sucesso do mesmo.

Quando os profissionais são devidamente treinados e há um suporte especializado por trás fica mais fácil para que todos se adequem a essa tecnologia rapidamente.

 

Mensurar o custo-benefício

Antes de realizar um investimento em um software de departamento pessoal é necessário fazer uma avaliação do seu orçamento.

Tenha com exatidão o valor que você pode gastar e faça um comparativo com os benefícios e economias que o sistema irá lhe trazer.

É possível avaliar pelo tamanho da sua empresa, já que existem softwares de departamento pessoal para pequenas e médias empresas ou para grandes corporações.

Avalie tudo que o fornecedor tem a oferecer e se possível tenha em mãos a cotação de três ou mais empresas para decidir.

 

Faça um teste da ferramenta

Grande parte dos fornecedores de software de departamento pessoal oferecem um período de testes as empresas. Se isso for possível não hesite em começar por aí!

Teste por uma semana, quinze dias, um mês ou por quanto tempo a empresa lhe oferecer gratuitamente.

Pois, através dessa versão de demonstração será possível avaliar a recepção dos setores em relação ao sistema, funcionalidade, automatização das rotinas. Além de ser possível avaliar e analisar o suporte técnico que a empresa oferece.

Sem dúvida fazer o teste na prática diminui as chances de erros e equívocos na hora da contratação de um bom software de departamento pessoal.

 

Automatize seus processos com a Xerpa

Na Xerpa oferecemos uma plataforma completa de RH para modernizar a sua empresa com um software de departamento pessoal online.

Com ele é possível automatizar processos de admissão e demissão, distribuição de holerites e controles de férias.

Com esse sistema seus custos de RH podem cair até 30% com admissões até 10 vezes mais rápida do que o habitual. Além de distribuição de holerites em apenas dois minutos.

Um software de departamento pessoal perfeito e com tudo que você precisa. Conheça, clicando aqui, e faça seu teste agora!

 

A evolução da tecnologia no departamento pessoal

Com o papel mais estratégico que o departamento pessoal assumiu nos últimos anos, automatizar as burocracias se tornou essencial.

Com a evolução da tecnologia o software de departamento pessoal veio contribuir com esse cenário, otimizando as rotinas do setor.

Através do software de departamento pessoal, os gestores puderam ter mais autonomia sobre os processos, aumentando a produtividade da empresa. E os impactos são extremamente positivos para quem adota esse sistema.

Toda sua praticidade e eficácia faz com que a empresa consiga focar mais em questões estratégicas como a satisfação dos seus colaboradores.

Em um mercado tão competitivo conseguir otimizar as burocracias é sinal de sucesso!

 

E você já adotou um software de departamento pessoal na sua empresa? Deixe um comentário abaixo e conte para nós.

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