Como a Lêndico reduziu a distribuição de holerites para 2 Min

Como a Lêndico reduziu a distribuição de holerites para 2 Min

Login

Colaboradores
De 50 a 151 Colaboradores

Segmento
Serviços Financeiros

Produtos Xerpa

Admissões

Holerites

FALAR COM ESPECIALISTA

Lêndico

A Lendico é uma Fintech fundada em 2013 na Alemanha e está no Brasil desde 2015. A empresa atua com empréstimos pessoais online, oferecendo as melhores condições. Hoje, a Lendico possui cerca de 50 colaboradores no seu corpo organizacional.


Desafio

Logo quando Juliana, gerente de RH, entrou na lendico, percebeu que os processos eram automatizados, exceto pelo RH. E como tinha experiência na área, ela achava que toda a burocracia do departamento era comum. Com o novo ambiente de trabalho, cercado por tecnologia, Juliana enxergou os desafios de reduzir a quantidade de papel na rotina, otimização de processos e o acesso facilitado ao holerite.

Sendo uma empresa que oferece aos seus clientes uma experiência 100% online e tem como objetivo apresentar a melhor taxa de juros do mercado - de forma inteligente -, fazia todo sentido automatizar e desburocratizar os processos de departamento pessoal e RH. 

A Solução

Juliana começou a procurar plataformas para superar os desafios do departamento. Acabou conseguindo resolver todos os problemas  do DP/RH com uma plataforma só: A Xerpa.

Além de desburocratizar o processos de admissões, Juliana ficou surpresa com a distribuição dos holerites na plataforma e, consequentemente, o disparo de e-mails de notificação.

Juliana Marin

“Comecei a procurar plataformas e de cara gostei muito da Xerpa [...] Como poderia fazer com que os funcionários se sentissem à vontade quando precisarem de recursos do DP, onde estiverem?”

Gerente de RH

Seja a empresa que qualquer colaborador gostaria de trabalhar hoje.

COMECE AGORA

Começar é tão fácil quanto usar.

FALAR COM VENDAS

© Xerpa 2018 - Todos os Direitos Reservados

(11) 2309-5077 | contato@xerpa.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.912 – 21º Andar
CEP 01452-001 | São Paulo - SP

Outras histórias

SAIBA MAIS

QUINTOANDAR | Software & Cloud
O processo de admissão não é mais preocupação para o QuintoAndar, hoje tudo é mais rápido e eficiente.

SAIBA MAIS

NUBANK | Serviços Financeiros
Descubra como o Nubank entrega uma experiência incrível aos novos colaboradores, sem papelada.

SAIBA MAIS

GYMPASS | Saúde & Estética
Como o RH da Gympass conseguiu suportar um crescimento acelerado, sem gastar tempo com burocracia.

Produtos Xerpa

Admissões

Holerites

Segmento
Serviços Financeiros

Colaboradores
De 25 a 100 colaboradores

Colaboradores
De 25 a 100 colaboradores

CONHEÇA A XERPA

Resultados com a Xerpa

Após a implantação da Xerpa, o acesso ao holerite foi facilitado. Os colaboradores conseguem acessá-lo assim que for publicado na plataforma e são notificados por e-mail.

Outro benefício para a organização  foi um processo de admissão otimizado. Juliana conta que antes ficava 20 minutos ao telefone conversando com o novo colaborador sobre os documentos e etapas exigidas para a admissão, enviava um e-mail reforçando o recado com uma lista de documentos e uma ficha de preenchimento obrigatório que deveria ser preenchida em dois dias. 

O novo funcionário perdia cerca de três dias para realizar todas as exigências antes do primeiro dia de trabalho. 

Para o time do Departamento Pessoal também houve uma economia de tempo. Para lançar as informações do novo colaborador era necessário reservar 40 minutos e para gerar um contrato, precisavam esperar 48 horas - período dado para o colaborador preencher as informações obrigatórias.