xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores

Como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores?

41 milhões de brasileiros se dizem dispostos a fazer um empréstimo, revelou o SerasaConsumidor. Uma demonstração de que o estresse financeiro se tornou rotina. Para mudar essa realidade mostraremos como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores.

Essa é uma solução criada pela Xerpa para desburocratizar a relação entre o empregado e empregador no assunto salário. Como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores ele concede maior autonomia e flexibilidade em relação ao gerenciamento de pagamentos.

A empresa que adota o Xerpay no seu plano de gestão de pessoas permite ao colaborador solicitar parte do seu pagamento, conforme os dias trabalhados.

Por meio desse pagamento sob demanda, é possível oferecer maior qualidade de vida aos funcionários e evitar, por exemplo, que eles foquem em preocupações financeiras. Já que durante o mês todo eles podem ter acesso a parte do salário em momentos necessários.

Quer conhecer mais vantagens do salário sob demanda e saber como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores? Então, continue a leitura desse artigo que foi feito especialmente para sua empresa. Confira!

O que é o Xerpay?

A proposta dessa solução é permitir que os colaboradores solicitem um adiantamento salarial de forma rápida e simples.

O benefício é oferecido pelas empresas aos colaboradores, que tem o direito a aceitar ou não. Àqueles que optam por ter esse benefício à disposição receberão um acesso a esse recurso por meio de um aplicativo, onde é possível solicitar os adiantamentos.

Comprovadamente, empresas que utilizam o Xerpay tiveram um resultado positivo em vários pontos.

  • 10% de aumento na retenção de talentos;
  • 20% de aumento na produtividade dos funcionários;
  • 100% de aumento na atração de novos colaboradores.

Como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores é possível diminuir o estresse financeiro e criar um sentimento de gratidão do empregado para com a empresa.

Quais são as taxas do Xerpay?

Já ouviu falar que algo é “mais barato do que um cafezinho”? Pois é, uma das vantagens do Xerpay é que ele não tem tarifas escondidas. As tarifas são fixas e baixas sem que o colaborador tenha que se preocupar com altos valores e dívidas de longo prazo.

Xerpay: implementação e treinamento

A integração do software de gestão da Xerpa é simples, prático e rápido. Mostrando toda a eficácia da ferramenta e destacando como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores.

E tem mais, uma equipe preparada e especializada irá treinar todos os membros da sua empresa responsáveis pelo gerenciamento e uso da solução, até mesmo os colaboradores.

Com isso, você não precisa se preocupar com possíveis dúvidas ou dificuldades na implementação do Xerpay. E sempre que precisar a Xerpa estará sempre à disposição para ajudar a sua empresa.

Sem contar na rapidez de implementação do Xerpay, que é feita em um tempo curtíssimo, em cerca de 24h ele está implementado e o lançamento ocorre entre 3 e 5 dias.

Impactos do estresse financeiro  

Cerca de 51% das pessoas no Brasil pegaram algum tipo de empréstimo para quitar despesas pessoais como impostos, parcelas da casa, carro, cartão e cartão de crédito, mostrou uma pesquisa do Google Survey.

Neste sentido é bastante comum que devido a essas preocupações com as finanças o estresse das pessoas seja alto, gerando ansiedade e diminuindo a autoconfiança. 

Mais de 53% dos empregados, segundo estudo do PwC, sofrem de estresse em função das próprias finanças.

Sendo assim, as preocupações financeiras são extremamente negativas no engajamento do funcionário com a empresa. Por isso que investir em um benefício como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores.

Uma vez que o estresse financeiro tem um impacto negativo sobre o colaborador e influencia diretamente na rotina da empresa. Podendo:

  • Reduzir a produtividade;
  • Aumentar o índice de absenteísmo e rotatividade;
  • Diminuir o engajamento;
  • Elevar o número de erros de execução nas tarefas.

Entretanto, com o salário sob demanda, é possível ao menos amenizar os impactos de um estresse financeiro. Contribuindo para que o colaborador tenha maior flexibilidade e controle sobre seu dinheiro.

Os benefícios do Xerpay

O estresse financeiro no ambiente empresarial pode acarretar, ocasionado pela baixa produtividade, em 60 bilhões de dólares em prejuízos, indicou uma pesquisa do The American Institute of Stress.

Para mudar essa realidade, o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores, transformando qualquer dia em dia de pagamento. Dessa forma, é possível reduzir o estresse financeiro e aumentar o engajamento.

Abaixo selecionamos algumas das principais vantagens que o Xerpay pode oferecer a sua empresa:

  • potencializa a produtividade;
  • maior chance de retenção de talentos;
  • aumenta a satisfação e o bem-estar financeiro dos colaboradores;
  • amplia as possibilidades de atrair novos talentos;
  • cria um sentimento de gratidão e fidelidade por parte dos funcionários.

Percebeu como o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores? 

E o melhor de tudo é quem assume o capital de giro é a própria Xerpa e o valor solicitado pelos empregados, conforme os dias trabalhados, pode ser sacado a qualquer momento, ficando disponível em no máximo uma hora após o pedido.

Adote o Xerpay na sua política de benefícios

O salário sob demanda não é só mais um benefício opcional, mas sim uma ferramenta estratégica eficaz no combate ao estresse financeiro. 

Sabendo que o Xerpay ajuda no bem-estar dos colaboradores ele aparece como uma excelente opção dentro desse cenário de pagamentos on demand.

É muito comum que diversos colaboradores passem o mês contando moedas para pagar todas as contas e em muitos casos precisam recorrer a empréstimos. Com o salário sob demanda, por meio do Xerpay, essas preocupações podem ser evitadas. 

Isso porque o profissional terá maior autonomia sobre seu salário, podendo receber parte dele a qualquer momento, para ajudar no pagamento de contas inesperadas.

Contando com a redução dessa pressão financeira a tendência é que o colaborador se engaje mais com o trabalho e aumente sua motivação e produtividade. Nisso, sua qualidade de vida é elevada e diminuem-se as taxas de rotatividade e absenteísmo.

Sobre a Xerpa

Em um mundo cada vez mais digital, tudo que envolve burocracia é assunto do passado. Para trazer dinamismo, agilidade, produtividade e agregar valor à sua empresa, saiba que pode contar com a Xerpa, cujo a origem do nome é devido aos “Sherpas himalaias”, que oferecem suporte aos alpinistas em suas viagens. Sendo assim, desde 2015, a empresa tem aproximado o seu público de soluções tecnológicas capazes de qualificar a gestão de RH no mercado. E nos próximos anos, a Xerpa pretende ajudar milhões de brasileiros que entram no cheque especial por conta de imprevistos financeiros. Por isso, com o benefício do salário sob demanda é possível receber o salário quando e onde quiser.  O Xerpay é exatamente isso, evita os juros abusivos do cheque especial, e contribui com o bem-estar financeiro dos colaboradores.

Venha saber mais sobre o salário sob demanda, e como ele pode ajudar na retenção de talentos, além de diminuir o estresse financeiro. 

Quer conhecer melhor o Xerpay? Agende uma demonstração entrando em contato com um dos nossos especialistas, clicando aqui.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.