xerpa centraliza informações da empresa

A Xerpa centraliza informações da empresa para otimizar a gestão do RH

O setor de Recurso Humanos é o responsável pelos instrumentos de geração de valor mais importantes de qualquer empresa: as pessoas. Por isso, o departamento vem assumindo uma postura cada vez mais estratégica, contribuindo para otimizar a aptidão do operacional da organização.

Ao potencializar as relações humanas e, consequentemente, o rendimento da equipe, o setor de RH superestima o valor gerado na empresa. Uma força de trabalho incentivada gera resultados muito mais satisfatórios para a organização, sem dúvidas.

E para trazer mais facilidades e segurança a esse processo de gestão, a tecnologia oferece novas ferramentas digitais específicas para o setor, tais como a Xerpa.

Desburocratizando a relação entre organização e colaborador, a Xerpa centraliza informações da empresa para oferecer um serviço administrativo intuitivo, prático, fácil e completo para RH.

Acompanhe este post e saiba mais sobre a nossa plataforma!

Padronização dos setores

Antes de mais nada, um bom trabalho de gestão em RH domina todos os setores envolvidos, direta ou indiretamente, ao sucesso das suas atividades. E a padronização desses departamentos é procedimento indispensável.

Adotando um bom software de gestão, o sistema de RH é controlado por um fornecedor único que permitirá acompanhar, em detalhes, todas as manifestações e necessidades dos setores anexados, tais como a contabilidade, o financeiro e o departamento pessoal.

É, justamente o que a Xerpa oferece. A ferramenta traz funcionalidades potenciais para um trabalho de gestão em RH de alto desempenho. 

As atividades conjuntas ganham qualidade, assertividade e agilidade, no processo admissional, criação da folha de pagamento, processo demissional, cálculos rescisórios, dentre outros.

A Xerpa centraliza informações da empresa em RH e contabilidade, permitindo que ambos utilizem da mesma fonte de dados para execução de tarefas individuais e coletivas. Assim, a segurança informacional, a uniformidade nos procedimentos e a transparência são reforçados.

Centralização das informações

Outro quesito fundamental para otimizar a prestação de serviços e o modelo operacional do setor de RH é a centralização de dados de gestão do capital humano.

A rotina do setor costuma ser bem puxada, e ter os principais dados organizados em um único lugar facilita e agiliza qualquer processo. A Xerpa centraliza informações da empresa, permitindo que qualquer profissional autorizado tenha acesso aos dados dos colaboradores. E assim, atividades são executadas sem dificuldades.

Envio de holerites, contratações, gestão de férias, ausências, demissões, controle de acessos, comunicação com o colaborador, tudo é feito em um único software.

Com os setores integrados, a centralização de informações ainda evita o desperdício de recursos e de tempo gerados pela duplicação de tarefas realizadas erroneamente.

Registro de Atividades

A plataforma ainda oferece a funcionalidade de Registro de Atividades, permitindo que os gestores do setor de RH monitorem, em tempo real, todos os registros das atividades e alterações nos perfis dos colaboradores.

Já no processo de admissão, em que, pela Xerpa, os novos colaboradores enviam seus dados, o setor consegue acompanhar todos os procedimentos para garantir que tudo esteja de acordo. 

No processo, o novo funcionário sobe seus documentos para a consulta na qualificação cadastral do eSocial, garantindo que eles estejam corretos, com legibilidade e em dia. O Departamento Pessoal (DP) ou de RH monitora tudo na própria plataforma, auxiliando qualquer situações de problema ou dúvida.

Anexados a Xerpa, os dados são centralizados e organizados, de forma que as principais informações dos colaboradores possam ser consultadas facilmente. 

 

Facilidades para o colaborador

Isso também vale para os próprios trabalhadores. Como todos têm acesso a plataforma, eles mesmo podem fazer pesquisas, verificar suas informações pessoais, tirar dúvidas, acessar mensagens específicas, consultar históricos de salário e férias, dentre outros. A comunicação entre empresa e funcionário é facilitada e tudo fica registrado por segurança.

 

A data, hora e autor de qualquer alteração no sistema são registrados, seja por um e-mail adicionado ao servidor, uma mudança cadastral, pedido de férias, escolha de benefícios ou ainda um pedido de rescisão contratual. 

Desta forma, os gestores de RH têm um controle maior sobre o quadro de trabalhadores, seus perfis, suas necessidades, acessos, demandas, noção do que precisará ser alterado nas carteiras de trabalho, compra de benefícios, dentre outros.

Com o registro de atividades, os profissionais de RH têm uma visão instantânea do que está acontecendo na empresa. E esses registros podem ser consultados  futuramente, por meio dos mecanismos de filtragem por data ou tipo de evento, como:

  • acesso;
  • admissão;
  • ausências;
  • benefícios;
  • contabilidade;
  • desligamento;
  • dados contratuais;
  • dados pessoais;
  • férias;
  • e holerites. 

A Xerpa centraliza informações da empresa, visando otimizar o operacional, gerar uma rotina mais produtiva, oferecer segurança de dados e  impulsionar ainda mais o rendimento da organização.

Pesquisa de dados

Um bom software de gestão também oferece facilidade na pesquisa por documentos. Com poderosos filtros de busca, a ferramenta encontra arquivos em poucos cliques.

O acervo de documentos é digital e o seu armazenamento é feito em nuvem, garantindo a segurança e a proteção informacional. Isso elimina a necessidade de manter um local físico para guardar um volume significativo de papéis, trazendo inteligência ocupacional a sua organização.

A Xerpa centraliza informações da empresa em todos os seus setores. Por isso a busca dos dados de qualquer funcionário é realizada em minutos. Mais do que facilitar os processos operacionais, a ferramenta otimiza o trabalho de toda empresa.

 

Defensores da cultura organizacional e responsáveis pela gestão de talentos e instrumentos de geração de valor corporativa: os profissionais de Recursos Humanos estão diretamente ligados aos planos estratégicos do negócio.

Por isso, a implementação de um software de gestão que centralize informações da empresa em uma única plataforma pode ser decisivo para potencializar o trabalho do setor e estimular a produtividade do empreendimento.

Tudo o que é incorporado na Xerpa contribui para que o setor de RH possa reter talentos, melhorar a comunicação interna, promover um ambiente de trabalho mais saudável, oferecer assertividade operacional e fortalecer o planejamento estratégico.

A Xerpa centraliza informações da empresa com intuito de tornar o setor de RH da sua empresa um departamento diferencial, imprescindível e transformador.

 

Legal, né? Agende uma consulta com um de nossos especialistas e saiba como implantar todos esses benefícios na sua empresa.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.