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Viagens e prêmios em dinheiro: como usá-los para motivar colaboradores!
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Viagens e prêmios em dinheiro: como usá-los para motivar colaboradores!

O cenário do ambiente de trabalho tem se transformado ao longo da última década. Isso está acontecendo graças à nova geração, os millennials, que começaram a entrar no mercado de trabalho e a questionar valores e metodologias tradicionais, que eram comuns para as gerações passadas.

Os millennials são os jovens adultos de hoje, tendo entre 20 e 35 anos, os quais cresceram junto à ascensão da tecnologia. Desse modo, essa geração é ligada socialmente por meio dos dispositivos móveis. Eles estão sempre buscando pela agilidade e flexibilidade conseguida com a internet.

A influência desse novo estilo de vida tem afetado a forma como a nova geração trabalha. Eles querem resolver tudo rápido, levando a inovação para dentro do ambiente de trabalho e buscando sempre por novos desafios na carreira.

A estabilidade profissional e financeira antes tão desejados pelas gerações passadas já não é suficiente para mantê-los em um trabalho. Seus desejos e motivações vão além disso. Eles prezam por benefícios mais atrativos, como viagens e prêmios em dinheiro, ambientes mais dinâmicos e jornadas flexíveis.

As equipes de sua empresa já são compostas por essa geração de funcionários? É fundamental saber como lidar com eles e oferecer os benefícios certos para que eles continuem satisfeitos e produtivos.

Pensando nisso, preparamos esse post com as principais características dos millennials no ambiente de trabalho para sua empresa se preparar. Você irá encontrar:

  • como são as relações de trabalho dos millennials;
  • qual a importância dos planos de bonificação para esse público;
  • como criar um plano de benefícios eficientes para eles.

 

Quais as características dos millennials no mercado de trabalho?

A geração millennials é composta por jovens adultos que, diferentemente de seus pais, representa uma força de trabalho que não considera estabilidade ou crescimento hierárquico na carreira como sinônimos de sucesso.

Eles desejam encontrar trabalhos associados ao que gostam de fazer, os quais sejam inovadores e criativos. Por isso, buscam sempre por novos desafios na carreira. Eles querem sentir prazer e preferem benefícios, como viagens e prêmios em dinheiro como diferencial em um trabalho.

Com uma mentalidade digital, estimulam uma cultura organizacional mais moderna, em que meios diversificados e interativos são utilizados como ferramentas de trabalho. Além disso, a suas formas de trabalho têm incentivado o surgimento de novas profissões e acelerado o crescimento de empreendedores mais jovens no país.

Os millennials são considerados impacientes e imprevisíveis, por isso, os métodos para deixar esses colaboradores motivados no trabalho são diferentes. As empresas devem investir em feedbacks e criação de metas e desafios mais exigentes para que eles se mantenham satisfeitos. Dessa forma, é possível identificar ainda os talentos dessa nova geração.

A flexibilidade é outra característica importante quando o assunto são os millennials. Eles costumam interligar suas vidas pessoais com a profissional, preferindo contar com a mobilidade da tecnologia para trabalhar de forma flexível.

Portanto, aquelas empresas que oferecem em seus pacotes de benefícios o trabalho home office ou jornadas mais flexíveis tendem a ser as mais desejadas por esses novos profissionais.

 

Qual a importância dos planos de bonificação para essa geração?

Os planos de bonificação são excelentes estratégias para impulsionar as vendas e a produtividade dos funcionários de uma empresa. Já muito utilizados, eles visam reconhecer os colaboradores e beneficiá-los pelo sucesso de seu desempenho.

A bonificação é uma política de remuneração variável no meio corporativo, a qual representa um sistema de recompensa baseado em metas. Assim, quando um colaborador cumpre uma meta estabelecida previamente, recebe um pagamento extra-salarial.

No entanto, como altos cargos e salários não são mais prioridade para o novo público de profissionais, é necessário definir novos meios de mantê-los motivados e produtivos.

Atualmente, muitas organizações já começaram a se transformar. Elas estão optando por reduzir salários e aumentar o valor oferecido nas bonificações baseada na performance de seus funcionários. Assim, os empregadores podem recompensar de forma mais imediata as realizações importantes de seus colaboradores.

Dessa forma, os planos de bonificação têm sido uma aposta eficiente para as empresas que estão inovando para atender os desejos dos profissionais millennials.  Os pacotes que oferecem viagens e prêmios em dinheiro têm se destacado e pode ser uma excelente opção para sua empresa.

 

Por que oferecer viagens e prêmios em dinheiro como bonificação?

Como você pode perceber, manter profissionais millennials motivados, empenhando suas tarefas e objetivos de forma adequada não é uma tarefa fácil. Por isso, as bonificações devem ser repensadas para se tornarem mais atrativas.

De acordo com pesquisa feita com 1,2 mil jovens brasileiras, os millennials possuem mais interesse por viagens em relação ao consumo de bens materiais. Para eles, a viagem representa algo singular e marcante. É uma experiência única, ideal para o estilo de vida desse novo profissional.

A premiação feita por meio de viagens e prêmios em dinheiro permite que o profissional a utilize para melhorar sua autoestima e investir em novas experiências. Isso aumenta sua motivação para cumprir metas e manter-se fixo no emprego.

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Como o RH pode criar um planejamento de bonificação eficiente?

Para que sua empresa consiga elaborar um plano de bonificação mais completo, que contenha benefícios como viagens e prêmios em dinheiro, é necessário planejamento. Confira a seguir algumas dicas para ter sucesso:

  1. Comece pelo básico;
  2. Incentive a produtividade;
  3. Premiação com base no aumento da receita;
  4. Recompense novas ideias;
  5. Pague as bonificações em dia.

Entenda, agora, cada um das ações mencionadas acima. É importante que o RH esteja atento à esses fatores para obter sucesso no plano de bonificação:

 

1. Comece pelo básico

Para montar um programa de bonificação em sua empresa, é preciso iniciar de forma simples e direta. Isso ajuda a não gerar interpretações erradas por parte da equipe. Portanto, crie um plano com regras básicas e eficazes. Por exemplo, mencione apenas o que deve ser feito para que o funcionário ganhe o bônus “x”.

As metas devem estar diretamente relacionadas às suas recompensas, como prêmio de R$500 reais a partir da venda de 15 celulares. Além disso, deve ser especificado claramente quais metas são individuais e quais são coletivas.

 

2. Incentive a produtividade

Um dos principais objetivos de oferecer esse tipo de programa, é tornar a equipe mais produtiva. Por isso, baseie a bonificação na geração de novos negócios, estimulando o colaborador a mudar seus comportamentos para aumentar sua produtividade.

Ao se tornar mais dedicado e trabalhar mais horas, o colaborador estará ajudando a gerar novos negócios e a agregar valor à empresa.

 

3. Premiação com base no aumento da receita

Outra forma de estimular os colaboradores com bonificação, além de oferecer viagens e prêmios em dinheiro, é por meio do bônus baseado na receita de vendas.

Quando a receita do ano vigente for superior aos dos anos anteriores, a companhia pode presentear seus colaboradores pelo resultado.

Desse modo, todos os colaboradores ficaram motivados em participar, atingindo o máximo de seu potencial.

 

4. Recompense novas ideias

Os funcionários millennials gostam de enfrentar novos desafios e de inovar em seus trabalhos. Por isso, uma bonificação que irá atraí-los é a premiação pela iniciativa de ideias criativas.

É possível oferecer um bônus para quem desenvolver novos processos ou estratégias inovadoras, que possam ajudar a aumentar os lucros da empresa. Isso irá mantê-los motivados a manter seu emprego.

 

5. Pague as bonificações em dia

As bonificações passam a moldar o comportamento dos colaboradores, portanto devem sempre ser pagas em dia. Caso o contrário, sua empresa pode perder a confiança de sua equipe.

 

Oferecer como bonificação viagens e prêmios em dinheiro para seus funcionários millennials dá a oportunidade para que eles invistam em si próprios. Trata-se de um prêmio que irá ficar na lembrança do profissional, tendo um grande apelo emocional.

Ela representa uma comemoração pelo sucesso que o colaborador tem em seus resultados dentro da empresa. Dessa forma, ele passa a se sentir parte importante para a corporação, aumentando sua produtividade e motivação.

 

Qual o tipo de bonificação utilizada por sua empresa? Conta pra gente, nos comentários aqui do post!

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