vantagens de aderir o xerpay

Conheça as vantagens de aderir ao Xerpay!

Cuidar do bem-estar financeiro dos colaboradores é uma preocupação cada vez maior dentro das empresas. Afinal, estar com as contas em dia diminui o estresse e ajuda os funcionários e se manterem concentrados e produtivos. Pensando nisso, explicaremos neste post as vantagens de aderir ao Xerpay para oferecer salário sob demanda.

Com o app, o colaborador pode solicitar a qualquer momento o pagamento dos dias já trabalhados no mês, obtendo mais controle sobre o próprio dinheiro. Vantajoso, não? Para saber mais sobre essa novidade, continue acompanhado o post!

Como funciona o adiantamento salarial nas empresas?

Uma das maiores vantagens de aderir ao Xerpay é facilitar o processo de adiantamento salarial, que normalmente é padronizado e burocrático.

A CLT em si não tem muitas exigências a respeito do assunto. As normas ficam por conta das convenções coletivas dos sindicatos, que definem com os empregadores se o adiantamento será obrigatório ou não, e quais serão as condições de pagamento.

Em geral, o adiantamento salarial ocorre uma vez no mês, todo dia 15 ou 20, sendo descontado do salário a ser pago no mês seguinte. A maioria dos acordos estipula uma antecipação de 40% do valor da remuneração do empregado.

Em empresas que não oferecem o adiantamento mensalmente como um diferencial, o empregado pode solicitá-lo de forma pontual, negociando as condições caso a caso.

Observando as regras, a conclusão mais comum é: o adiantamento tradicional ajuda, mas dá para melhorar. Por mais que flexibilize um pouco o recebimento do salário, o método ainda não possibilita total liberdade e controle sobre as finanças pessoais. Afinal, ainda há uma data e um valor fixo para a antecipação do pagamento.

No entanto a tecnologia trouxe novas soluções para esse problema. É aí que entram os benefícios do salário sob demanda, que discutiremos a seguir.

Como o salário sob demanda reduz o estresse financeiro?

Em uma pesquisa da Career Builder, 78% dos entrevistados afirmaram que o salário mensal não é suficiente para pagar as contas. Além disso, aproximadamente ¾ deles disseram ter dívidas acumuladas, o que aumenta ainda mais o estresse financeiro no dia a dia. O salário sob demanda chega justamente para aliviar este problema. Mas como?

Uma das dificuldades financeiras mais comuns no dia a dia é não conseguir conciliar o dia de pagamento com as datas de vencimentos das contas. Ou então precisar lidar com um gasto emergencial e não ter dinheiro em caixa.

Quando isso acontece, as pessoas recorrem a alternativas de crédito com juros altíssimos, como o cheque especial. No Brasil, país com baixa educação financeira, muita gente chega a usar esse recurso como uma extensão do salário, ignorando os riscos que trazidos por esse hábito.

Receber o salário na hora que for mais conveniente muda tudo. A pessoa fica menos dependente do cheque especial e ganha mais flexibilidade para planejar suas despesas. Isso facilita o orçamento mensal, já que o colaborador sabe que terá dinheiro na conta sempre que precisar.

Quais são as vantagens de aderir ao Xerpay?

O Xerpay é o maior aliado das empresas que desejam oferecer salário sob demanda aos funcionários. O aplicativo da Xerpa funciona integrado ao sistema de RH da organização, permitindo que os colaboradores acompanhem seus ganhos ao longo do mês.

Por meio do app, o funcionário pode solicitar o adiantamento dos dias já trabalhados a qualquer momento, sem esperar uma data fixa de pagamento. O valor cai na hora na conta do colaborador, sem complicações.

Mas isso é só o básico. Há, ainda, muitas outras vantagens de aderir ao Xerpay. Confira abaixo!

 

Nada muda no seu processo de pagamento

Para a empresa contratante, o processo de pagamento dos colaboradores continua sendo o mesmo: o salário segue sendo depositado no dia de sempre, sem afetar a rotina do departamento financeiro.

A Xerpa assume o capital de giro para os adiantamentos solicitados, descontando o valor da conta-corrente dos funcionários no dia que a empresa deposita o salário. Dessa forma, sua empresa conta com um verdadeiro parceiro de negócios, sem que o salário sob demanda se torne um processo complexo e invasivo.

 

Tarifas baixas e sem surpresas

As taxas cobradas por operação são fixas e baixas. Sai mais barato que um cafezinho. Não há juros escondidos nem dívidas de longo prazo, garantindo tranquilidade para a empresa e seus funcionários.

 

Processo 100% legal

Como dito anteriormente, a CLT não faz grandes exigências para o adiantamento salarial. Todo o processo de pagamentos do Xerpay ocorre dentro da lei, sem riscos para a sua empresa.

 

Atuação próxima da empresa

A Xerpa tem uma equipe dedicada de Sucesso do Cliente, que assume liderança e cuida de todos os passos da entrega do Xerpay para a empresa contratante. Tudo é feito junto aos times de RH, DP e financeiro, para que não haja nenhuma falha na implementação da ferramenta.

 

Treinamento dos colaboradores

Além de acompanhar toda a implementação, a equipe Xerpa atua no treinamento de todos os envolvidos com o Xerpay, do departamento financeiro ao colaborador interessado e utilizar o app.

O plano de comunicação da novidade também fica por conta da Xerpa, para garantir o total engajamento e compreensão dos colaboradores.

 

Prazo de implementação

Uma das grandes vantagens de aderir ao Xerpay é o prazo de implementação. É possível deixar tudo pronto em até 24 horas. No entanto, recomenda-se um tempo de 3 a 5 dias úteis para que haja tempo de fazer todos os treinamentos, adequações e testes necessários.

Agora que você já conhece todas as vantagens de aderir ao Xerpay, que tal conhecer mais de perto a plataforma? Assim, você poderá oferecer salário sob demanda aos seus colaboradores de um jeito seguro, simples e eficiente.

Para saber mais sobre o app, agende uma demonstração e fale com um especialista!

 

Sobre a Xerpa

Em um mundo cada vez mais digital, tudo que envolve burocracia é assunto do passado. Para trazer dinamismo, agilidade, produtividade e agregar valor à sua empresa, saiba que pode contar com a Xerpa, cujo a origem do nome é devido aos “Sherpas himalaias”, que oferecem suporte aos alpinistas em suas viagens. Sendo assim, desde 2015, a empresa tem aproximado o seu público de soluções tecnológicas capazes de qualificar a gestão de RH no mercado. E nos próximos anos, a Xerpa pretende ajudar milhões de brasileiros que entram no cheque especial por conta de imprevistos financeiro.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.