Um software para tratamento de ponto digital permite o controle mais próximo, automatizado e imune a imprevistos para a sua empresa. Tudo porque essa solução, quando integrada a outras plataformas, como um software de gestão, garante que o seu RH economize muito tempo ao lidar com as situações burocráticas do dia a dia, como a admissão e o cálculo da folha de pagamento.

 

Temos o costume de dizer que a Xerpa nasceu com uma inspiração profunda no trabalho dos sherpas — guias que orientam os alpinistas em suas vertiginosas escaladas através das montanhas nepalesas e himalaias. Só que, assim como os mais veteranos guias têm uma equipe valiosa, a Xerpa também trabalha em parceria com líderes dos seus respectivos segmentos.

É aí que temos o grande orgulho em expor o providencial trabalho de integração, da nossa plataforma, com a OiTchau por meio do seu software para tratamento de ponto digital

Vale a questão, aqui: como funciona o controle de ponto na sua empresa? Ao longo deste post, você vai entender a importância da integração que promovemos com a OiTchau e o quanto isso pode agregar, positivamente, no controle promovido dentro da sua organização. Confira!

Como é o trabalho da OiTchau?

A empresa tem apenas três anos de atuação no mercado — foi lançada em 2016 —, com sede em São Paulo, e já acumula uma série de recordes interessantes

Por exemplo: a marca, hoje, possui o sistema de controle de ponto que mais cresce no mercado. Tudo porque o produto se mostrou altamente diferenciado em economizar tempo e dinheiro dos empreendedores e, principalmente, dos especialistas de RH.

Afinal de contas, trata-se de um sistema digital que permite o controle de horas trabalhadas, de férias e ausências, e de horas extras e banco de horas — entre outras funcionalidades — em tempo real e de forma inteiramente automatizada.

Sabe um dos benefícios imediatos disso? Não existe mais a necessidade de fazer fechamento de ponto, ao final do mês, por meio de processos mecânicos e totalmente passíveis de erros.

Outros benefícios do software para tratamento de ponto digital da OiTchau:

  • relatórios que permitem a ligação direta entre o contador e o setor de RH com facilidade;
  • múltiplos perfis podem ser criados, facilitando a gestão e o acesso de informações;
  • integração com REP, podendo administrar o ponto eletrônico de um só lugar;
  • facilidade para observar quem está trabalhando (e a consequente facilidade em calcular a folha de pagamento);
  • rastreamento por GPS, permitindo um controle melhor das equipes externas;
  • notificações em tempo real sobre pedidos de ausência e alertas.

E, por fim, outra grande sacada desse software para tratamento de ponto digital: a integração com outras plataformas, como o software de gestão da Xerpa!

Como funciona a integração entre a OiTchau e a Xerpa?

Se você faz uso da solução da OiTchau, já deve ter mensurado o quanto você economizou em tempo e dinheiro por meio do seu software para tratamento de ponto digital.

Agora, caso esteja conhecendo-a agora, por meio dessas linhas elogiosas e verídicas, hora de compreender o quanto algumas das líderes dos seus respectivos setores de atuação podem potencializar os resultados promovidos na sua empresa!

É o caso da união entre a OiTchau e a Xerpa. A integração de ambas as plataformas contribui com um diferencial que muitas empresas (e as grandes marcas) ambicionam: um RH centralizado e unificado.

Um exemplo dessa integração tão valiosa: ao fazer o processo de admissão das pessoas recém-contratadas por meio do sistema Xerpa, os dados gerados são automaticamente incluídos no sistema da Oitchau. Ou seja: sem a necessidade de incluí-los, posteriormente, nos cadastros de outros sistemas. Tudo é feito automaticamente em um só procedimento, com mais flexibilidade e transparência.

Sem falar, é claro, na redução de processos para os seus profissionais e também de tarefas duplicadas e os erros decorrentes de um preenchimento equivocado, por exemplo.

 

Quais funcionalidades podem ser integradas?

Além da integração acima mencionada, o software para tratamento de ponto digital pode ser mais próximo da solução da Xerpa a partir de muitas outras situações, como:

  • processo de admissão e onboarding de novos colaboradores;
  • geração e distribuição de holerites por e-mail ou via aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp;
  • controle de férias;
  • desligamentos sem correr riscos — como o esquecimento de alguma informação relevante.

Para a jornada do colaborador, isso pode significar um primeiro contato altamente produtivo com a empresa. Imagine a importância em ter uma admissão rápida e descomplicada, bem como a rotina mensal de controle do ponto e a relação com o setor de RH?

Vale destacar, também, que as rescisões e demissões são feitas com a mesma rapidez e transparência. Afinal de contas, a jornada dos seus profissionais também envolve o término desse ciclo.

Agora, para o seu setor de RH, sabe o quanto isso pode ser valioso? Já destacamos, anteriormente, a economia de tempo e investimento que um software par tratamento de ponto digital pode fazer, quando integrado com o seu software de gestão.

Entretanto, convém observar que os seus profissionais poderão se dedicar a outras tarefas (mais urgentes, dinâmicas e estratégicas) enquanto os processos mecânicos e burocráticos são geridos, automaticamente, por meio de duas ou mais plataformas integradas.

Como iniciar essa transição para integrar as plataformas?

Deu para entender que o software para tratamento de ponto digital pode agregar muito mais dinamismo à sua empresa e, consequentemente, promove um gigante competitivo para a sua marca?

Afinal, você pode qualificar a gestão da empresa, permitindo uma automatização profunda dos seus processos e informações — tudo inserido em ambientes digitais e de ampla segurança e fácil controle.

Quem se animou com a integração de tecnologias, entre a OiTchau e a Xerpa, é o próprio COO da empresa de sistema de ponto digital, Lonny Szneiberg:

“Nós, do Oitchau, estamos sempre abertos a parcerias com grandes empresas com o mesmo objetivo: tornar o trabalho dos profissionais de Recursos Humanos e sua rotina de atividades simplificada e desburocratizada, ao mesmo tempo que economizamos tempo e dinheiro para as empresas”.

Vale destacar o quanto essa promoção de trabalho em parceria pode desburocratizar o seu setor de RH, eliminar os erros do dia a dia e, ainda, gerar mais economia e produtividade por meio da automatização de processos — questão corroborada por Henique, Head of Sales da Xerpa:

“Ajudar empresas e pessoas a alcançarem os resultados que desejarem, sem impeditivos como a burocracia ou processos ineficientes, é o coração da Xerpa. (…) Integrar nossos serviços com outra plataforma que compartilha da mesma ambição traz grande valor para nós e para os nossos clientes”.

Para que você tenha, na prática, os benefícios dessa integração para a sua empresa, basta ser cliente de ambas as empresas. Assim, tendo acesso à plataforma das empresas, acesse o seu Painel de Clientes e ative a integração no menu.

E, caso deseje entender, de maneira personalizada, como um software para tratamento de ponto digital pode surpreender o seu RH positivamente por meio da integração com um software de gestão, aproveite para obter um sistema de recursos humanos automatizado e inteligente agendando uma demonstração com um de nossos especialistas!