programas de assistência ao estudante na empresa

Programas de assistência ao estudante na empresa e os seus benefícios

A geração Z impactou o meio corporativo com força total. Em média, especula-se que os seus representantes já somam cerca de 20% dos trabalhadores ao redor do mundo. Ainda mais representativos em cargos baixos, de entrada no mercado, mas já dá um bom panorama do que esperar do mercado de trabalho.

Principalmente, porque eles dividem as suas rotinas entre o meio acadêmico e as responsabilidades corporativas. Imagine o nível de frustração que eles convivem? Alguns especialistas de RH já consideraram isso, e apontam, como solução, o desenvolvimento de programas de assistência ao estudante na empresa.

Que tal vermos, então, como criar um pacote de vantagens para atrair esses talentosos jovens profissionais? Basta seguir com a leitura deste post!

O problema financeiro da geração Z

Pesquisa do Student Loan Hero aponta que mais de 77% dos funcionários dizem que os programas de assistência ao estudante na empresa são importantes. Isso porque nos EUA, onde foi conduzida a pesquisa, muitos jovens enfrentam sérios problemas financeiros para liquidar o investimento em seus futuros acadêmicos.

Não à toa, outros 21,52% disseram que esse método é extremamente importante. Em geral, jovens de 18 a 24 anos foram ouvidos pela pesquisa, mas não precisamos nos limitar aos Estados Unidos para entender o valor dos programas de assistência ao estudante na empresa.

Afinal de contas, o endividamento é um assunto até comum, no país, independentemente da idade. Assim como os efeitos físicos e psicológicos na saúde e no bem-estar das pessoas.

Consequentemente, podemos associar os benefícios dessa medida em qualquer lugar. Dê uma conferida no que isso agrega em valor à sua rotina corporativa:

Ou seja: por meio dos programas de assistência ao estudante na empresa, você ajuda a solucionar ou minimizar as frustrações vividas pelo colaborador, e obtém em retorno muito mais envolvimento no crescimento da empresa.

>> Neste livro digital você descobrirá todos os passos para criar um programa de bem-estar financeiro que engaje todos os colaboradores (e você também)! Clique aqui e acesse agora mesmo.

Vamos ver, então, como esses programas funcionam?

Como organizar programas de assistência ao estudante na empresa?

Investir nos recursos humanos é algo valioso para a empresa e para os colaboradores. E não estamos falando em arcar com as mensalidades deles, mas em projetos que orientem, auxiliem e aproximem-se das necessidades e objetivos deles.

Confira, a seguir, como os programas de assistência ao estudante na empresa têm sido considerados!

 

Aconselhamento financeiro

Para muitos especialistas em RH, essa deve ser a espinha dorsal do programa. Isso porque os estudantes tendem a fazer empréstimos para liquidar as dívidas sem o devido conhecimento sobre as consequências dessa decisão.

Em geral, poucas pessoas entendem como esses pagamentos mensais afetarão suas vidas no futuro — seja em curto, médio ou longo prazo. Assim, o aconselhamento financeiro pode ser uma grande ajuda para esses estudantes a compreenderem como negociarem melhor as dívidas ou planejarem-se financeiramente.

 

Plano de benefícios personalizado

Os benefícios têm sido um dos grandes adventos para as empresas atraírem os jovens talentos. E, em auxílio aos programas de assistência ao estudante na empresa, a medida pode ajudar a fazer com que eles tenham mais reservas financeiras para lidarem com as dívidas.

Assim, sua organização se torna um local mais seguro e capaz de preparar os profissionais para as próximas etapas da vida. E, consequentemente, aproximar-se da demanda deles para gerar mais satisfação, qualidade de vida e uma forte gratidão com o empregador.

>> Uma das propostas do bem-estar no trabalho é promover a qualidade de vida na empresa! Para isso, criamos um e-Book recheado de dicas para criar um programa de qualidade de vida na sua empresa. Clique aqui e acesse agora mesmo!

 

Programa de bem-estar financeiro

Além da orientação, você pode dispor de workshops, mentorias e palestras de profissionais do ramo financeiro. Com isso os seus profissionais têm um acompanhamento pontual dos seus desafios, e aprendem como lidar com cada um deles a partir de uma estratégica tomada de decisão.

Por onde começar?

Os programas de assistência ao estudante na empresa são de grande valia para colocar a sua organização em um novo patamar de cuidado e atenção com os seus recursos humanos.

Agora, para que a sua gestão e os colegas de equipe também fiquem por dentro dos benefícios em aplicar esse método, que tal aproveitar para compartilhar este post nas suas redes sociais? Assim, o assunto já vai estar devidamente assimilado por todos do seu RH na próxima reunião!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.