o que é xerpay

O que é Xerpay: saiba como funciona o app de pagamento sob demanda

Você sabe o que é Xerpay? Trata-se de uma das mais recentes e inovadoras funcionalidades do software de gestão da Xerpa. Por meio do seu uso, os colaboradores da sua empresa podem ter mais flexibilidade e autonomia com os seus próprios pagamentos, utilizando esse recurso para sacar o saldo disponível quando quiser. Com isso, sua empresa se beneficia por:

  • aumento de retenção de talentos;
  • melhoria da produtividade dos seus colaboradores;
  • aumento de atração de candidaturas às novas vagas;
  • gerar bem-estar financeiro para todas as equipes e indivíduos;
  • mais fidelidade e gratidão dos colaboradores;
  • agregar a diminuição do estresse financeiro.

 

O cheque especial é um dos grandes vilões do cidadão brasileiro, sabia? Quase 25 milhões de pessoas, em todo o país, são dependentes dessa modalidade rápida de crédito, mas com juros elevadíssimos

E, aí você deve perguntar: e o que isso tem a ver com a Xerpa e o seu recurso mais recente, o Xerpay? Tudo!

Se você ainda não sabe o que é Xerpay, vamos explicar! A nossa empresa identificou uma relação grande entre o estresse financeiro e fatores limitantes, como a baixa produtividade, motivação, engajamento e o elevado turnover, entre outros problemas.

Assim, o Xerpay surge como uma alternativa valiosa para reduzir essas situações negativas (para o colaborador e a empresa), agregando benefícios para ambos.

Quer saber mais a respeito? Basta seguir com a leitura deste post!

Entenda o que é Xerpay

Acima, nós destacamos o quanto um problema pessoal, como o acúmulo de dívidas, pode refletir-se também no ambiente corporativo. E, consequentemente, nos resultados da empresa.

Assim, usar o Xerpay pode ser uma maneira prática, atual e produtiva para melhorar os índices e, ainda, agregar mais valor humano aos seus ativos mais valiosos: os seus colaboradores.

 

O funcionamento do recurso

E veja como não é nada complicado de fazer: o Xerpay é um recurso da Xerpa, e que permite aos funcionários o saque de seus respectivos salários a qualquer hora — desde que eles tenham dias trabalhados a serem descontados, é claro.

Para o colaborador, basta aceitar o benefício concedido pela empresa, e ele tem acesso ao recurso por meio de um aplicativo. Em até uma hora, a quantia solicitada cai em sua conta bancária.

É um modelo eficiente, ágil e que agrega muito à vida do seu colaborador. Imagine, por exemplo, que isso permite a ele o uso imediato de recursos diante de uma emergência ou necessidade, sem que o temido cheque especial seja utilizado.

Vale mencionar, contudo, dois pontos fundamentais que devem fazer com que as empresas pensem na utilização do Xerpay:

  • o processo de pagamentos não muda em nada para as organizações. Quem assume o capital de giro, nessas situações, é a Xerpa, que se torna uma verdadeira parceira da sua organização;
  • há uma tarifa baixa e fixa para cada saque desejado.

Já em aplicação, o Xerpay está disponível para os colaboradores de algumas das empresas que a Xerpa atende, atualmente.

Saiba quais são os benefícios disso

Sim, atestamos que os funcionários felizes trabalham melhor — especialmente, quando não há pressão financeira contra eles. Esse tipo de situação benéfica, promovida pela empresa, pode agregar também aspectos valiosos para a sua marca. Entre eles:

  • aumento de retenção de talentos;
  • melhoria da produtividade dos seus colaboradores;
  • aumento de atração de candidaturas às novas vagas;
  • bem-estar financeiro para todas as equipes e indivíduos;
  • mais fidelidade e gratidão, dos colaboradores (aí entra a questão da retenção acima citada);
  • diminuição do estresse financeiro.

Tudo isso, com base nos levantamentos realizados pela Xerpa. Não se trata, apenas, de cuidar muito bem dos seus recursos humanos, mas de fazê-los se desenvolverem continuamente mais — o que só tem a interessar às organizações.

E, como vimos, todo o mecanismo e tecnologia por trás do Xerpay são nutridos pela própria Xerpa. As empresas têm à disposição um diferencial que já é tendência consolidada Brasil afora, e com uma integração rápida e simples.

O trabalho da Xerpa

Não há taxas camufladas e, tampouco, dívidas com juros elevadíssimos. Não há nada senão benefícios por trás de saber o que é Xerpay, e é interessante compreender o processo para que você possa considerá-lo na sua empresa!

 

Atuação próxima da sua empresa

A Xerpa conta com uma dedicada equipe de Sucesso do Cliente, que assume a liderança na entrega desse projeto para você. E isso tudo transcorre com uma atuação próxima às suas equipes de RH, DP e financeiro para que não ocorram imprevistos e obstáculos no decorrer da implementação e do lançamento do Xerpay

 

Treinamento

De maneira complementar, a própria equipe da Xerpa vai atuar no treinamento de todos os envolvidos nesse processo de implementação do Xerpay. Desde o financeiro até seu colaborador interessado em fazer uso desse recurso.

 

Personalização

A Xerpa ainda se encarrega de elaborar e desenvolver um plano de comunicações que atenda às suas necessidades de negócios. Assim, o engajamento e a compreensão dos seus colaboradores são maiores.

E, como já foi dito, não se trata de uma solução invasiva: o Xerpay não afeta em nada a sua folha de pagamento. A modalidade já é conectada diretamente ao seu controle de ponto – essa escolha é opcional. Sem preocupações, sem problemas.

Vale destacar que o Xerpay transcorre em curtíssimo prazo. Basicamente, o recurso pode ser implementado em até 24 horas, mas a Xerpa tende a lançá-lo em algo em torno de 3 a 5 dias úteis. Depois, basta que os seus colaboradores assinem o termo disponibilizado pela Xerpa para dar um passo certo na direção da sua liberdade financeira!

Agora que você já sabe o que é Xerpay e quais são as suas funcionalidades e diferenciais, já dá para considerá-lo como um elemento de elevado valor agregado para a sua empresa?

Conheça a Xerpa

Pelo fim da burocracia do RH! Isso poderia ser um lema e tanto para a Xerpa, acontece que a amplitude de atuação da nossa plataforma vai além disso. 

Por meio do advento digital, a empresa lançou ao mercado um software de gestão que automatiza aquilo que pode ser delegado às máquinas, e promove mais bem-estar, estratégia e poder analítico aos seus especialistas de recursos humanos.

Não à toa, Xerpa surgiu de uma referência direta aos sherpas himalaios, que conduzem os alpinistas aos topos de suas montanhas com equipamento e conhecimento diferenciado. 

Sobre o que é Xerpay: trata-se de uma novidade lançada no início de 2019, e implementado graças ao esforço conjunto da Xerpa e dos fundos QED Investors, KaszeK Ventures e Redpoint Ventures!

Quer saber um pouquinho mais sobre o Xerpay? Marque uma conversa, com um de nossos especialistas, s solicite a sua demonstração gratuita!

 

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.