Quem não quer um ano mais produtivo, com resultados mais promissores e financeiramente mais saudável? Com certeza, todos nós! Para isso, o segredo é saber por onde começar. Para te dar uma mãozinha, selecionamos cautelosamente 10 negócios lucrativos para 2020 que vão te ajudar a atingir essa meta:

  • Inteligência Artificial
  • Análise de Dados
  • Fintech
  • Infoprodutos
  • E-commerce
  • Blogging
  • Realidade Virtual
  • Impressão 3D
  • Mercado Pet
  • Alimentação Saudável

A tecnologia chegou em peso e já é indispensável nesse processo. Por meio de recursos digitais inteligentes, ela vem criando novos fluxos operacionais que vão potencializar o seu negócio. 

Independentemente de qual for o seu caso, começar um novo empreendimento ou aprimorar um já existente, a solução está neste post. Confira detalhadamente os 10 negócios lucrativos para 2020 que separamos para te ajudar a corroborar o seu sucesso.

Quais são os 10 negócios lucrativos para 2020?

Confira a seguir 10 negócios lucrativos para 2020, que consideramos interessantes.

 

1 – Inteligência Artificial

Investir em inteligência artificial (IA) como estratégia de negócios é a nossa primeira indicação. A experiência digital está cada vez mais presente nas diversas plataformas disponíveis no mercado, tanto em ferramentas para o cenário empresarial quanto para o consumo. 

Com ela, a empresa, internamente, leva seus algoritmos para onde os dados residirem, aumenta a produtividade dos seus cientistas de dados, oferece processos de aprendizagem e inferência mais eficientes. Exteriormente, melhora o seu atendimento ao cliente, acelerando o processo de comunicação, registrando as informações com segurança e diminuindo o custo do serviço. 

Um exemplo é a empresa Kunumi, que usa IA para desenvolver soluções específicas para os desafios propostos pelos clientes, geralmente das áreas de engenharia, saúde, química e finanças. 

 

2 – Análise de Dados

A segunda indicação da nossa lista dos 10 negócios lucrativos para 2020 é a análise de dados.  Como o cenário mercadológico está cada vez mais competitivo, a necessidade de analisar dados de forma estratégica passa a ser indispensável, para identificar a buyer persona, analisar comportamentos, buscar soluções de venda, dentre outros.

Oferecer esse serviço de inteligência estratégica é um diferencial! Um exemplo disso é a Target,  a segunda maior retail store dos Estados Unidos. Ela se destaca porque faz uso inteligente da análise de dados para conhecer os hábitos de compra de seus clientes, e assim, ofertar produtos vantajosos para os seus interesses específicos.  

 

3 – Fintech

Fintechs são opções muito interessantes de investimento, já que inovam e otimizam serviços do sistema financeiro para empresas de todo tipo. Elas facilitam, agilizam e melhoram os processos financeiros por meio de ferramentas tecnológicas.

Um exemplo dessa aplicação é o benefício de salário sob demanda, o Xerpay, que foi desenvolvido pela Xerpa. Com ela, todos os dias, os colaboradores recebem parte do seu salário automaticamente e também podem solicitar adiantamentos, facilitando a sua gestão de renda e evitando que eles sejam taxados com juros do cartão de crédito ou de empréstimos. Além disso, reduzem os custos das empresas com a gestão desse processo.

 

4 – Infoprodutos

Hoje, praticamente, tudo é on-line, por isso os produtos digitais são opções certeiras de negócios lucrativos para 2020. Com eles você pode monetizar alguma paixão, através de diferentes formatos digitais disponibilizados na internet.

E-books, e-mail marketing, blogs, e-commerce, atendimento via aplicativos, videoaulas, podcasts, webinários, dentre outros, podem ser criados e enviados para qualquer lugar no mundo. 

Um exemplo é a Half Deaf, empresa de podcasts que desenvolve programas de alto nível sobre temáticas diversas. A produção ganhou destaque pelo perfil inovador e hoje conta com parcerias como a GMD, responsável pela mídia de gigantes como Microsoft e Ubisoft.

 

5 – E-commerce

O comportamento do consumidor mudou, compras pela internet já são preferência de grande parte das pessoas. Por isso, os e-commerces também são negócios lucrativos para 2020.

Escolha um produto, crie um loja virtual com segurança e certificação digital, desenvolva uma logística de entrega, monte um estoque de mercadorias, divulgue o seu produto ou serviço e viva as facilidades do universo virtual.

Um exemplo disso é a B2W, empresa de comércio eletrônico. A B2W é dona de sites como Americanas.com, Submarino.com.br e Shoptime.com.br, e lidera o mercado de e-commerce no Brasil.

 

6 – Blogging

A criação de conteúdo é uma prática comum das empresas há muitos anos, mas é também uma oportunidade de monetização para profissionais autônomos. 

Com esse mar de informações disponíveis na internet, o diferencial está na qualidade. Por isso, muitas empresas buscam profissionais que criem conteúdos mais inteligentes, considerando que os consumidores buscam  cada vez mais informações na rede.

Um exemplo é o Meu Redator, empresa de marketing de conteúdo que comercializa produções de texto especializado em diversos formatos digitais, para qualquer segmento do  mercado.

 

7 – Realidade Virtual

Outra destaque dos negócios lucrativos para 2020 que separamos é a realidade virtual. Esta é uma área em ascensão, já que a experiência do consumidor passou a ser fator diferencial. 

Apresentar um serviço ou produto em ambiente virtual pode ser decisivo para a finalização de uma compra.  Um exemplo é a Volvo, que desenvolveu a primeira experiência imersiva de realidade virtual para test drive.

 

8 – Impressão 3D

A impressão 3D é uma tecnologia que permite ofertar produtos personalizados, exclusivos e especializados. Fabricação de acessórios estéticos, artigos para festa, aparatos médicos e hospitalares, maquetes arquitetônicas são algumas possibilidades.

Um exemplo é a ImprimaLAB, uma startup brasileira de impressão 3D, que se destaca pela sua incrível pós-produção. A empresa já desenvolveu protótipos que vão do modelo 3D à realidade, sendo usados por grandes produções do cinema.

 

9 – Mercado Pet

Outra tendência dos negócios lucrativos para 2020 é o mundo pet. Como os donos estão cada vez mais exigentes com o bem-estar e a saúde dos bichinhos, esse é um mercado lucrativo.

Lojas especializadas em estética, alimentação, petcare, petshop, adestramento, saúde veterinária, dentre outros estão cada vez mais populares. 

Um exemplo é a Padaria Pet, que fabricar produtos humanizados para animais, tais como bolos de aniversários, bombons, pipocas, sorvetes e ração natural. 

 

10 – Alimentação Saudável

Nossa 10 indicação de negócios lucrativos para 2020 é a alimentação saudável. Há um interesse crescente em produtos naturais, orgânicos, glutenfree, zero lactose, incentivados por essa febre fitness que o cenário digital incentiva diariamente.

Por isso, é uma opção de investimento em potencial. Um exemplo é a Snack Saudável, rede que prepara lanches com “comida de verdade” para crianças. A rede gerou mais de 1 milhão em apenas 1 ano.

Qualquer que seja o projeto escolhido dentre os 10 negócios lucrativos para 2020 que separamos, o crescimento é certo! Com o suporte tecnológico apropriado, planejamentos estratégico e financeiro bem definidos, estudo de mercado feito e a paixão pelo empreendimento, essas propostas vão otimizar os seus resultados e potencializar ainda mais o seu sucesso.

 

Já escolheu um negócio lucrativo para 2020? Conta pra gente aqui nos comentários!