negócios em alta 2019

Conheça 10 negócios em alta em 2020

Apesar  das crises políticas e econômicas, especialmente agravadas pela pandemia de Covid-19, existem alguns negócios em alta em 2020 no Brasil, que podem ser boas opções para investir.

Vale a pena descobrir novos talentos ou até mesmo apostar em iniciativas que estão sendo essenciais neste momento.

A seguir, você confere as principais opções comerciais para o momento. São elas:

  1. Delivery de alimentação saudável;
  2. Brechós;
  3. Reformas e consertos de produtos;
  4. Cosméticos naturais;
  5. Comércio eletrônico;
  6. Desenvolvimento de aplicativos;
  7. Bebidas artesanais;
  8. Mercado pet;
  9. UX Design;
  10. Consultoria

>>>Se você está à procura de boas oportunidades para começar a investir com pouco dinheiro, recomendamos a leitura do artigo até o final!<<<

Ao longo do texto você irá conferir mais detalhes a respeito dos 10 negócios em alta em 2020, além de identificar mais facilmente quais dessas modalidades têm a ver com o seu perfil empreendedor, sendo uma dessas uma boa opção para começar a garantir uma renda extra.

Vale ressalta que mesmo sendo boas oportunidades de negócio, o planejamento é essencial para garantir que o projeto saia corretamente do papel. Sendo assim, confira as informações mais importantes sobre os 10 negócios em alta em 2020!

1. Delivery de alimentação saudável

A alimentação saudável é um estilo de vida que tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, especialmente com o crescimento dos adeptos de dietas vegetarianas e veganas. É um mercado que também atende pessoas com restrições alimentares ou que seguem dietas fitness específicas, com produtos sem glúten ou lactose.

Com as novas regras de distanciamento social, a procura por delivery de alimentação saudável aumentou consideravelmente, mas nem sempre é fácil encontrar boas opções nos aplicativos de entrega. Por conta disso, o mercado de alimentação saudável tem crescido e se destacado dentre os negócios em alta em 2020.

2. Brechós

Os brechós vieram para ficar há alguns anos, e assumiram a predileção de muitos consumidores que procuram manter o estilo em dia seguindo a ideia de economia circular e da reciclagem de produtos.

O reaproveitamento no setor da moda é uma tendência já consolidada, e que só continua crescendo.

É importante ressaltar que os brechós também podem ser lojas online. Ou seja, você pode usar a internet como plataforma de divulgação das peças, e ainda facilitar o relacionamento com o seu público-alvo.

Com um pouco de planejamento e um baixo investimento, você abre um brechó online e pode, inclusive, lucrar mesmo durante o isolamento social.

3. Reformas e consertos de produtos

Assim como os brechós reforçam a ideia de diminuir o consumo de produtos não essenciais no planeta, outro nicho que segue com a mesma ideia de sustentabilidade e economia circular é o de reformas e consertos de produtos em geral.

Esse mercado também só tende a se beneficiar com a facilidade na divulgação de serviços proporcionada pela internet, e por isso também se destaca dentre a lista de negócios em alta em 2020.

É possível construir uma boa reputação online e divulgar os seus serviços com facilidade e de maneira acessível. Alguns exemplos de reformas e consertos que podem ser boas fontes de renda são:

  • conserto de eletrodomésticos;
  • costura;
  • reforma de roupas;
  • reforma de móveis.

As opções são inúmeras, por isso mesmo é possível montar um portfólio diversificado e que atenda às necessidades dos mais variados clientes.

4. Cosméticos naturais

Que o mercado estética e beleza é promissor ninguém tem dúvidas. Só nos últimos cinco anos, o setor cresceu quase 570% no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 

Não à toa, a área de cosméticos permanece não apenas entre os negócios em alta em 2020, mas também é recorrente em listas de anos anteriores. De acordo com uma pesquisa do Laboratório de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp),o nicho de cosméticos naturais cresce entre 8 e 25% ao ano no mundo todo. 

Os novos hábitos da população brasileira, com a busca constante por produtos sustentáveis, tem ajudado muito o setor de cosméticos naturais.

Produtos naturais, á base de plantas e sem origem animal, são cada vez mais requisitados, e a expertise das empresas que apostam nessa categoria de cosméticos  ajudam no aumentam de suas vendas e ganham não só o comércio tradicional, como também o e-commerce.

5. Comércio eletrônico

Como você já deve ter percebido nos tópicos acima, a maioria dos negócios de destaque em 2020 são divulgados através de plataformas online. Por isso, lojas virtuais são uma ótima opção de investimento, especialmente com a nova realidade mundial, que garante mais segurança nas transações e nos pagamentos virtuais.

Cada vez mais os marketplaces assumem uma posição de destaque na economia, oferecendo uma imensa variedade de produtos e serviços.

É importante estar atento às principais necessidades dos clientes que você deseja atender, apostar em um nicho ajuda na assertividade do negócio.

6. Desenvolvimento de aplicativos

Para quem entende de tecnologia e está por dentro das tendências nas soluções mobile, o desenvolvimento de aplicativos é um dos negócios em alta em 2020 mais rentáveis. Afinal, passamos cada vez mais tempo conectados em nossos smartphones e a demanda de serviços e tarefas realizadas por apps é inegável.

Para conseguir desenvolver aplicativos com propriedade, os profissionais devem investir em cursos especializados no tema. Existem muitas opções de cursos à distância que garantem muitos aprendizado, sendo ótimas opções para iniciar um novo empreendimento sem sair de casa.

7. Bebidas artesanais

Outro forte candidato a compor as suas opções de empreendimento entre os negócios em alta em 2020 são os pequenos comércios de bebidas artesanais, especialmente as micro cervejarias. 

As cervejas artesanais conquistaram uma boa parcela do mercado, com clientes mais exigentes e que apreciam opções diferentes às tradicionais marcas do setor cervejeiro.

Portanto, é fácil e possível identificar alguma categoria de cerveja pouco explorada, nichos de clientes próximos à você, ou ainda apostar na fabricação de rótulos caseiros para montar um empreendimento artesanal de baixo custo, mas com ótimo retorno financeiro.

8. Mercado pet

Nos últimos anos, o Brasil tem despontado como um dos maiores mercados pet do mundo. E acredite: não faltam opções para esse mercado estar entre os grandes negócios em alta em 2019.

Para o seu negócio , o investimentos pode acontecer em diferentes frentes, por exemplo:

  • produtos (cosméticos e brinquedos) para os animaizinhos de estimação;
  • alimentação saudável ou para pets com dietas restritivas;
  • serviço de banho e tosa;
  • adestramento;
  • dog walker;
  • hotel para animais de estimação.

Há muitas outras opções que podem agregar um novo nicho para o seu empreendimento, garantindo uma nova profissão ou ainda um excelente complemento de renda para o seu orçamento.

9. UX Design

A busca por uma experiência do usuário cada vez melhor levou à popularização do setor de Ux Design (sigla que, em inglês, remete ao termo user experience — experiência do usuário). 

Isso fez com que esse tipo de trabalho deixasse de ser uma simples tendência para estar entre os grandes negócios em alta em 2020, e também para os próximos anos.

Nesse contexto, convém especializar-se em design e também em produção de conteúdo tomando como base, sempre, a relação do usuário com as empresas. Assim como a especialização em desenvolvimento de aplicativos, há muitos cursos disponíveis no esquema à distância.

10. Consultoria

A última aposta de negócios em alta em 2020 é o serviço de consultoria, função basicamente realizada por especialistas que ajudam empresas a alcançarem resultados mais promissores através da identificação de problemas, carências e novas oportunidades.

Um bom exemplo de consultória que vem dando muito certo é o salário sob demanda, uma ótima alternativa a ser adotada entre os negócios em alta em 2020, uma vez que esse diferencial corporativo pode ajudar no crescimento das organizações.

O salário sob demanda permite que as empresas ofereçam mais flexibilidade e autonomia para que os seus colaboradores construam os seus próprios planejamentos financeiros (fugindo, assim, da dependência de custosos empréstimos, como é o caso do cheque especial, por exemplo).

Aproveite para conferir um pouco mais a respeito do Xerpay e como ele pode contribuir ativamente com o desenvolvimento da sua empresa, reforçando planos de qualidade de vida dos seus colaboradores.

 

Agora que você já conferiu as melhores sugestões de negócios em alta em 2020, aproveite para encontrar mais dicas para o seu empreendimento curtindo nossa página no Facebook, nos seguindo no Instagram e também no LinkedIn! Fique por dentro de todas as nossas novidades, em primeira mão, além de aproveitar as interações e engajamentos com outras membros de nossa comunidade.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.