Mesmo que o país ainda esteja em meio a uma crise política e econômica, existem muitos negócios em alta em 2019, e que valem a pena a sua atenção para investir. Assim, você pode ingressar em uma nova carreira ou, quem sabe, encontrar uma vocação até então desconhecida? A seguir, vamos falar de algumas opções comerciais para a sua análise, como:

  1. Mercado de alimentação alternativa;
  2. Brechós;
  3. Reformas e consertos de produtos;
  4. Comercialização de produtos cosméticos;
  5. Coworking;
  6. Aplicativos;
  7. Bebidas artesanais;
  8. Mercado pet;
  9. UX Design;
  10. Consultoria.

 

Se você está à procura de boas oportunidades para investir com pouco dinheiro, recomendamos fortemente que você siga até o fim com a leitura deste post!

Afinal de contas, nos próximos tópicos vamos falar um pouco a respeito de 10 negócios em alta em 2019, o país! Modalidades bastante variadas para você investir, empreender e valorizar ainda mais a sua renda!

Quer saber quais são e, quem sabe, começa o seu planejamento para entrar com o pé direito em um novo empreendimento? Então, confira conosco quais são os 10 negócios em alta em 2019!

1. Mercado de alimentação alternativa

Atualmente, a alimentação alternativa tem crescido exponencialmente. E é um dos negócios em alta em 2019, por conta desse nicho que pode ser explorado de maneira variada.

Há, por exemplo, a elaboração de produtos para quem é intolerante ao glúten ou à lactose. E também um mercado em constante expansão focado em quem convive com a restrição alimentar no dia a dia — algo que tem muitos consumidores dentro do mercado fitness.

2. Brechós

Faz um tempo, já, que os brechós assumiram a predileção de muitos consumidores que procuram manter o estilo em dia revisitando peças do passado.

O reaproveitamento, no setor da moda, é uma tendência consolidada e tem se mostrado um dos grandes tipos de investimentos para empreender com facilidade.

Pense: você pode usar a internet como plataforma de divulgação das suas peças e facilitar o relacionamento com o seu público-alvo. Com pouco planejamento e um baixo investimento, você abre um brechó on-line.

3. Reformas e consertos de produtos

Outro nicho que só tem a se beneficiar com a proximidade proporcionada pela internet, os setores de consertos e de reformas de produtos têm tudo para estar nesta lista de negócios em alta em 2019!

Afinal, é possível construir a sua reputação on-line e divulgar os seus serviços com facilidade e de maneira acessível. Alguns exemplos disso:

  • conserto de eletrodomésticos;
  • costura;
  • reforma de roupas;
  • reforma de móveis.

Entre outros setores que podem fazer parte desse mercado e, com isso, montar um portfólio diversificado para você investir em sua carreira.

4. Comercialização de produtos cosméticos

Só nos últimos cinco anos, o setor cresceu quase 570% no país. Não à toa, a área de cosméticos permanece não apenas entre os negócios em alta em 2019, mas recorrentemente na lista.

Vale a pena encontrar o nicho que você mais tem a ver, para que consiga explorar o seu expertise e interesse com base nos objetivos e necessidades do seu eventual público-alvo.

5. Coworking

O trabalho remoto não é mais tendência: é realidade. Só que muitos profissionais não querem trabalhar de pijamas sobre a cama, mas estar em contato com outras pessoas no dia a dia — sem falar na infraestrutura pensada na sua produtividade e concentração.

E é assim que os coworkings estão assumindo uma posição de destaque no mercado. Vale a pena buscar um modelo de trabalho flexível e que atenda às principais necessidades e objetivos desses profissionais que levam, consigo, total mobilidade para a realização de suas atividades profissionais.

6. Aplicativos

Entende de tecnologia e está por dentro das tendências nas soluções mobile? Então, considere a realização de cursos de especialização no desenvolvimento de aplicativos.

Cada vez mais, passamos mais tempo conectados em nossos smartphones e, por isso, os profissionais podem fazer esse tipo de trabalho para suprir a exponencial crescente na demanda desse tipo de mercado.

7. Bebidas artesanais

Complementando ao que falamos no primeiro tópico a respeito da alimentação alternativa, temos um forte candidato a compor as suas opções de empreendimento entre os negócios em alta em 2019: as bebidas artesanais.

E, especificamente, estamos falando das microcervejarias. As cervejas artesanais conquistaram o mercado, definitivamente, despontando centenas de opções às tradicionais marcas do setor cervejeiro.

Com isso, você pode identificar alguma categoria de cerveja pouco explorada ou mesmo unir um espaço convidativo com os seus rótulos caseiros para montar um empreendimento artesanal e de baixo custo — mas com elevado retorno pegando carona nessa grande tendência que não tem hora para acabar.

8. Mercado pet

O Brasil fechou o ano de 2018 como o segundo maior mercado pet do mundo! E acredite: não faltam opções para esse mercado estar entre os grandes negócios em alta em 2019.

Você pode investir, por exemplo:

  • produtos (cosméticos e brinquedos) para os animaizinhos de estimação;
  • alimentação saudável ou para pets com restrições alimentares;
  • serviço de banho e tosa;
  • adestramento;
  • dog walker;
  • hotel para animais de estimação.

E muitas outras opções que podem agregar um novo nicho para você e, quem sabe, transformar em um excelente complemento de renda para o seu orçamento?

9. UX Design

A busca por uma experiência do usuário cada vez melhor levou à popularização do setor de ux design (sigla que, em inglês, remete ao termo user experience — experiência do usuário). 

Isso fez com que esse tipo de trabalho deixasse de ser tendência para estar entre os grandes negócios em alta em 2019, e também para os próximos anos. Para isso, convém especializar-se em design e também em produção de conteúdo tomando como base, sempre, a relação do usuário com as empresas.

 

10. Consultoria

 

Por fim, temos que falar a respeito do serviço de consultoria. Especialistas que contribuem para que as empresas alcancem resultados mais promissores e identifiquem carências e novas oportunidades.

Nesse sentido, inclusive, gostaríamos de tomar parte entre os negócios em alta em 2019 para mostrar a você uma grande oportunidade de crescimento para as organizações: o salário sob demanda.

Por meio desse diferencial corporativo, as empresas levam mais flexibilidade e autonomia para que os seus colaboradores construam os seus próprios planejamentos financeiros (fugindo, assim, da dependência de custosos empréstimos, como é o caso do cheque especial, por exemplo).

Por isso, aproveite para conferir um pouco mais a respeito do Xerpay e como ele pode contribuir, ativamente, para a sua empresa desenvolver-se por meio da qualidade de vida dos seus colaboradores!

 

E, se você está em busca de mais dicas para empreender, e que vão além das nossas sugestões de negócios em alta em 2019, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e a seguir-nos no Instagram e LinkedIn! Lá, você vai ficar por dentro, e em primeira mão, de todas as nossas novidades — além de poder engajar com a nossa comunidade em constante crescimento. Até lá!