Modelo de etiqueta para Carteira de Trabalho: baixe aqui!

Modelo de etiqueta para Carteira de Trabalho: baixe aqui!

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento oficial do trabalhador. Por isso é muito importante fazer o preenchimento de suas anotações corretamente. Nós temos um modelo de etiqueta para Carteira de Trabalho que vai te ajudar com isso, evitando ao máximo problemas como algum dado anotado equivocadamente, e que vai demandar uma série de ajustes!

Vocês já fazem uso de etiqueta para Carteira de Trabalho em sua empresa? Aqui, na Xerpa, nós temos o hábito de utilizá-la para as anotações na CTPS pois serve como uma espécie de prévia do que vai ser escrito, sem correr o risco de escrever algo errado nesse documento.

Se você tem dúvidas do que fazer quando escrever errado na carteira de trabalho. Veja esse vídeo:

 

Mas existem outros benefícios também em aplicar esse método tão simples — e de grande relevância — na rotina do departamento de Recursos Humanos de sua empresa. Confira, conosco, e avalie as possibilidades de usar a etiqueta para Carteira de Trabalho. Ao fim deste conteúdo, baixe um modelo exclusivo que deixamos prontinho para você!

 

No que são usadas as etiquetas adesivas?

Elas são usadas há décadas para agregar praticidade e produtividade às empresas. Com a possibilidade de personalizar as etiquetas, basta colá-las sobre a superfície desejada — como em uma página de anotações da CTPS — já com algumas informações previamente descritas.

Assim, a sua equipe só tem a responsabilidade de anotar o que for pertinente ao seu uso na CTPS, como a admissão, ajustes relacionados à remuneração do profissional ou a sua demissão, entre outras possibilidades.

E não pense que esse hábito é recente e, tampouco, que não seja muito utilizado. Além do seu uso como etiqueta para carteira de trabalho, o material é a preferência de varejistas há décadas para informar ao consumidor o preço de seus produtos, por exemplo.

Isso trouxe muito mais conveniência aos profissionais — e entenderemos melhor como esse benefício pode agregar à sua rotina de trabalho —, que passaram a não depender mais de uma atualização manual dos preços e outras informações aos clientes.

É algo similar — mas com suas devidas proporções — ao que tem ocorrido com a automatização de processos. Estamos cada vez menos dependentes de processos manuais, o que nos proporciona mais tempo de produtividade para planejar aspectos estratégicos.

O que nos leva à pergunta: quais outras tarefas em sua rotina poderiam ser potencializadas pelo uso de etiquetas adesivas, como o modelo para carteira de trabalho que disponibilizamos neste artigo para você? Pense nisso e facilite o trabalho de sua equipe!

 

Como usar a etiqueta para carteira de trabalho?

Quando um novo funcionário é contratado por uma empresa, o departamento de RH precisa colocar todas as informações na sua CTPS, preenchendo os dados na página de Contrato de Trabalho. Só que, em vez de preencher manualmente as informações, é possível usar etiquetas impressas para colar nas páginas da carteira.

Uma vantagem imediata em fazer uso da etiqueta para carteira de trabalho é a margem de segurança que a sua equipe ganha por não escrever algo errado na CTPS do colaborador.

Como já destacamos, trata-se de um documento oficial, que não são permitidas rasuras ou o uso de corretivos líquidos. Por isso, ter um local adequado para fazer o preenchimento de anotações e só então colá-lo na devida página da CTPS, já se percebe o valor nisso.

Só que existem também outras vantagens na etiqueta para carteira de trabalho. Vamos a elas?

 

Quais são os benefícios da etiqueta?

Usar etiquetas é bem mais prático porque leva menos tempo e evita erros nas anotações. Pensando nisso, preparamos um modelo de etiqueta para você usar na página de Contrato de Trabalho dos seus novos funcionários!

Isso porque a organização e a eficiência são fatores decisivos no dia a dia e para o contínuo desenvolvimento de uma empresa. O bom e velho mantra: produzir mais, em menos tempo e com menos custos. E é aí que entra o nosso modelo de etiqueta para carteira de trabalho repleto de benefícios, como:

  • excelente custo/benefício;
  • diversas opções de uso;
  • podem ser brancas, previamente preenchidas — para facilitar as anotações — e personalizadas, com a identidade visual da sua empresa;
  • elas são versáteis, porque permitem diversos cortes;
  • podem ser replicadas também em outros documentos, além do seu uso tradicional para rotular caixas, pastas e outros itens;
  • elas são flexíveis e podem gerar outras ideias de uso na empresa.

Quer dizer: não é simplesmente uma simples etiqueta, mas a possibilidade de agregar valor, agilidade e dinamismo ao seu departamento de RH.

Mas é claro que, com isso, podem surgir algumas questões operacionais e técnicas — e que serão prontamente respondidas abaixo!

 

Qual é o melhor papel para imprimir a etiqueta para carteira de trabalho?

Em geral, as etiquetas adesivas são feitas em papel couchê, um tipo levemente rígido e que permite excelente fixação à superfície desejada. Além disso, não é um material 100% impermeável, embora essa qualidade pouco sirva para usá-lo como etiqueta para carteira de trabalho.

Vale adiantar que o papel couchê conta com uma confecção elaborada: um papel offset que possui como revestimento uma série de componentes, como o látex, para conferir mais proteção às fibras do papel e um aspecto liso.

Isso ajuda também a fazer com que o papel absorva menos tinta, economizando nos custos com a impressora.

 

Por onde começar, então?

Agora que já cobrimos tudo relativo ao uso da etiqueta para carteira de trabalho, o trabalho seguinte depende exclusivamente de você! Quer saber como ter um modelo que se adapte bem às suas necessidades?

Então, para começar a usar a etiqueta é só baixar o modelo e colocar nele os dados da sua empresa. Quando novos funcionários forem contratados, você só vai precisar alterar os campos de cargo, CBO, data de admissão e remuneração.

Imprima em uma folha A4 para sair no tamanho correto, cole na carteira, carimbe e pronto! A anotação está feita. Para fazer o download do modelo de etiqueta, clique abaixo:

Modelo de etiqueta para Carteira de Trabalho: baixe aqui!

 

Gostou? Se quiser saber mais sobre anotações na CTPS, veja nosso Guia: Carteira de Trabalho sem Erros!

1 thought on “Modelo de etiqueta para Carteira de Trabalho: baixe aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *