Entender que aspectos considerar para decidir qual a melhor corretora de investimentos, faz com que você valorize ainda mais os seus rendimentos. Afinal, são questões que se associam às suas escolhas para garantir um tipo de investimento melhor com dados mais associados às suas necessidades e objetivos.

Qualquer pessoa que preze pela sua renda mensal deve buscar, aqui e ali, alternativas para fazer os seus rendimentos valerem mais. E é aí que a melhor corretora para investir pode aparecer no campo dos principais resultados de pesquisas online.

Inclusive, o assunto rende assunto no país. Existem muitas empresas que prestam serviços personalizados e capazes de se adaptarem exclusivamente às suas necessidades e objetivos.

Algo que como resultado oferece uma precisão ainda maior para valorizar o seu dinheiro. Por isso, neste post fizemos um compilado sobre tudo o que você pode considerar para decidir pela qual a melhor corretora de investimentos. Boa leitura!

O que é uma corretora de investimentos?

Muitas pessoas ainda não sabem precisamente o papel de uma corretora de investimentos ou de valores, como também é chamado esse tipo de empresa. Ou, ainda, como sair da velha solução da caderneta de poupança para armazenar as suas economias.

É por isso que a questão da melhor corretora para investir é tão importante para o atual contexto: sua tomada de decisão adquire muito mais assertividade, ajudando a valorizar o seu investimento ainda mais.

Vamos então à conceitualização: uma corretora de investimentos é uma empresa do ramo financeiro que atua como o meio de campo entre você e o mercado. 

Isso se deve por dois motivos: pessoas físicas não podem atuar diretamente no ramo e você ganha um aliado cujo expertise e bagagem profissional na área podem ajudar a valorizar a sua renda.

Qual a melhor corretora de investimentos?

Com base nessa ação de intermediária, a corretora vai oferecer aplicações para você e processar todo tipo de ordem que você dê — de compra ou venda, por exemplo — de acordo com os seus objetivos.

Vale destacar que essa relação tende a ser muito confiável e segura, uma vez que os profissionais do setor têm que estar associados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também pelo Banco Central (BC). A corretora, portanto, responde a uma série de exigências e regulamentações antes de chegar ao mercado.

Por que investir em uma corretora de investimentos?

O primeiro motivo que tende a levar as pessoas a procurar pela qual a melhor corretora de investimentos é a amplitude de possibilidades. Afinal de contas, as opções oferecidas pelas instituições bancárias, por exemplo, são mais limitadas. 

Como resultado disso, o consumidor fica restrito a essas alternativas, sem poder explorar modalidades de investimento mais rentáveis ou mesmo de acordo com o seu perfil.

Claro, existem atrativos maiores para os clientes ditos premium dos bancos. O que pode inviabilizar o acesso às pessoas que têm interesse de investir os seus rendimentos em outras modalidades.

Ou seja: ao buscar pela melhor corretora para investir, você terá à disposição uma variedade maior de investimentos, além da possibilidade de investir sem sair de casa. Afinal, muitas transações podem ocorrer inteiramente online.

Até por isso, vale a pena considerar a sua procura pelas populares fintechs voltadas para investimentos. Por meio delas, você tem menos burocracia e bastante flexibilidade para montar o seu investimento e fazer a sua renda valorizar mais.

Inclusive, falando em flexibilidade e em assumir o controle de sua renda, a Xerpa tem buscado aproximar-se dessa realidade e recentemente lançou o seu inovador produto Xerpay — um modelo de pagamento diferenciado, no qual os profissionais podem solicitar o seu salário e receber a quantia já trabalhada imediatamente.

Assim, evita-se com mais facilidade o temível cheque especial e permite também que você tenha total controle sobre a sua renda mensal, facilitando todo o seu planejamento financeiro e orçamento.

Como a corretora ajuda nesse sentido

Não existe uma só maneira de juntar dinheiro rápido, mas o investimento é uma das mais rentáveis e seguras. Até por isso, a corretora de investmentos pode ajudar amplamente o consumidor a ter mais assertividade na sua tomada de decisão.

Especialmente, porque o agente com quem você vai lidar não tem as mesmas restrições que um gerente de banco — comissionado pelos produtos que ele tem para vender. Ele age diretamente de acordo com os seus interesses, e na maior parte das vezes você pode começar com um investimento baixo.

Como escolher a melhor corretora para investir

Como vimos, existem muitas vantagens em optar pela corretora em vez de ir ao banco para investir os seus rendimentos. O que nos leva à questão do título deste artigo.

Por isso, vamos dar um empurrãozinho de conhecimento para você aprender quais critérios levar em consideração antes de fechar o investimento com a primeira corretora que você encontrar. Vamos a eles!

1. Liberdade de escolha

É ruim ter um plano em mente e confiar cegamente em alguém que não pretende oferecer algo personalizado para você, e sim aquele que ele quer vender e pronto.

Por isso, procure qual a melhor corretora de investimentos com base na amplitude de serviços e produtos que ela tenha a oferecer.

Além disso, avalie aquela que oferece simulações para que você entenda com clareza o que cada modalidade de investimento pode fazer por você, especificamente. 

2. Rentabilidade

Uma carteira de ações recomendadas tem as melhores oportunidades, mês a mês, para os clientes de uma corretora para investir.

E as melhores corretora para investir do ramo compartilham-nas com os seus clientes para que eles possam tomar decisões mais rentáveis, ao longo do tempo.

3. Simplicidade e acessibilidade

Para muitos, o investimento é uma modalidade complexa e envolta em termos e burocracias que demandam muito conhecimento técnico da parte dos investidores.

E é aí que a melhor corretora para investir surge como alternativa diferenciada para garantir que você possa adentrar nesse mercado com segurança, precisão e total assertividade nas suas escolhas.

4. Sobre a corretora para investir

Com relação à empresa em si, atente-se a alguns fatores essenciais:

  • Como é a reputação da empresa? Certifique-se de que ela tem boa reputação e nenhuma (ou pouquíssimas e justificáveis) reclamações online sobre os seus serviços;
  • A corretora aplica taxas justas para os seus clientes?
  • A empresa tem boas opções para o seu perfil de investidor (ela, inclusive, desenhou o seu perfil de investidor)?

Além disso, procure saber se você terá todo o suporte necessário para que, ao longo de todo o processo, você permaneça com o amparo necessário — seja para tomar grandes decisões ou apenas para tirar algumas dúvidas sobre o assunto. 

Assim, você vai evitar todo tipo de estresse financeiro e ter um retorno cada vez melhor sobre os seus investimentos — e escolhas.

Conheça mais sobre o Xerpay!

Como falamos acima aqui no post, a Xerpa tem uma nova ferramenta, o Xerpay, que vai transformar a relação dos seus funcionários com o próprio salário. Ao se cadastrarem no sistema, os seus colaboradores podem sacar seus pagamentos quando quiserem, de forma simples e instantânea.

O Xerpay já trouxe resultados para diversas empresas como:

  • 10% de aumento de retenção de talentos;
  • 20% de melhoria da produtividade dos seus colaboradores;
  • 100% de aumento de atração de candidaturas às novas vagas.

Conheça mais sobre o Xerpay e agregue mais esse benefício para a equipe da sua empresa.

Quer saber mais a respeito de boas escolhas financeiras e outras dicas valiosas para que você tenha sempre os melhores conteúdos ao alcance? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e a seguir-nos no Instagram e LinkedIn!

.