Na última quarta-feira, 5 de setembro, foi divulgado o LinkedIn Top Startups 2019, um ranking elaborado pela própria rede social e que reúne as empresas jovens de destaque no país.

Entre as 25 startups apresentadas na lista, a Xerpa se apresenta na 21ª colocação — e é a única empresa focada em soluções de RH!

Sinal de que estamos fazendo um trabalho realmente diferenciado para moldar o perfil das empresas, atualmente, com base em nossos produtos e serviços.

O que é o LinkedIn Top Startups?

O ranking é realizado anualmente e, para a edição de 2019, o LinkedIn mergulhou em bilhões de ações promovidas por quase 650 milhões de usuários entre os dias 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019. Quase um ano inteiro, portanto, para identificar quatro critérios fundamentais nesse processo, que são:

  • engajamento;
  • aumento no número de funcionários da empresa;
  • interesse pelas novas oportunidades profissionais postadas;
  • atração de grandes talentos.

De acordo com o LinkedIn, esse levantamento visa apresentar às pessoas quais “jovens empresas apresentam grande crescimento, causam disrupção em seus setores e estão mudando o modo como os profissionais trabalham e vivem”.

Para a Xerpa, cada um desses critérios é uma vitória colossal! Quer ver só?

 

Engajamento

É o enfoque dado às ações que usuários (não os funcionários da empresa) que acessam o perfil, comentam e compartilham os seus artigos e interagem constantemente com a marca dentro do LinkedIn.

 

Crescimento

Fundada em 2015, a Xerpa tem se caracterizado pela uniformidade no seu crescimento. E, segundo o ranking do LinkedIn Top Startups: “a startup de serviços de RH, que recebeu um investimento de R$ 16 milhões em maio, não está interessada no diploma dos candidatos. A Xerpa diz gostar de todas as formações, pois o que importa mesmo na hora da contratação é saber se o candidato está alinhado com a cultura da empresa”.

Para mensurar isso, o LinkedIn Top Startups 2019 considera um crescimento de, no mínimo, 15% no período  analisado.

 

Interesse pelas novas oportunidades profissionais

É a métrica que analisa a quantidade de visualizações nos anúncios de emprego postados pela empresa na rede social (os anúncios pagos e não pagos, inclusive).

 

Atração de grandes talentos

É outro dado que o LinkedIn avalia internamente, com base nos perfis dos seus colaboradores. Para isso, é computada a porcentagem de profissionais que tenham vindo de algumas das LinkedIn Top Companies.

Além disso, o LinkedIn exige que as empresas tenham:

  • menos de 7 anos de atuação no mercado.
  • ao menos, 50 funcionários;
  • propriedade privada;
  • possuir sede no Brasil. 

Estamos muito orgulhosos de termos preenchido cada um desses critérios e, já podemos avisar, que estamos apenas no começo dessa trajetória!

Que tal ficar por dentro de tudo o que acontece dentro da Xerpa, então, e fazer parte desta comunidade em franco crescimento? O próprio LinkedIn dá as dicas: ative alertas de vagas nessas startups para receber uma notificação assim que elas anunciarem novas oportunidades!

Além disso, você pode saber de todas as novidades da Xerpa curtindo a nossa página no Facebook e seguindo-nos no Instagram, Twitter e LinkedIn.

Além disso, clique aqui e conheça as 25 startups presentes na segunda edição do LinkedIn Top Startups!