Investir na qualidade de vida, no bem-estar e na satisfação dos seus colaboradores é, realmente, uma estratégia que agrega valor à empresa começando pela manutenção da harmonia no ambiente de trabalho, e estendendo-se à produtividade e facilidade de retenção de talentos — qualidades que podem ser trabalhadas por meio dessas ideias de presente de feriado para empregados.

 

Quando se trata de presentes, é o pensamento que conta. É por isso que é importante ser deliberado ao decidir-se entre as melhores ideias de presente de feriado para empregados!

Isso porque no mercado de trabalho — que, hoje em dia, é extremamente competitivo —, você precisa de toda a vantagem de marca que possa obter para recrutar e reter as melhores pessoas.

Afinal, todos os aspectos da experiência do funcionário devem advir de uma estratégia ponderada e deliberada, e algumas boas ideias de presente de feriado para empregados têm esse efeito imediato.

Quer ver só? Confira, a seguir, as nossas sugestões que podem ser aplicáveis em qualquer época — e não só no final do ano — e descubra como escolher entre as melhores ideias de presente de feriado para empregados!

 

5 ideias de presente de feriado para empregados

5 ideias de presente de feriado para empregados

1. Participação nos lucros

Uma boa opção é dar aos funcionários uma porcentagem dos lucros do ano vigente. Pra isso, você pode dividir o dinheiro por variáveis, como os cargos ou o desempenho (individual ou coletivo) ou, ainda, uma combinação de ambos.

O importante é que você ajude os funcionários a entenderem que seus sucessos são, também, o sucesso deles. Isso ajuda a mantê-los altamente incentivados a se comportarem melhor no futuro.

 

5 ideias de presente de feriado para empregados

2. Bônus-padrão

Em muitos casos, faz sentido simplesmente oferecer, entre tantas ideias de presente de feriado para empregados, um bônus já inserido no calendário anual.

Se você seguir por esse caminho, certifique-se de que os funcionários saibam que o bônus em dinheiro é um presente, e não um benefício. Assim, você gerencia as expectativas em anos futuros e contribui com a promoção de sentimentos de gratidão.

 

5 ideias de presente de feriado para empregados

3. Cartões de presente

Você já recebeu um cartão-presente de uma marca em particular que você nunca adquiriria algum serviço ou produto comercializado por ela? É terrível!

Por isso, se a sua organização pretende investir em um cartão-presente, como uma das muitas ideias de presente de feriado para empregados, ofereça aquele que o seu pessoal realmente deseja usar.

 

5 ideias de presente de feriado para empregados

4. Viagens

Você pode considerar, também, algumas metas que são recompensadas por meio da realização de viagens. Vale tudo, nesse sentido, como passagens aéreas, hospedagens pagas, pacotes completos etc.

Ou, ainda, um auxílio de peso para que a viagem de férias dos colaboradores recompensados sejam parcialmente custeadas.

São detalhes que podem fazer toda a diferença para garantir a manutenção da qualidade de vida dos seus funcionários e aumentar o sentimento de gratidão que eles sentem pela empresa.

 

5 ideias de presente de feriado para empregados

5. Produtos

Para quem deseja dar uma variada nas tradicionais ideias de presente de feriado para empregados, os produtos podem ser uma boa alternativa.

Entretanto, esqueça as canetas e chaveiros personalizados: conhecendo o perfil dos seus colaboradores, você consegue oferecer um produto que, realmente, faça a diferença na vida dos funcionários.

Abaixo, algumas ideias nesse sentido:

  • brinquedos — efetivos para o perfil de colaborador que tem filhos em casa;
  • eletrônicos que ajudem na rotina, como tablets ou smartphones para serem usados no trabalho;
  • canecas ou garrafas térmicas para acompanhar os colaboradores em suas rotinas produtivas;
  • fones de ouvido de qualidade para ouvirem música enquanto trabalho.

 

Novamente, lembre-se da questão de alinhar-se ao perfil dos colaboradores. Esse tende a ser o grande diferencial para garantir que eles se encantem com as suas ideias de presente de feriado para empregados, façam uso delas e, ainda, associem-se cada vez mais com a sua marca.

Os benefícios disso são enormes: a produtividade é maior, e bem acompanhada do grau de satisfação que eles sentem pela empresa.

Além disso, quando os funcionários sabem que você se importa com eles, é muito mais provável que eles retribuam na forma de satisfação e engajamento ao longo do ano. E essa é uma resolução que você pode investir em qualquer época do ano!

 

Que tal, então, compartilhar este post recheado de ideias de presente de feriado para empregados? Assim, os seus colegas podem contribuir com novas sugestões e, assim, alinhar cada vez mais essas sugestões com outros produtos ou serviços alinhados ao perfil médio do seu quadro de funcionários!