Inspire-se! Conheça a incrível história de Tony Robbins

Você está em busca de motivação e inspiração para melhorar as próprias habilidades e conquistar seus objetivos de vida? Já conhece a história de Tony Robbins?

Nascido nos Estados Unidos, em 1960, Anthony Robbins é conhecido por suas palestras motivacionais e treinamentos comportamentais. Ele é um dos coaches de maior sucesso no mundo e há 30 anos inspira as pessoas a despertar o melhor de si.

Robbins lotou inúmeros seminários pelos lugares em que passou, vendeu milhares de livros e gravações dos seus conselhos, é empresário, é um dos nomes notáveis da Programação Neurolinguística e tem, no seu currículo, trabalhos com celebridades e figuras de grande relevância — entre elas está o ex-presidente Bill Clinton.

Com base nessa carreira fantástica, elaboramos um post para que você possa usar as lições de Robbins para revigorar a sua carreira e otimizar a gestão da sua empresa. Acompanhe!

Os segredos de Tony Robbins para alcançar o sucesso

Talvez você nunca tenha pensado que o sucesso também depende de um corpo saudável, certo? Em relação a isso, o coach Robbins nos explica que, se a saúde não faz parte do seu estilo de vida, os outros ensinamentos não têm serventia.

Aos 55 anos, ele esbanja vitalidade e mantém um ritmo acelerado de vida quando está palestrando. Sua rotina de trabalho pode atingir 14 horas diárias — certa vez ele chegou a visitar seis países em doze dias.

Pesado, não é mesmo? Assim, para manter o equilíbrio entre corpo e mente e executar com sucesso uma agenda tão intensa, o coach tem um preparo digno de atleta. Confira algumas de suas rotinas:

  1. independentemente da hora em que acorda, ele reserva alguns minutos para um banho frio. Ele acredita que a água fria é um estimulante;
  2. o segundo ponto é que ele separa, pelo menos, 10 minutos do dia para ele mesmo, fazendo uma espécie de meditação;
  3. ele faz três séries de trinta respirações com uma antiga técnica de yoga — Kapalabhati Pranayama —, pois acredita que ela é capaz de melhorar seus movimentos;
  4. ele sempre expressa gratidão;
  5. ele reza e tem práticas espirituais que envolvem três minutos de oração, desejando vibrações positivas;
  6. por fim, ele mantém uma alimentação saudável.

Para criar resultados positivos é preciso tomar medidas concretas

Robbins ensina que o progresso não acontece de forma automática, mas por meio das ações praticadas pelo gestor. Errar faz parte do aprendizado, mas muitas pessoas pecam por não saber qual é o próximo passo a ser dado.

Em suas palestras, ele resume esse pensamento com a seguinte frase: “a energia flui para onde vai o foco”. Ou seja, com objetivos bem delimitados você saberá porque é imprescindível transformá-los em realidade e como fazer isso.

Lições que podemos aprender com Tony Robbins

De acordo com suas explanações, o principal obstáculo para o êxito das pessoas é a lamentação. Para Robbins, acreditar em você mesmo já é o suficiente para realizar o que deseja. Por isso, aqui estão algumas dicas do coach que lhe ajudarão nessa missão:

Tenha um propósito

Conhecer seus objetivos é o ponto de partida para manter-se motivado. Você precisa entender o real significado do seu trabalho e, assim, será possível enfrentar os desafios do dia a dia. Estabelecer metas tem um impacto maior do que você pode imaginar e, sem dúvidas, é um passo importante para alcançar o sucesso.

Pense positivo

A vida no mundo dos negócios é cheia de riscos e nem sempre é possível vencer todos os dias. Nesse sentido, o que o destacará dos demais profissionais é a atitude positiva. Independentemente do que aconteça, você deve erguer a cabeça e estar a postos para não deixar a próxima oportunidade escapar.

Para toda ação há uma reação

As interações da sua empresa com os clientes poderão ser positivas ou negativas e cada atitude que você toma é fundamental para construir uma relação sólida. Isso não se limita a comportar-se bem, mas também diz respeito a conhecer os seus pontos fortes e alinhá-los com o que precisa ser melhorado, garantindo o merecimento do resultado desejado.

Respeite as diferenças

O ambiente corporativo é repleto de competitividade e requer que as pessoas aprimorem seu potencial todos os dias. No entanto, é preciso entender que nem todos se comportam da maneira esperada.

Em razão disso, uma experiência valorosa é ter a consciência de que cada indivíduo é único e que unir qualidades diferentes podem gerar resultados surpreendentes. O reconhecimento não financeiro de seus colaboradores favorecerá na atração e na retenção de talentos no seu empreendimento.

Não tenha medo de se aventurar

O que devemos fazer para impulsionar o crescimento de uma empresa? Robbins afirma que quem está focado no sucesso não pode ter medo de correr riscos. Romper com seus padrões antigos é uma boa forma de acabar com a insegurança. Lembre-se: nós não podemos viver dentro de uma bolha, novos aprendizados fazem parte do progresso.

Esteja preparado para improvisar

Estabelecer um bom planejamento para a sua empresa é uma tarefa de grande relevância, pois coisas inesperadas sempre acontecem e um problema só é resolvido quando se toma a decisão certa. Planejar vai contribuir para que você tenha uma visão ampla do negócio e saiba improvisar no momento necessário.

Todo sonho se torna possível quando trabalhamos com paixão

Tony Robbins acredita ser impossível dissociar o sucesso da satisfação. Portanto, o seu propósito de vida é determinado pela paixão que você tem ao desenvolver aquele trabalho. Não se pode colher bons frutos daquilo que não é cultivado com prazer.

A qualidade de vida que você tanto sonha só será adquirida caso possua duas habilidades singulares: o talento da realização (a árdua missão de saber transformar seus pensamentos em realidade) e a ciência da satisfação (compreender a relevância de desfrutar de cada momento, pois eles são únicos).

O trabalho de Tony Robbins nos mostra que obter êxito em qualquer tipo de negócio ou carreira profissional está diretamente relacionado à capacidade de superação dos indivíduos — é importante buscar inspiração naqueles que realizaram suas metas. Jamais abandonar o equilíbrio da saúde emocional e corporal também é essencial para o seu sucesso.

E então? Gostou de conhecer a história de Tony Robbins? Está se sentindo motivado para melhorar o seu desempenho profissional? Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as nossas melhores dicas para desenvolver uma gestão empresarial eficiente.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *