Você está em busca de motivação e inspiração para melhorar as próprias habilidades e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho? Se a resposta é sim, você deve conhecer a história de Tony Robbins, uma das personalidades mais renomadas do marketing da atualidade.

Anthony Jay Robbins ,ou simplesmente Tony Robbins, é um autor, palestrante e coach que vem atraindo atenção nas mais diversas áreas do conhecimento, mas, principalmente no âmbito de desenvolvimento pessoal.

Por isso, se seu departamento de Recursos Humanos deseja criar táticas para manter os colaboradores motivados, conhecer a história de Tony Robbins pode fazer toda a diferença em seu ambiente de trabalho.

Neste artigo, você entenderá quem é essa figura de renome, conhecerá um pouco de sua carreira, livros, treinamentos e seminários realizados ao redor do mundo.

Além disso, elaboramos as melhores dicas para que você possa usar a história de Tony Robbins para revigorar a sua carreira e otimizar a gestão da sua empresa. Acompanhe!

Quem é Tony Robbins

Anthony Robbins é conhecido por suas palestras motivacionais e treinamentos comportamentais. Ele é um dos coaches de maior sucesso no mundo e há 30 anos inspira as pessoas a despertar o melhor de si.

Robbins lotou inúmeros seminários pelos lugares em que passou, vendeu milhares de livros e gravações dos seus conselhos. É empresário e um dos nomes notáveis da Programação Neurolinguística. Tem, no seu currículo, trabalhos com celebridades e figuras de grande relevância — entre elas está o ex-presidente Bill Clinton.

Além disso, o autor já capacitou mais de 50 milhões de pessoas em 100 países diferentes, por meio de seus programas de áudio, vídeo e dos treinamentos e imersões. Isso porque ele criou um programa de desenvolvimento pessoal imbatível, que atrai diversas empresas e pessoas do mundo todo.

Para completar, Anthony Robbins não é somente um coach de sucesso! Ele também fundou diversas empresas e firmou importantes parcerias nas mais diversas áreas do conhecimento. Seus empreendimentos, atualmente, têm um faturamento anual estimado em 5 bilhões de dólares

Isso fez a história de Tony Robbins ganhar bastante destaque, a ponto de fazê-lo ser listado entre os TOP 50 das pessoas mais poderosas do mundo, no ramo de finanças globais.

Além disso, ele ganhou prêmios como o da Accenture, como um dos “50 principais intelectuais de negócios do mundo”, da Harvard Business Press, como um dos “Top 200 Business Gurus”, e da American Express, como um dos “seis principais líderes de negócios do mundo”. 

História de Anthony Robbins

A história de Tony Robbins, empreendedor, autor e coach de sucesso, começa em 29 de Fevereiro de 1960, data do seu nascimento. Robbins, quando nasceu, na Califórnia (EUA), se chamava Anthony J. Mahavorick e fazia parte de uma família da classe trabalhadora. Ainda na infância, ele adotou o sobrenome de seu padrasto, Robbins.

Desde muito cedo ele descobriu que tinha talento para falar em público e começou a ler as obras de escritores inspiradores como Ralph Waldo Emerson e Dale Carnegie.

No entanto, Robbins não foi para a faculdade, mas conseguiu um emprego organizando seminários para o palestrante motivacional Jim Rohn. Ele também treinou com John Grinder, um linguista e co-desenvolvedor de “modelagem”, uma técnica através da qual uma pessoa faz sucesso copiando o jeito de outra pessoa de sucesso.

Contudo, só foi no início dos anos 80 que Robbins começou a realizar seus próprios seminários. Desde então, o regime de Grinder, também conhecido como Programação Neuro-Linguística, foi incorporado às apresentações de Robbins.

História de Tony Robbins: saiba quem é Anthony Robbins

A partir disso, ele ganhou um grande número de seguidores escrevendo livros e, mais tarde, produzindo audiolivros, comerciais de televisão, DVDs e aplicativos para smartphones. Em 2010, ele ficou bastante conhecido por seu Reality Show, Breakthrough with Tony Robbins.

Como palestrante motivacional, Robbins se destacou, principalmente, na área de sucesso financeiro e em adaptar seus serviços especificamente a empresários, donos de empresas e pessoas ricas.

Seu evento geral mais notável foi uma reunião anual de seis dias com a participação de milhares de celebridades e pessoas poderosas, onde cada um dos participantes pagou milhares de dólares por um assento.

Biografia de Tony Robbins

Agora que você já conhece um pouco da vida e história de Tony Robbins, confira um panorama geral da biografia dessa personalidade do mundo dos negócios:

Nome

Anthony J. Mahavoric

Nascimento

29 de fevereiro de 1960 (idade 59)

Local de Nascimento

North Hollywood, Califórnia, EUA

Ocupação

Autor, palestrante motivacional

Época de atividade profissional

1978 – presente

Casado com

Becky Robbins (m. 1984-1997)

Sage Robbins (m. 2001)

Filhos

4 filhos

Empresas em seu nome

Fundador ou sócio de mais de trinta empresas em diversos setores, passando por tecnologia, esportes, marcas, eventos e hotéis, incluindo um resort e spa cinco estrelas nas ilhas Fiji. 

Livros publicados Poder Sem Limites; Dinheiro – Domine esse jogo; Desperte Seu Gigante Interior; Passos de Gigante; Mensagens de um Amigo.

Documentário Tony Robbins

Como já vimos, o empreendedor Tony Robbins é uma figura de destaque no mundo inteiro. No entanto, ele ficou ainda mais popular no Brasil quando o documentário intitulado “Eu Não Sou Seu Guru” foi disponibilizado na Netflix. 

Com duração de 1 hora e 56 minutos, a peça cinematográfica documental conta um pouco da história de Tony Robbins e mostra alguns de seus valiosos treinamentos, além de trazer partes exclusivas dos bastidores de seus eventos, bem como de sua rotina.

Quer conhecer um pouco mais desse documentário? Confira abaixo o trailer oficial de “I am not your guru” da Netflix:

A Rotina de Tony Robbins

Talvez você nunca tenha pensado que o sucesso também depende de um corpo saudável, certo? Em relação a isso, o coach Robbins nos explica que, se a saúde não faz parte do seu estilo de vida, os outros ensinamentos não têm serventia.

Aos 59 anos, ele esbanja vitalidade e mantém um ritmo acelerado de vida quando está palestrando. Sua rotina de trabalho pode atingir 14 horas diárias — certa vez ele chegou a visitar seis países em doze dias.

Pesado, não é mesmo? Assim, para manter o equilíbrio entre corpo e mente e executar com sucesso uma agenda tão intensa, o coach tem um preparo digno de atleta. Confira algumas de suas rotinas:

  1. Independentemente da hora em que acorda, ele reserva alguns minutos para um banho frio. Ele acredita que a água fria é um estimulante;
  2. Ele faz três séries de trinta respirações com uma antiga técnica de yoga — Kapalabhati Pranayama —, pois acredita que ela é capaz de melhorar seus movimentos;
  3. Ele sempre expressa gratidão;
  4. Ele reza e tem práticas espirituais que envolvem três minutos de oração, desejando vibrações positivas;
  5. Por fim, ele mantém uma alimentação saudável.

Mas não só isso, ele faz questão de dedicar um tempo para sua família e para seus amigos, garantindo assim sua boa saúde mental e um baixo nível de estresse, que é essencial para seu sucesso.

 

É importante reservar um tempo para si mesmo

No entanto, o ponto principal de sua rotina corrida e intensa é o tempo que ele reserva para si mesmo, segundo Robbins, esse é o segredo de tudo. O autor acredita que:

“Se você não tem 10 minutos para si mesmo, você não tem uma vida”

E você, já parou para pensar quanto tempo de sua rotina dedica a si mesmo? Passe a separar 10 minutos para o autocuidado e reflexões internas. Assim como Tony, você verá rapidamente a diferença.

História de Tony Robbins: saiba quem é Anthony Robbins

Os segredos de Tony Robbins para alcançar o sucesso

Agora que você conhece um pouco da vida e história de Tony Robbins, você deve estar se perguntando, então, qual o segredo para ter sucesso? Confira algumas das dicas simples, mas eficazes, para ter sucesso na vida.

 

1. Pequenas mudanças trazem grandes resultados

Em uma de suas palestras motivacionais, Tony contou a história de quando percebeu que pequenas mudanças fazem uma grande diferença na vida. Essa lição foi aprendida por ele quando era ainda criança.

Nessa época, ele ficava extremamente frustrado por não conseguir lançar a bola de maneira que não caísse na água. Seu treinador afirmou que, apenas com uma pequena mudança, ele poderia mudar isso.

Assim, Anthony Robbins concluiu que ter sucesso na vida às vezes depende de uma simples atitude ou de uma pequena mudança de comportamento.

 

2. Energia vem da motivação

Para Tony, um dos pontos principais para seu sucesso é a habilidade de manter um equilíbrio saudável entre corpo e mente. Por isso, para ele, a energia que geramos é muito importante e deve ser fruto da motivação.

Para nos mantermos motivados, é necessário ter uma missão, ou seja, aquilo que você faz por paixão, por amor, e não que seja um martírio ou algo cansativo.

Assim, Tony Robbins incentiva seus seguidores a buscarem aquilo que realmente desejam e a dedicar verdadeiramente seu tempo àquilo. Só assim as pessoas conseguirão se manter focadas e realmente obter bons resultados.

 

3. Entre em um estado de certeza

Um dos principais ensinamentos de Robbins é que para ter sucesso, você deve acreditar que aquilo que você está realizando vai dar certo. É preciso exercitar o poder da sua mente e buscar caminhos para que as coisas aconteçam.

Então, uma das coisas que a história de Tony Robbins nos ensina é que com um objetivo claro e a certeza de que irá alcançá-lo, as chances de sucesso são muito mais altas. Mas nada disso acontecerá se você não tiver atitudes, é claro.

Pratique essa fórmula em seu dia a dia, até mesmo para as coisas mais simples ou em tarefas em seu ambiente de trabalho. Logo você verá que os resultados positivos também passarão a ser uma certeza.

 

4. Seja faminto sempre

Segundo Anthony Robbins, o sucesso profissional e pessoal está relacionado a uma característica muito importante: ser sempre faminto! Mas não se preocupe, não estamos falando de fome de comida, mas sim sobre fome de sucesso!

Ela é essencial para que você se mantenha crescendo e evoluindo. Segundo Tony, é necessário que você não se acomode após atingir certos resultados. Ou seja, é preciso estar sempre em busca de novos resultados.

Assim, as pessoas que realmente desejam ter sucesso na vida precisam sempre estar um pouco “insatisfeitas” com sua condição atual, mas no bom sentido! Os ensinamentos de Tony se referem a sempre buscar sair da sua zona de conforto, mas valorizando o que possui!

 

5. Visualize o seu objetivo

Como já dissemos aqui, para conseguirmos atingir o objetivo sonhado, é preciso visualizar com certeza de que vai ser alcançado. No entanto, para que isso funcione é importante ter um objetivo em foco.

Por isso, um dos ensinamentos mais importantes de Anthony Robbins é focar em algo e projetar esse objetivo como algo concretizado. Simples, não é mesmo? É algo que todos podem fazer e que realmente funciona.

Ainda assim, há muitos que não acreditam na eficácia dos métodos de Tony. No entanto, podemos mostrar uma aplicação prática que é muito utilizada no mundo dos negócios.

Você já ouviu falar do método RH Inteligente? Se não teve a oportunidade ainda, é uma forma de organizar sua empresa focando em objetivos concretos. Conheça mais sobre ela aqui neste artigo e veja como tem tudo a ver com a filosofia de Tony Robbins.

 

6. Contribuição

Segundo a filosofia de vida pregada por Tony, a vida não se resume apenas a querer coisas para si. É importante também dar sua contribuição ao mundo e ajudar ao próximo sempre que possível.

Para o empresário, a vida não é sobre “eu”, mas sobre “nós”. Ou seja, uma das chaves de seu sucesso é sempre pensar coletivo e entender que todos devem fazer a sua parte para uma sociedade melhor.

Ele aprendeu essa lição bem cedo, quando ainda tinha 11 anos, em um dia de Ação de Graças. Nesse dia, sua família não tinha o que comer e foi ajudada por outra família que lhe deu alimentos para não passar a data sem comida à mesa. Mesmo pequeno, Tony assimilou esse comportamento.

Desde então, esse virou um de seus principais objetivos. Ele é extremamente famoso por ajudar pessoas com diversas iniciativas beneficentes.

História de Tony Robbins: saiba quem é Anthony Robbins

 

7. Foque em resultados, não atividades

Outro ponto principal para o grande sucesso de Robbins é que o empresário foca em resultados, não em atividades. Ele acredita que ao focar em pequenas atividades, as pessoas tiram o foco do que realmente é importante.

Muitas pessoas tentam realizar diversas atividades para chegar ao resultado, mas acabam se perdendo nas tarefas e deixando tudo mal feito, o que acaba prejudicando os resultados a serem alcançados.

Segundo Anthony Robbins, atividades podem ser delegadas por um bom líder, conforme a necessidade, fazendo com que o processo de chegar ao resultado seja mais simples.

Assim, o ideal é capacitar os profissionais da sua empresa para que eles realizem as tarefas da melhor forma possível. Ouça os insights delas e foque nos resultados que virão a partir disso.

 

8. Entre em um estado de progresso

Uma parte importante do processo de alcançar o sucesso é a criação de um mindset positivo. Ou seja, um condicionamento mental no qual você provará para si mesmo que aquilo que você deseja é possível.

Muitas pessoas esperam alcançar um resultado para acreditar nele, mas segundo Robbins, isso não é eficaz! Assim, você acabará desistindo antes mesmo de alcançar seu objetivo.

Então, tenha em mente: acredite em seu objetivo! Não tenha medo de crer que seus objetivos irão se realizar antes mesmo deles tomarem forma, isso fará com que você ganhe ainda mais motivação para continuar com seus projetos.

 

9. Alimente sua mente

Para Tony Robbins, o sucesso está atrelado ao crescimento e evolução constantes. Isso requer que o empresário alimente a mente dele de forma constante, com livros, filmes, meditação, músicas ou outro estímulo positivo.

Ele também recomenda que as outras pessoas façam o mesmo. Segundo o empresário, ter contato com novas formas de conhecimento faz com que sua criatividade esteja sempre ativa, aumentando, assim, sua produtividade.

 

10. Não desista! Acredite em você!

Mas a lição mais importante que a história de Tony Robbins nos passa para alcançar o sucesso é a de nunca desistir de si mesmo! É preciso acreditar que tudo é possível e que basta realizarmos pequenas ações para alcançarmos nossos sonhos.

Segundo Anthony Robbins, o sucesso não combina com pessimismo. Por isso, mude sua mentalidade a partir de hoje e comece a pensar positivo!

Comece lidando com suas expectativas exageradas! Acredite em você, mas lembre-se que todo ser humano erra. O grande segredo é saber como trabalhar com erro, usando-o como motivação para o crescimento.

 

Para criar resultados positivos é preciso tomar medidas concretas

Robbins ensina que o progresso não acontece de forma automática, mas por meio das ações praticadas pelo gestor. Errar faz parte do aprendizado, mas muitas pessoas pecam por não saber qual é o próximo passo a ser dado.

Em suas palestras, ele resume esse pensamento com a seguinte frase: “a energia flui para onde vai o foco”. Ou seja, com objetivos bem delimitados você saberá porque é imprescindível transformá-los em realidade e como fazer isso.

Regras de Sucesso de Tony Robbins

Conheça todas as 10 regras de sucesso que fizeram de Tony Robbins o maior coach do mundo. E veja que sua popularidade não é à toa:

  1. Eleve seus padrões: você nem sempre conseguirá seus objetivos, mas sempre terá seus padrões;
  2. Cumpra os seus objetivos: faça aquilo que vai tornar a sua vida extraordinária, descubra o seu dom;
  3. Progresso é igual à felicidade: se podemos fazer progresso em uma base regular, nos sentimos vivos;
  4. Ame seus clientes: trate-os sempre como se fosse o começo da relação e não o final;
  5. Adicione valor às pessoas: adicione valor e experiências aos produtos e serviços;
  6. Tenha uma saída estratégica: tenha um plano para vender o seu negócio de maneira estruturada, se for necessário;
  7. Seja engenhoso: encontre uma maneira de maximizar os recursos que tem;
  8. Preste atenção às pequenas coisas: tanto o sucesso quanto o fracasso acontecem como consequência da junção de pequenas coisas;
  9. Procure alavancar: outras pessoas podem fazer o trabalho por você, desde que entendam o seu objetivo;
  10. Mude sua mentalidade: treine sua mente para se encantar e acreditar verdadeiramente em algo.

Lições que podemos aprender com Tony Robbins

De acordo com suas explanações, o principal obstáculo para o êxito das pessoas é a lamentação. Para Robbins, acreditar em você mesmo já é o suficiente para realizar o que deseja. Por isso, aqui estão algumas dicas do coach que lhe ajudarão nessa missão:

 

1. Tenha um propósito

Conhecer seus objetivos é o ponto de partida para manter-se motivado. Você precisa entender o real significado do seu trabalho e, assim, será possível enfrentar os desafios do dia a dia.

Estabelecer metas tem um impacto maior do que você pode imaginar e, sem dúvidas, é um passo importante para alcançar o sucesso. Comece com metas pequenas e você já verá os resultados rapidamente!

 

2. Pense positivo

A vida no mundo dos negócios é cheia de riscos e nem sempre é possível vencer todos os dias. Nesse sentido, o que o destacará dos demais profissionais é a atitude positiva.

Independentemente do que aconteça, você deve erguer a cabeça e estar a postos para não deixar a próxima oportunidade escapar.

 

3. Para toda ação há uma reação

As interações da sua empresa com os clientes poderão ser positivas ou negativas, e cada atitude que você toma é fundamental para construir uma relação sólida.

Isso não se limita a comportar-se bem, mas também diz respeito a conhecer os seus pontos fortes e alinhá-los com o que precisa ser melhorado, garantindo o merecimento do resultado desejado.

 

4. Respeite as diferenças

O ambiente corporativo é repleto de competitividade e requer que as pessoas aprimorem seu potencial todos os dias. No entanto, é preciso entender que nem todos se comportam da maneira esperada.

Em razão disso, uma experiência valorosa é ter a consciência de que cada indivíduo é único e que unir qualidades diferentes podem gerar resultados surpreendentes. O reconhecimento não financeiro de seus colaboradores favorecerá na atração e na retenção de talentos no seu empreendimento.

 

5. Não tenha medo de se aventurar

O que devemos fazer para impulsionar o crescimento de uma empresa? Robbins afirma que quem está focado no sucesso não pode ter medo de correr riscos. É necessário inovar e realizar mudanças para ter sucesso.

Romper com seus padrões antigos é uma boa forma de acabar com a insegurança. Lembre-se: nós não podemos viver dentro de uma bolha, novos aprendizados fazem parte do progresso.

 

6. Esteja preparado para improvisar

Estabelecer um bom planejamento para a sua empresa é uma tarefa de grande relevância, pois coisas inesperadas sempre acontecem e um problema só é resolvido quando se toma a decisão certa.

Planejar vai contribuir para que você tenha uma visão ampla do negócio e saiba improvisar no momento necessário.

 

Livros de Tony Robbins

Anthony Robbins não é apenas um coach, empresário e milionário. Ele também é um ótimo autor e deve boa parte da sua fama atual aos livros que já produziu durante sua carreira. Conheça alguns deles a seguir.

 

Poder Sem Limites

Se você é novo no universo da autoajuda, este livro de Tony Robbins é o que deve ler. Ele trata do ponto mais importante para o sucesso: as escolhas certas. De acordo com Tony, se você fizer ótimas escolhas em sua vida, terá uma ótima vida.

Fazer escolhas diárias tem tudo a ver com o controle do seu poder mental. Como o título sugere, a leitura deste livro possibilitará alcançar qualquer objetivo em que você tenha colocado sua mente, ou seja, te dará um poder sem limites.

Muitas pessoas falam sobre a importância de um corpo apto para melhorar o desempenho máximo. Este livro é uma receita perfeita para aqueles que querem ter uma mente apta, que é ainda mais importante para alcançar objetivos.

 

Dinheiro – Domine esse jogo

Este livro de Tony Robbins é uma de suas obras-primas e ensina aos indivíduos a se encarregarem de sua vida financeira e a dominar o jogo do dinheiro.

De acordo com a Forbes.com, se pudesse haver um Prêmio Pulitzer para livros de investimento, este livro certamente o receberia, de tão icônico e útil. É uma obra sobre investimento super completa e compreensível.

Para criar esse livro, Tony entrevistou muitos investidores de primeira classe e fez uma extensa pesquisa sobre dinheiro, investimentos e liberdade financeira para chegar a essas sete etapas abordadas no livro.

Por fim, podemos dizer que esse livro de Tony Robbins não é apenas escrito para iniciantes que acabaram de começar, mas também para aqueles que têm jogado em um nível avançado.

 

Desperte Seu Gigante Interior

Dominar sua própria vida pode parecer fácil, mas não é. Mas se você ler este livro incrível de Tony Robbins, você será capaz de se encarregar de sua vida em todos os âmbitos.

Neste livro, ele mostra que os recursos que você precisa para se tornar a melhor versão de si mesmo estão dentro de você. Ao se conhecer, você conseguirá controlar suas emoções, alcançar o domínio financeiro e construir relacionamentos poderosos.

Então, ler este livro de Tony Robbins funcionará como um programa completo de psicoterapia para você mesmo, para aqueles que têm crenças limitadoras sobre o que podem alcançar em suas vidas.

 

Passos de Gigante

Você já sentiu que precisa tomar uma decisão importante na sua vida, mas parece que decidiu isso tarde demais? Se a resposta é sim, esse livro é para você! 

Nele, Tony Robbins ensinará como você pode dar passos menores para criar resultados gigantescos. Neste livro, você aprenderá como você pode investir o mínimo de tempo e esforço para criar resultados massivos.

Além disso, a obra ensinará sobre como dominar a saúde, a riqueza, as emoções e as finanças. Acredite se quiser, mas esse livro tem o poder de mudar a maneira como você olha para a sua vida.

 

Mensagens de um amigo

Se você quiser ler um livro que seja curto, fácil de ler e repleto de lições de vida incríveis, esse livro é uma ótima escolha. Ele foi publicado pela primeira vez de forma independente por Tony e dado gratuitamente a pessoas que precisavam.

Agora, por ter sido um enorme sucesso, ele está disponível nas livrarias do mundo todo. É um sucesso de vendas e um ótimo livro para quem quer começar a se aventurar nas obras de Tony.

Além disso, este livro de Tony Robbins é especialmente útil para aqueles que estão passando por um momento desafiador e precisam de ajuda.

Frases de Tony Robbins

Em seus 59 anos de vida, Anthony Robbins se destacou por suas palestras, livros e cursos. Nesse processo, o empresário se destacou por dezenas de frases incríveis que fizeram milhares de pessoas refletirem e mudarem seus hábitos. Confira:

“Na vida um monte de gente sabe o que fazer, mas poucos fazem, de fato, o que sabem que é preciso. Saber não é o suficiente. Você precisa agir.”

“A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. Se não houver atitude, então você realmente não decidiu.”

“Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.”

“Assim que você controlar o seu tempo, compreenderá o quão verdadeiro é o fato de que muitas pessoas superestimam o que elas podem realizar num ano – e subestimam o que elas podem conquistar numa década!”

“Qualquer padrão de emoção ou comportamento que seja reforçado de um modo contínuo se tornará uma reação automática e condicionada. Qualquer coisa que deixamos de reforçar acabará por se dissipar.”

“A superação das dificuldades é a prova que forma o caráter.”

“A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções para conectar a dor ou o prazer ao que quisermos. Ao mudar aquilo a que ligamos à dor e ao prazer, instantaneamente mudamos nossos comportamentos.”

“Sempre se obtém sucesso ao produzir um resultado.” 

“A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. Se não houver atitude, então você realmente não decidiu.”

Tony Robbins no Brasil

Depois de reunir milhares de pessoas em São Paulo, em 2018, o empresário de sucesso volta ao país para trazer ainda mais novidades para o mundo dos negócios. Ele estará presente em um evento exclusivo no Rio de Janeiro!

Aproveite esta oportunidade e não deixe de garantir seu lugar para ver um dos maiores coaches do mundo e viva uma experiência única de: aprendizado, evolução e transformação  conduzida pelo mestre Tony Robbins.

Confira a seguir o vídeo promocional do evento e saiba tudo que você poderá aprender por lá:

Trabalhe com paixão e realize seus sonhos

Tony Robbins acredita ser impossível dissociar o sucesso da satisfação. Portanto, o seu propósito de vida é determinado pela paixão que você tem ao desenvolver aquele trabalho. Não se pode colher bons frutos daquilo que não é cultivado com prazer.

A qualidade de vida que você tanto sonha só será adquirida caso possua duas habilidades singulares: o talento da realização (a árdua missão de saber transformar seus pensamentos em realidade) e a ciência da satisfação (compreender a relevância de desfrutar de cada momento, pois eles são únicos).

O trabalho de Tony Robbins nos mostra que obter êxito em qualquer tipo de negócio ou carreira profissional está diretamente relacionado à capacidade de superação dos indivíduos — é importante buscar inspiração naqueles que realizaram suas metas. Jamais abandonar o equilíbrio da saúde emocional e corporal também é essencial para o seu sucesso.

 

E então? Gostou de conhecer a história de Tony Robbins? Está se sentindo motivado para melhorar o seu desempenho profissional? Assine a nossa Newsletter e receba em seu e-mail as nossas melhores dicas para desenvolver uma gestão empresarial eficiente.