ferramenta que centraliza informações do colaborador

Conheça a ferramenta que centraliza informações do colaborador!

Gastar menos tempo com burocracia é um dos maiores objetivos das empresas que buscam se destacar no mercado. Diminuir a ineficiência das tarefas e se dedicar a questões estratégicas tem o poder de alavancar os resultados.

Nesse cenário, a tecnologia aparece como um fator decisivo para que os processos sejam mais eficientes. A Xerpa possui uma ferramenta que centraliza informações do colaborador, uma das tarefas mais importantes e burocráticas da empresa.

Com isso, existe mais tempo para que os setores responsáveis se dediquem a questões que envolvem a gestão de pessoas

Por meio da ferramenta que centraliza informações da Xerpa o RH consegue agilizar a organização dos documentos e ter tudo na palma da mão em poucos cliques.

Todas as informações são centralizadas para que haja maior segurança de dados e uma facilidade maior de integração entre os setores de RH e contabilidade.

Quer modernizar seu RH e evitar a perda de tempo com burocracias? Neste artigo apresentaremos a melhor solução de gestão para a sua empresa. Confira!

5 benefícios da centralização de informações do colaborador

Um dado recente da PwC revelou que os profissionais perdem um mês de trabalho procurando documentos perdidos na empresa. Esse dado é alarmante e, sem dúvida, tem um impacto extremamente negativo nos resultados.

Todavia, por meio da ferramenta que centraliza informações do colaborador o gestor tem maior mobilidade e controle de dados e pode encontrá-los facilmente. Mas quais os outros benefícios que uma ferramenta que centraliza informações do colaborador pode trazer?

Selecionamos 5 deles abaixo:

  1. Centraliza os dados;
  2. Armazena documentos com segurança;
  3. Gera acessibilidade de informações entre os setores;
  4. Reduz os custos com armazenamento;
  5. Facilita o controle de dados.

Dados de um estudo da IDG Research Services revelou que as organizações que adotam algum tipo de sistema de gestão na sua rotina tendem a crescer 35% mais rápido do que as que optam por insistir no modelo tradicional sem tecnologia.

Por isso, é tão importante se atentar a esses benefícios citados acima e ter disposição para modernizar os processos de RH da sua empresa. Abaixo vamos detalhar cada uma das vantagens da ferramenta que centraliza informações do colaborador.

 

1. Centraliza os dados

Um dos principais benefícios da tecnologia é a possibilidade de centralização de dados. Enquanto num modelo tradicional as informações ficam picadas em planilhas e documentos físicos, no modelo digital tudo é 100% online.

A ABCE mostrou em pesquisa que as empresas perdem cerca de 7,5% dos seus documentos físicos

Contudo, na ferramenta que centraliza informações do colaborador da Xerpa acabam as eternas buscas por documentos e informações nas pilhas de papéis e arquivos. Tudo está arquivado no mesmo lugar e pode ser acessado facilmente.

 

2. Armazena documentos com segurança

A papelada acumulada em admissões, demissões e folha de pagamento faz com que o método tradicional de armazenamento seja um tanto problemático. Isso porque a segurança de dados fica comprometida.

Qualquer imprevisto pode fazer com que a empresa perca informações ou documentos valiosos dos colaboradores. Portanto, não é errado dizer que documentos físicos ou as tão utilizadas planilhas não são tão seguras assim.

Entretanto, a tecnologia veio suprir esse receio quanto à segurança do método tradicional de armazenamento. Atualmente com a ferramenta que centraliza informações do colaborador da Xerpa tudo fica armazenado na plataforma.

Desde documentos pessoais do colaborador, que ele mesmo pode subir na ferramenta, até dados da contratação, cargo, pagamentos, entre outros. 

Com informações e documentos centralizados na ferramenta, além de backups constantes, sua empresa não corre o risco de perder mais nada.

 

3. Gera acessibilidade de informações entre os setores

Outra grande facilidade que a Xerpa oferece com a ferramenta que centraliza informações do colaborador é a possibilidade de conectar 100% das informações entre diferentes setores de forma rápida.

É rotina que os setores de RH, financeiro e contabilidade troquem dados dos colaboradores continuamente. Num processo manual isso costuma levar tempo e às vezes pode gerar alguns erros nessa transmissão.

Porém com a automatização, as informações ficam centralizadas na plataforma e qualquer profissional envolvido nesse processo pode acessar facilmente esses dados.  

 

4. Reduz os custos com armazenamento

66% das informações que as empresas armazenam em seus arquivos não tem mais utilidade ou se tornaram obsoletas, segundo a PwC

Esse dado demonstra que muitas organizações continuam perdendo tempo e dinheiro por ainda apostarem em métodos tradicionais de armazenamento.

Além de não oferecer segurança, pois qualquer acidente pode gerar uma perda irreparável de algum documento, as fichas físicas e planilhas são um tormento de organização. 

Isso não só se considerarmos o espaço que elas ocupam, mas também na falta de acessibilidade na busca por algum dado. Já que pode levar horas até que o setor responsável consiga encontrá-lo.

Com a ferramenta que centraliza informações do colaborador da Xerpa o processo de armazenamento é 100% online. Assim sua empresa gera economia não só no tempo de execução da tarefa, mas também financeira.  

 

5. Facilita o controle de dados

Imagina a dificuldade que uma empresa tem para cruzar dados quando eles estão espalhados entre planilhas e fichas. É um trabalho praticamente impossível de ser realizado.

Já na ferramenta que centraliza informações do colaborador da Xerpa é simples e rápido traçar o “perfil” de cada colaborador com informações pessoais e profissionais.

A plataforma cede um espaço onde a centralização de dados é feita de forma visual com filtros, históricos e registros em tempo real. 

Facilitando a inserção de novos dados ou até mesmo de ajustes a serem feitos. Sem contar que a ferramenta aponta a hora, data e o autor que fez as alterações em qualquer informação.  

Entre os dados que a ferramenta disponibiliza estão:

  • informações do contrato;
  • férias;
  • histórico salarial;
  • formação escolar;
  • e benefícios.

Além de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço e holerite.

Reduza os custos do RH com tecnologia

A ferramenta que centraliza informações do colaborador da Xerpa pode reduzir em até 30% os custos do RH. Em um mercado tão competitivo, quem consegue encontrar soluções que façam com que a empresa economize tempo e dinheiro se coloca à frente na concorrência.

Com a Xerpa sua empresa terá a oportunidade de fazer uma gestão desburocratizada, onde os setores poderão se dedicar a tarefas mais estratégicas diariamente. 

Por meio da ferramenta, a gestão de dados se torna moderna, segura e inteligente!

Diante dessa plataforma você terá um impacto positivo nos processos de admissão, desligamento, organização de férias e holerites. Acabando com as papeladas e possibilitando uma gestão de documentos online e sem burocracia.

Chegou a hora de simplificar o modelo operacional da sua organização com tecnologia.  Potencializando, assim, a produtividade e impulsionando os resultados.

Contate hoje mesmo um dos especialistas da Xerpa e agende uma demonstração personalizada da nossa ferramenta, clicando aqui.     

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.