A ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa permite que dados e documentos de novos colaboradores sejam recebidos e organizados em tempo recorde. Além de facilitar todo processo admissional, o software ainda permite que:

  • o próprio colaborador preencha a sua ficha cadastral;
  • a equipe de Recursos Humanos (RH) faça o monitoramento de todo processo;
  • dados e documentos possam ser acessados pela contabilidade;
  • documentos sejam digitalizados e estejam arquivados em segurança;
  • a equipe de RH faça toda gestão do Departamento Pessoal (DP) pela Xerpa;
  • importações e exportações de documentos para criar estatísticas e gerar relatórios eficientes;
  • integrações com outras ferramentas de RH sejam feitas;
  • a funcionalidade seja personalizada a realidade da sua empresa.

Mais do que facilitar, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa permite que o processo de gestão seja funcional, eficaz e muito mais ágil. Confira neste post os diferenciais desse software, que pode potencializar o trabalho da equipe de RH da sua empresa.

O que é a Xerpa?

A Xerpa é uma empresa de tecnologia que busca humanizar a área trabalhista brasileira, por meio de ferramentas modernas que desburocratizam a relação entre empresa e colaborador.

Com foco absoluto no universo digital, a Xerpa oferece tecnologias para a gestão do  RH, que automatizam, integram, agilizam e otimizam a rotina de trabalho de empresas de todos os ramos.

Ferramenta para processo de admissão digital: conheça a Xerpa

Quais os benefícios da ferramenta de admissão da Xerpa?

Como já foi dito, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa oferece diversos benefícios que otimizam a rotina de trabalho do DP. Confira detalhadamente:

 

O colaborador preenche a própria ficha cadastral

O processo de admissão já começa com a cara da sua empresa. Com a ferramenta, o novo funcionário recebe mensagens e vídeos personalizados com informações que o ajudarão a navegar e preencher os dados cadastrais.

Para garantir que a assertividade dos documentos, o colaborador pode consultar os dados cadastrais na base de registro do governo, no eSocial, pela própria ferramenta. Além disso, a Xerpa extrai automaticamente as informações de fotos dos documentos e verifica a integridade dos dados.

Feito isso, o novo funcionário envia os documentos antes mesmo do primeiro dia de trabalho. A admissão é feita de forma rápida e totalmente online.

>> A Xerpa elaborou uma Ficha do Processo Admissional. Com ela, você conseguirá guiar todo esse processo de forma efetiva (e sem deixar nada para trás). Clique aqui e baixe a ficha!

 

O RH monitora todo processo admissional na ferramenta

Excelência é lei, por isso a ferramenta para processo de admissão digital permite que a equipe de RH acompanhe todo andamento do processo, em tempo real, desde o primeiro e-mail enviado até o preenchimento do último documento.

Todas as informações cadastrais (nome, telefone, endereço, contrato, benefícios, experiência, desligamentos, etc) e o histórico de cada colaborador pode ser acessado pelo RH.

 

Integração com a contabilidade

Outro diferencial da ferramenta para processo de admissão digital, é a integração com a contabilidade da empresa, seja ela própria ou terceirizada.

A contabilidade consegue acessar todas as informações sobre os colaboradores da empresa (admissão, dados contratuais, etc), agilizando o contato e a realização de processos. Um canal de comunicação via e-mail também é possível dentro da própria ferramenta, criando sistema seguro entre o solicitante e o executor.

 

Digitalização de todos os documentos e arquivamento seguro

A digitalização de documentos é uma prática de precaução e inteligência ocupacional. O RH é responsável pela gestão da documentação de todos os colaboradores, e a lei exige que o arquivamento de alguns documentos seja feito por alguns anos pela empresa. Por isso, a digitalização é uma forma de evitar que riscos como a danificação do documento em papel comprometam qualquer situação adversa futura.

Os arquivos digitalizados agilizam processos de busca (documentos a um clique) e evitam bagunças no espaço de armazenamento (elimina a necessidade do armazenamento físico dos arquivos). A ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa faz o cadastramento apenas com documentos digitalizados, para garantir a segurança organizacional.

 

Gestão do DP na ferramenta

Além do processo de admissão, a ferramenta ainda oferece condições para otimizar todo departamento pessoal da empresa.

É possível enviar os holerites de cada colaborador, que poderá acessá-lo de qualquer lugar. O RH também poderá agendar, aprovar e organizar as férias em um único lugar. O histórico de cada funcionário pode ser acessado em um clique.

A ferramenta ainda monitora as ausências, oferecendo a possibilidade de criar, aprovar e rejeitar as solicitações dos colaboradores. De forma prática, um atestado médico em formato digital poderá ser enviado e recebido pela equipe de RH.

Todas as modificações feitas nos perfis cadastrais podem ser monitoradas, e os salários podem ser registrados para facilitar a administração das carteiras de trabalho.

Assim como no processo de admissão, a ferramenta também realiza os desligamentos com eficiência e praticidade.

>>  Elaboramos um checklist para o Processo Demissional. Com ele, você conseguirá guiar todo esse processo de forma efetiva (e sem deixar nada para trás). Clique aqui e baixe o checklist!

 

Facilidade para importar/exportar dados para relatórios oficiais

Na ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa, é possível importar qualquer documento para outras plataformas e também exportar.

Essa possibilidade é muito útil para criar estatísticas, gerar relatórios oficiais de diversos propósitos, efetuar compras de benefícios, dentre outros.

Todas as planilhas geradas na ferramenta se encontram no formato .CSV e podem ser abertas em diversos softwares, como no Google Spreadsheets, Microsoft Excel, Openoffice, LibreOffice ou Apple Numbers.

 

Integrações com outras ferramentas de RH

Para otimizar de forma determinante o trabalho do setor de RH, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa oferece integração com as principais ferramentas de gestão em RH:

 

Ferramenta personalizada para a sua empresa

A Xerpa ainda personaliza suas funcionalidades para a realidade da sua empresa. Os campos personalizados permitem reunir informações específicas sobre os colaboradores.

O setor de RH pode usar esses campos personalizados para conhecer melhor os colaboradores da empresa e proporcionar uma experiência mais divertida durante o processo de admissão, ao invés de solicitar só os documentos essenciais para o contrato. Uma boa ideia é perguntar alguma curiosidade ou hobby.

Além disso, é possível colocar, no perfil de cada colaborador, documentos e informações pessoais importantes. Ou ainda solicitar que o próprio colaborador adicione alguma informação.

 

A ferramenta da Xerpa foi desenvolvida com a missão de desburocratizar a relação da empresa com o colaborador, por isso traz os diferenciais que o seu setor de RH precisa.

Quer mais uma prova de que a ferramenta para processo de admissão da Xerpa é um divisor de águas? Então, agende uma demonstração com um dos nossos especialistas! O sucesso da sua gestão é a nossa motivação. Clique aqui!