A ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa permite que dados e documentos de novos colaboradores sejam recebidos e organizados em tempo recorde. Além de facilitar todo processo admissional, o software ainda permite que:
- o próprio colaborador preencha a sua ficha cadastral;
- a equipe de Recursos Humanos (RH) faça o monitoramento de todo processo;
- dados e documentos possam ser acessados pela contabilidade;
- documentos sejam digitalizados e estejam arquivados em segurança;
- a equipe de RH faça toda gestão do Departamento Pessoal (DP) pela Xerpa;
- importações e exportações de documentos para criar estatísticas e gerar relatórios eficientes;
- integrações com outras ferramentas de RH sejam feitas;
- a funcionalidade seja personalizada a realidade da sua empresa.
Mais do que facilitar, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa permite que o processo de gestão seja funcional, eficaz e muito mais ágil. Confira neste post os diferenciais desse software, que pode potencializar o trabalho da equipe de RH da sua empresa.
O que é a Xerpa?
A Xerpa é uma empresa de tecnologia que busca humanizar a área trabalhista brasileira, por meio de ferramentas modernas que desburocratizam a relação entre empresa e colaborador.
Com foco absoluto no universo digital, a Xerpa oferece tecnologias para a gestão do RH, que automatizam, integram, agilizam e otimizam a rotina de trabalho de empresas de todos os ramos.
Quais os benefícios da ferramenta de admissão da Xerpa?
Como já foi dito, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa oferece diversos benefícios que otimizam a rotina de trabalho do DP. Confira detalhadamente:
O colaborador preenche a própria ficha cadastral
O processo de admissão já começa com a cara da sua empresa. Com a ferramenta, o novo funcionário recebe mensagens e vídeos personalizados com informações que o ajudarão a navegar e preencher os dados cadastrais.
Para garantir que a assertividade dos documentos, o colaborador pode consultar os dados cadastrais na base de registro do governo, no eSocial, pela própria ferramenta. Além disso, a Xerpa extrai automaticamente as informações de fotos dos documentos e verifica a integridade dos dados.
Feito isso, o novo funcionário envia os documentos antes mesmo do primeiro dia de trabalho. A admissão é feita de forma rápida e totalmente online.
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O RH monitora todo processo admissional na ferramenta
Excelência é lei, por isso a ferramenta para processo de admissão digital permite que a equipe de RH acompanhe todo andamento do processo, em tempo real, desde o primeiro e-mail enviado até o preenchimento do último documento.
Todas as informações cadastrais (nome, telefone, endereço, contrato, benefícios, experiência, desligamentos, etc) e o histórico de cada colaborador pode ser acessado pelo RH.
Integração com a contabilidade
Outro diferencial da ferramenta para processo de admissão digital, é a integração com a contabilidade da empresa, seja ela própria ou terceirizada.
A contabilidade consegue acessar todas as informações sobre os colaboradores da empresa (admissão, dados contratuais, etc), agilizando o contato e a realização de processos. Um canal de comunicação via e-mail também é possível dentro da própria ferramenta, criando sistema seguro entre o solicitante e o executor.
Digitalização de todos os documentos e arquivamento seguro
A digitalização de documentos é uma prática de precaução e inteligência ocupacional. O RH é responsável pela gestão da documentação de todos os colaboradores, e a lei exige que o arquivamento de alguns documentos seja feito por alguns anos pela empresa. Por isso, a digitalização é uma forma de evitar que riscos como a danificação do documento em papel comprometam qualquer situação adversa futura.
Os arquivos digitalizados agilizam processos de busca (documentos a um clique) e evitam bagunças no espaço de armazenamento (elimina a necessidade do armazenamento físico dos arquivos). A ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa faz o cadastramento apenas com documentos digitalizados, para garantir a segurança organizacional.
Gestão do DP na ferramenta
Além do processo de admissão, a ferramenta ainda oferece condições para otimizar todo departamento pessoal da empresa.
É possível enviar os holerites de cada colaborador, que poderá acessá-lo de qualquer lugar. O RH também poderá agendar, aprovar e organizar as férias em um único lugar. O histórico de cada funcionário pode ser acessado em um clique.
A ferramenta ainda monitora as ausências, oferecendo a possibilidade de criar, aprovar e rejeitar as solicitações dos colaboradores. De forma prática, um atestado médico em formato digital poderá ser enviado e recebido pela equipe de RH.
Todas as modificações feitas nos perfis cadastrais podem ser monitoradas, e os salários podem ser registrados para facilitar a administração das carteiras de trabalho.
Assim como no processo de admissão, a ferramenta também realiza os desligamentos com eficiência e praticidade.
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Facilidade para importar/exportar dados para relatórios oficiais
Na ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa, é possível importar qualquer documento para outras plataformas e também exportar.
Essa possibilidade é muito útil para criar estatísticas, gerar relatórios oficiais de diversos propósitos, efetuar compras de benefícios, dentre outros.
Todas as planilhas geradas na ferramenta se encontram no formato .CSV e podem ser abertas em diversos softwares, como no Google Spreadsheets, Microsoft Excel, Openoffice, LibreOffice ou Apple Numbers.
Integrações com outras ferramentas de RH
Para otimizar de forma determinante o trabalho do setor de RH, a ferramenta para processo de admissão digital da Xerpa oferece integração com as principais ferramentas de gestão em RH:
Ferramenta personalizada para a sua empresa
A Xerpa ainda personaliza suas funcionalidades para a realidade da sua empresa. Os campos personalizados permitem reunir informações específicas sobre os colaboradores.
O setor de RH pode usar esses campos personalizados para conhecer melhor os colaboradores da empresa e proporcionar uma experiência mais divertida durante o processo de admissão, ao invés de solicitar só os documentos essenciais para o contrato. Uma boa ideia é perguntar alguma curiosidade ou hobby.
Além disso, é possível colocar, no perfil de cada colaborador, documentos e informações pessoais importantes. Ou ainda solicitar que o próprio colaborador adicione alguma informação.
A ferramenta da Xerpa foi desenvolvida com a missão de desburocratizar a relação da empresa com o colaborador, por isso traz os diferenciais que o seu setor de RH precisa.
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