feriados-2020

Feriados 2020: as datas, quantos serão prolongados e como se preparar

Teremos muitos feriados em 2020! Para que você já faça um planejamento eficiente em janeiro, reunimos os principais deles — com atenção às possibilidades de estender os dias de repouso.

Complementarmente, é importante saber como garantir uma viagem econômica e tranquila:

  1. estabeleça um limite financeiro;
  2. acompanhe as promoções ao longo do ano;
  3. aprenda a poupar no dia a dia;
  4. torne disso um hábito.

Se você tem um bom planejamento e vai usar a sua remuneração estrategicamente este ano aí vai a nossa dica: fique de olho nos feriados em 2020!

Algumas opções para lá de atrativas podem motivar você e aos seus amigos a pegarem a estrada nos dias de repouso prolongados.

Claro que para garantir total conveniência, praticidade e nenhum imprevisto na jornada, convém aprender como se planejar para uma viagem.

Quer saber mais a respeito? Então veja conosco quais são os principais feriados em 2020 e como você pode estar à frente desses merecidos dias de descanso.

Principais principais feriados em 2020

Vamos nos ater aos feriados 2020 nacionais, ok? Assim, não importa onde você esteja, esta lista vai beneficiar a todos que estão no Brasil ao longo do ano. São eles:

  • 25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval;
  • 10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo e Sexta-feira Santa;
  • 21 de abril (terça-feira): Tiradentes;
  • 1 de maio (sexta-feira): Dia do Trabalhador;
  • 11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi;
  • 7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (segunda-feira): Dia de Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (segunda-feira): Finados;
  • 25 de dezembro (sexta-feira): Natal.

Sabemos que ele não está entre os feriados de 2020, mas vale também antecipar: o réveillon e o dia 1 de janeiro caem, respectivamente, em uma quinta e sexta-feira da semana seguinte ao Natal.

O que fazer nos feriados de 2020?

datas-feriados-2020

Não importa se você faz muita viagem a trabalho ou vive com os dias enclausurados em um escritório. Durante os feriados de 2020, as pessoas pensam muito em uma coisa só: viagens.

Quer um exemplo? Em 2018, 7 em 10 brasileiros disseram planejar esses períodos de repouso para viajar. Você se inclui em qual parte dessa equação?

Se você é do tipo que pretende viajar em um ou mais feriados em 2020, temos algumas dicas interessantes para você tornar essa atividade mais econômica e segura.

Afinal de contas, o planejamento ajuda a reduzir todo tipo de risco e imprevisto.

1. Estabeleça um limite financeiro

Viajar é ótimo! Relaxa o corpo e a mente, traz novas experiências e agrega muita história legal para contar após o feriado. Só que é bom garantir apenas os bons momentos e não os péssimos — como a próxima fatura do cartão de crédito.

Para evitar que você entre no vermelho (e fique inadimplente com as contas), selecione em quais feriados em 2020 você quer viajar e calcule a média de gastos que você pode ter para essa empreitada.

Aí vão algumas dicas para isso:

  • defina o destino, o período de viagem e calcule as despesas regulares;
  • cheque o seu orçamento e descubra quanto você vai precisar poupar — e em quanto tempo — para ter o valor desejado;
  • dedique também uma reserva de 15% de emergência. Imprevistos acontecem e é bom ter uma renda extra para cobrir esses custos.

Sim, sabemos que essa pode ser a parte mais burocrática de viajar. Mas acredite: faz toda a diferença!

2. Acompanhe as promoções ao longo do ano

Deixe dois ou mais destinos na sua lista de desejos. Assim, você pode acompanhar promoções (de ônibus ou avião e também de hospedagens) em sites, enquanto separa a renda mensalmente.

Tenha apenas em mente que embora tenhamos feriados em 2020 que podem ser prolongados, você vai ter de três a quatro dias para aproveitar o destino.

Com isso, fica a nossa sugestão: opte por destinos nacionais ou que não dependam de voos muito longos.

Caso contrário, você vai passar parte dos feriados de 2020 fazendo conexões aéreas ou a milhares de metros do solo. Portanto, menos tempo para aproveitar os locais turísticos.

3. Aprenda a poupar no dia a dia

Enquanto a viagem é um sonho distante, uma data que ainda nem aparece no calendário, aproveite para garantir que você vai ter a renda desejada para a viagem. Quem sabe até ter um dinheirinho extra?

Para isso, veja quais são as despesas que você tem tido no dia a dia e como cortar gastos. Por exemplo: sua empresa permite que as refeições sejam feitas internamente? Então prepare marmitas. Sai muito mais em conta!

Se você também tem gastado bastante com as compras de supermercado ou itens em geral que pouco agregam que tal minimizar os gastos supérfluos?

Tenha as suas viagens nos feriados de 2020 como meta para controlar-se e ter mais disciplina na hora de evitar as compras por impulso.

Inclusive, temos um post que pode ajudar você a entender melhor o que são esses impulsos e porque eles são armadilhas financeiras.

4. Torne isso um hábito

Quem gosta de viajar pode voltar dos feriados de 2020 com um aspecto entristecedor: aquela amargura de voltar para casa e retomar a rotina.

No entanto, veja pelo lado positivo: com um calendário recheado de feriados em 2020, você pode usar essas dicas para mais de um período de recesso.

Tornando o hábito de poupar mais natural no seu comportamento e definindo com antecedência os próximos destinos de viagem, você vai perceber que os custos vão ser mais acessíveis.

O planejamento é o grande aliado desse pequeno trauma que acomete os viajantes pós-feriado.

E para você? Deixamos alguma dica de fora ou tem novas sugestões para aproveitarmos os feriados de 2020? Compartilhe as suas ideias conosco, no campo de comentários deste post!

Poupar para ter sempre!

Quando você aprende a poupar, não consegue só aproveitar os feriados de 2020, mas várias oportunidades que não será preciso adiar pela falta de dinheiro.

Evitando as dívidas e juros do cheque especial, a vida financeira fica mais organizada. E ter o benefício do salário sob demanda, ajuda ainda mais.

Conheça a ferramenta Xerpay e saiba como funciona o sistema que implementa o pagamento sob demanda, ou seja, seus colaboradores podem antecipar parte de seus salários quando quiserem.

Essa ferramenta está mudando a forma como os funcionários lidam com o seu salário e gerando mais satisfação e motivação da equipe com a empresa.

O Xerpay pode ser um dos benefícios mais valorizados por quem trabalha em sua empresa. Fale com um especialista e conheça mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.