Como a decoração do escritório pode aumentar sua produtividade

Se até empresas como Google e Facebook são famosas por usar a decoração de seus escritórios para motivar e deixar seus funcionários mais felizes, porque você não deveria apostar nessa tática?

Separamos 8 modelos de escritórios onde as cores e o estilo de decoração têm tudo a ver com essa ideia. São usadas técnicas de arquitetura corporativa para deixar os ambientes mais funcionais e agradáveis de se trabalhar.

8 modelos de escritório onde todo mundo gostaria de trabalhar

1- Que tal tobogã e piscina de bolinhas?

Com certeza ninguém pode reclamar de monotonia neste escritório. Para dar uma válvula de escape a todos esses funcionários reunidos em tantos postos de trabalho, o tobogã é o meio de transporte ideal para quem vai descer e relaxar, assistindo uma TV no sofá do piso inferior.

Poltronas também podem fazer parte de salas de reunião e ambientes de descanso. É uma boa forma de manter o bem estar dos funcionários e aliviar um pouco a tensão do dia a dia.

Jacqueline Fumagalli

2- Reuniões iluminadas!

O amarelo é a cor da luz, do sol e do ouro. Boas ideias, energia e prosperidade são tudo que você precisa em uma sala de reunião em que a criatividade e os resultados devem guiar os esforços dos participantes.

É claro que toda esta infraestrutura preparada para aceitar as últimas tecnologias, incluindo painel para TV e tomadas em abundância, também ajuda, mas o amarelo dá o tom da conversa, não acha?

3- Criatividade em alta

O contraste das cores na parede deixa o ambiente mais criativo e cheio de ideias, como neste escritório onde a tecnologia e a disposição dos postos de trabalho, bem próximos e com divisórios suaves, ajudam os designers a criarem de forma colaborativa.

Eduarda Corrêa

4- Um clássico moderno

Escritórios que precisam de concentração e silêncio para seus profissionais, como advocacia, consultoria e contabilidade, mas também querem promover a integração e o trabalho em equipe, podem optar por divisórias de vidro e móveis design.

Além de mostrar toda seriedade de seu ambiente de trabalho com muita classe, ganham um toque de modernidade pelo uso de materiais industriais modernos.

DH Arquitetura

5- Clareza de ideias

Esta sala de reunião usou o branco em um ambiente bem minimalista para ajudar os participantes a terem foco e a mente limpa para ouvir, entender e expor suas ideias.

O teto com traves desencontradas e em ângulos inusitados na cor azul-turquesa dá o toque de criatividade que toda boa reunião também precisa.

Estudio Sespede Arquitetos

6- Integração total

Nada de divisórias, cada um pega seu laptop e senta onde quiser. Tem uma bancada nas janelas, outra um pouco atrás delas e uma mesa ampla, que não precisa necessariamente ser usada para reuniões.

Belisa Corral

7- Compacto e produtivo

Você não precisa de ambientes enormes. Equipes enxutas também merecem um escritório bem decorado.

Aproveitar a rusticidade do tijolo aparente em contraste com a iluminação pendente do teto em uma moldura vermelha brilhante deu um ar inusitado a este criativo ambiente de trabalho.

Atrio Engenharia e Arquitetura

8- Espaço para trabalhar

Amplo, iluminado, divisórias transparentes.

Este ambiente de trabalho passa muita paz e harmonia, pode ser o lugar ideal para quem precisa de serenidade de espírito para trabalhar e gosta da companhia dos colegas.

A combinação de elementos naturais, como o piso em madeira e as paredes em tijolo aparente, confere uma naturalidade ao local que dá vontade de ficar nele e se concentrar no trabalho, quem sabe ouvindo uma música suave…

Serra Vaz Arquitetura

Para cada tipo de negócio, um escritório diferente pode trazer mais produtividade. Dos arrojados aos mais clássicos, um deles pode ser o ambiente ideal para sua equipe e sua empresa, basta escolher com cuidado.

Esta seleção de modelos de escritório foi criada pela equipe Viva Decora.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *