Engajar o time: 5 dicas para aplicar na organização de eventos

engajar o time

Que organização de eventos não é fácil nós já sabemos. Além de inúmeras atividades e fornecedores que precisamos ir atrás, a dificuldade também está em engajar o time e melhorar os resultados da sua equipe.

Passamos tanto tempo no trabalho, pensando no trabalho e indo ao trabalho durante a semana que é muito desanimador imaginar quantas pessoas estão infelizes em seu trabalho.

É claro que é difícil ter uma equipe engajada em todos os momentos, afinal, trabalho é trabalho. Mas você como organizador ou promotor de eventos sabe que o engajamento afeta diretamente o comportamento do time e pode negativamente os resultados como um todo.

Se você estiver preocupado com o baixo nível de engajamento da sua equipe e isto está afetando o seu evento, continue lendo para saber como engajar o time e melhorar o relacionamento com os colaboradores.

 

5 dicas para aplicar na organização de eventos

1. Faça reuniões semanais

Ter reuniões mensais é uma ótima oportunidade para engajar os funcionários e motivá-los ainda mais a atingir suas metas de desempenho.

Mas, calma!

Quando você não planeja uma pauta e um planejamento para essas reuniões, elas podem parecer um desperdício de tempo.

Por isso, entenda de fato qual o objetivo dessas reuniões e o retorno que está buscando com elas. Alinhar é fundamental, mas é preciso fazer sentido para ambas as partes.

 

2. Agende todas as conversas com antecedência

Embora isso pareça óbvio e simples, poucos organizadores de eventos lembram disso com a loucura do dia a dia.

Falando nisso, se quiser entender quais as competências essenciais para se tornar um organizador de eventos de sucesso, acesse nosso texto!

Uma agenda indefinida parece ser um problema comum, mas você pode fugir disso! A maioria dos funcionários gosta de se programar e preparar para as reuniões.

Por isso, mude! Os funcionários temem reuniões sem estrutura e organização.

 

3. Comemore as pequenas e grandes conquistas

Com a correria acabamos esquecendo também de pequenos detalhes que podem fazer a diferença tanto para engajar o time quanto para sentir-se bem no local de trabalho.

Faça questão de  comemorar as pequenas conquistas. E claro, as grandes também!

Pode ser uma nova inscrição, uma nova melhoria de processo ou uma correção de erros em tempo hábil.

Considere também comemorar aniversários para engajar o time! Você tem alguém que faz aniversário este mês? Comemore!

Celebrar as conquistas, por menores que sejam, é uma boa maneira de engajar o time e ajudar seus funcionários a se sentirem valorizados.

 

4. Não utilize um tom monótono nas conversas

O que você pensa quando ouve a palavra “reunião’? Quão animado você fica sabendo que ficará em uma sala de 30 minutos a uma hora?

Exatamente. Você sabe do que eu estou falando.

Quando os funcionários não estão ansiosos por uma reunião, eles também são menos propensos dar atenção e participar ativamente.

Por isso, repense como você marca uma reunião ou até mesmo começa uma conversa com seus colaboradores. Se tentar evitar o tom monótono, provavelmente conseguirá um resultado mais eficaz e envolvente.

 

5. Estabeleça metas para o próximo evento juntos

Você já se sentiu como uma engrenagem na máquina? Que para aquilo dar certo e funcionar também depende de você?

Bem, é provável que como organizador de eventos você sinta isso, mas sua equipe também sente?

Pergunte aos seus funcionários o que eles acham das metas estabelecidas, entenda se eles têm algo a colaborar e opiniões a dividir.

Isso é importante para você validar suas estratégias mas também para que eles se sintam influenciadores nas decisões do evento.

 

Gostou das dicas? Aproveite também para ler esse outro conteúdo: Quais os principais desafios logísticos em eventos e quais alternativas para lidar com eles

Acesse o maior blog de eventos da América Latina e encontre as respostas para todas as suas dúvidas do mercado de eventos!

Este artigo foi escrito por Júlia Vidigal Munhoz, Head de Marketing e Conteúdo da mobLee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *