Emprestimo pessoal online

Empréstimo pessoal online: o que é , como usar e vantagens do crédito!

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito que tem se popularizado no país por dois fatores principais: baixa burocracia e simplicidade para a disponibilização da quantia necessitada.

No dia a dia, é comum que tenhamos que fazer verdadeiros malabarismos financeiros para que as contas encaixem no orçamento do mês. E, as vezes, seja por conta de imprevistos ou falta de planejamento, essa matemática não bate na ponta do lápis — o que pode expor a necessidade de obter um empréstimo pessoal online.

Essa modalidade de crédito tem garantido algumas conveniências como taxas mais baixar que outros tipos de empréstimos, como o cheque especial.

Além disso, a facilidade em solicitar o empréstimo pessoal online é outro atrativo.

Vamos ver, então, os motivos pelos quais você deveria, ao menos, conhecer esse tipo de crédito como alternativa para sair das dívidas?

Basta seguir com a leitura deste post!

O que é o empréstimo pessoal online?

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito que tem se popularizado no país por dois fatores principais:

  • baixa burocracia;
  • simplicidade para a disponibilização da quantia necessitada.

Além de oferecer taxas menores do que outras opções, como o já citado cheque especial. Com isso, as pessoas adquiriram um meio prático e conveniente para sair das dívidas.

E a praticidade é, sem dúvidas, um dos grandes destaques desse tipo de serviço. Afinal de contas, a solicitação direta por meio de instituições financeiras costuma ser burocrática em excesso. E isso leva tempo, algo que muitas pessoas não têm em abundância, e também passa pelo crivo e a avaliação do analista financeiro dessa instituição.

Se o banco em questão considerar a sua solicitação de alto risco, o pedido é negado. E mesmo quando aprovado, o empréstimo por meios tradicionais costuma levar uns dias até cair na sua conta.

Leia também: O que é política de crédito e quais as vantagens e desvantagens

Por sua vez, o empréstimo pessoal online contorna todos esses trâmites e obstáculos, reduzindo a distância entre as suas necessidades e a quantia desejada.

Uma vez que as dívidas já entraram em sua vida, quanto antes elas saírem, melhor.

Com essa modalidade, o tempo deixa de ser um empecilho: você pode fazer o empréstimo pessoal online via computador ou smartphone, sem a necessidade de sair de casa.

Fazer empréstimo pessoal online é seguro?

Diferente de um empréstimo com agiota, essa transação é legal e também envolta em segurança.

É claro, você tem que pesquisar muito até encontrar a empresa que transmita confiança e profissionalismo para realizar os serviços prometidos.

Além disso, os meios tecnológicos atuais são tão seguros quanto uma transação presencial.

Você vai precisar apresentar documentos — ainda que digitalmente — para obter o empréstimo pessoal online. Essa é uma medida que agrega segurança para você e também para quem vai lhe conceder o crédito.

Quando solicitar um empréstimo pessoal online?

No geral, por ser uma opção rápida, prática e com menos custos, ao se comparar com as modalidades tradicionais de empréstimos, essa pode ser uma opção atrativa para liquidar dívidas grandes e/ou com altas taxas de juros e multas, ou para sair da inadimplência e realizar objetivos financeiros em curto prazo.

Bom exemplo disso é ter um planejamento financeiro para lidar com as dívidas menores e, com o tempo, acumular mais recursos para um objetivo maior e para o futuro.

Para ajudar, indicamos que leia o artigo; “8 dicas para economizar dinheiro: novos hábitos para o dia a dia”.

Existem garantias para a concessão do empréstimo?

Faça uma comparação entre as taxas praticadas pelos bancos tradicionais e as instituições que oferecem o empréstimo pessoal online. No geral, a segunda opção conta com índices muito mais atrativos, resumindo-se em débitos que vão se acumular com menor gravidade, ao longo do tempo.

Vale destacar, ainda, que esse tipo de negócio não exige garantias. Não existe a necessidade de ter um bem alienado à instituição que vai conceder o crédito a você, portanto.

O que existe, por sua vez, é uma análise de perfil para garantir, ao menos, que você vai honrar os compromissos financeiros com a instituição com quem você fechou o empréstimo pessoal.

E as taxas de um empréstimo pessoal online?

Atente-se a todas as condições oferecidas pela instituição com a qual você está considerando o empréstimo pessoal online. Isso porque, embora as taxas de juros sejam relativamente menores do que as praticadas pelas instituições bancárias, esses índices podem variar de 2 a 18% ao mês.

Entretanto, podem ocorrer outras taxas que você tem que se atentar. A mais comum delas é a cobrança do IOF (Imposto sobre Operação Financeira).

Fique de olho se as empresas cobram outras taxas além dessas.

No mais, você tem que ter, no mínimo, outras questões a se atentar para solicitar um empréstimo pessoal online, como:

  • conta bancária com um ano de existência, ao menos;
  • ser maior de 18 anos de idade;
  • ter um comprovante de renda.

São algumas questões até ter o seu empréstimo analisado e concedido, sim, mas com a vantagem de nem precisar sair de casa e de ter o dinheiro na sua conta com muito mais rapidez — sem falar que a aprovação ou recusa acontecem quase que imediatamente.

Em alguns casos essa modalidade permite empréstimo pessoal para quem não tem comprovante de renda. Nesses casos é necessário conectar sua conta do banco com o sistema da instituição financeira para a qual você está solicitando o empréstimo. Ela pode fazer a análise de crédito por esse mecanismo.

Outra opção (ainda melhor) para fugir das dívidas

Deve ter ficado claro o quanto é simples fazer empréstimo pessoal online e, quem sabe, obter uma ferramenta prática e menos custosa para renegociar as suas dívidas e melhorar as suas condições financeiras, não é mesmo?

Mas sabia que existem outra forma de fazer isso ainda mais barata e rápida? 

Se você trabalha ou é dono de uma empresa saiba que a organização pode contribuir muito para ajudar seus colaboradores quitarem suas dívidas.

Cuidar da saúde financeira dos colaboradores vai garantir:

  • mais produtividade;
  • menores taxas de turnover;
  • menos estresse no trabalho, além de trazer muitos outros benefícios.

Por isso, que tal levar uma dica super estratégica para a gerência da empresa?

Xerpay é um sistema que permite empresas adotarem o modelo de salário on demand.

Trata-se de um benefício corporativo oferecido aos funcionários, que visa:

Em consequência também reduz gastos da empresa com demissões e acordo trabalhistas.

A integração é rápida e simples. Assim que seus funcionários se cadastrarem, eles podem fazer saques imediatamente.

Fale com um especialista e descubra ainda mais ganhos que a sua empresa pode ter ao oferecer um benefício como o Xerpay.

Ainda em dúvida? Então, confira este outro artigo relacionado, que traz todas as dicas para ajudar os seus funcionários a não se endividarem.

Agora, queremos ouvir um pouco mais de você: caso tenha alguma experiência sobre o assunto ou queira tirar alguma dúvida que não solucionamos ao longo deste post, deixe um comentário, no campo abaixo. Assim, podemos expandir esta discussão sobre o assunto e tornar o post ainda mais completo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.