empresas de beneficios para funcionarios

Conheça 4 empresas de benefícios para funcionários

Benefícios corporativos complementam tudo aquilo que os seus colaboradores necessitam, e conhecer as principais empresas de benefícios para funcionários é fundamental para que as empresas agreguem qualidade de vida e conveniência para eles.

De cabeça, você deve conhecer três ou mais empresas de benefícios para funcionários. Por meio delas, muitas organizações — independentemente do nicho e do seu porte — conseguem agregar todo o valor por trás dos benefícios corporativos com mais facilidade. 

Afinal de contas, elas se apresentam como líderes na hora de oferecer vantagens competitivas aos funcionários. Especialmente, se o seu negócio entende quais são as principais necessidades dos seus recursos humanos. Os principais exemplos de empresas de benefícios para colaboradores são:

  1. VR Benefícios;
  2. GymPass;
  3. Sodexo;
  4. Xerpa.

Para despertar esse tipo de consciência — ou reforçar as boas ideias que você tem —, nós vamos discutir, ao longo deste post, qual é a importância desse diferencial, que pode atrair talentos para uma organização, e também falar mais sobre as 4 empresas de benefícios corporativos apresentadas acima!

A importância dos benefícios corporativos

Empresas que focam na oferta de benefícios corporativos, demonstram, acima de tudo, preocupação com o bem-estar dos seus profissionais. Afinal, são produtos que focam em complementar a qualidade de vida das pessoas, sem com impactar a renda delas.

Apostar em benefícios, torna-se um grande diferencial para muitas empresas. Vantagens como por exemplo: planos de saúde integralmente pagos pela organização ou, ainda, programas de bem-estar que promovam a saúde dos profissionais. Há, também, as boas e velhas opções de vale-refeição e alimentação — entre inovações mais recentes, como o salário sob demanda.

Isso tudo se converte em ferramentas valiosas para:

  • melhorar o nível geral de satisfação dos colaboradores;
  • aumentar a produtividade;
  • gerar maior empresas de beneficios para funcionarios;
  • motivar os colaboradores, naturalmente, em resposta aos esforços da empresa em cuidar das pessoas.

Por tanto, vale a pena conhecer as principais empresas de benefícios para funcionários. Isso, somado ao planejamento em oferecer as melhores alternativas para os seus recursos humanos, pode fazer toda a diferença para o desenvolvimento da sua organização.

Antes de continuar com esta leitura, aproveite para conferir outro artigo nosso, que ajuda a mapear as melhores ações para compor estratégias de benefícios para os seus funcionários!

As 4 empresas de benefícios para funcionários

Abaixo, vamos mostrar um pouco das grandes companhias que tem se preocupado em compor diversos benefícios corporativos, de maneira inovadora, aos seus funcionários!

1. VR Benefícios

Em 2016, a empresa — fundada na década de 1970 — foi eleita a empresa que mais respeita o consumidor. Pela sétima vez em sua longeva história.

A VR Benefícios é tão inserida nos hábitos do trabalhador brasileiros, que já virou sinônimo perguntar se um estabelecimento “aceita VR” como forma de referir-se a qualquer tipo de vale-refeição.

Atualmente, a empresa já busca um alinhamento maior entre as conveniências oferecidas pelo universo digital. Tem, por exemplo, um aplicativo que concentra grande parte dos recursos oferecidos pela empresa, garantindo mais controle aos seus dados.

Também, vale mencionar a variedade de produtos em benefícios corporativos — estendendo-se ao vale-refeição, portanto. Uma maneira de alinhar-se cada vez mais aos tempos em que vivemos,garantindo um lugar cativo entre as principais empresas de benefícios para funcionários.

2. Gympass

Aí está uma solução que escancara a grande verdade sobre os benefícios corporativos: é possível fazer diferente, e de maneira profundamente próxima às necessidades das pessoas.

O Gympass funciona da seguinte maneira: os usuários têm acesso a uma série de planos que funciona como mensalidade. Por meio do plano de sua escolha, as pessoas têm acessos pré-definidos em toda a rede de academias conveniadas ao Gympass, que somam:

  • 23.200 academias;
  • 810 modalidades esportivas;
  • 1.629 cidades conveniadas.

Se a sua empresa buscar uma parceria com a Gympass, os planos podem se tornar mais acessíveis para que os seus colaboradores abandonem, de vez, o sedentarismo e deem o primeiro passo rumo a uma qualidade de vida aprimorada, dentro e fora da empresa.

3. Sodexo

A Sodexo é uma das principais empresas de benefícios para funcionários. Tanto em história, quanto na busca contínua por ampliar e diversificar o seu repertório de serviço e de produtos.

No geral, a empresa tem se especializado na seguinte oferta:

  • transporte;
  • alimentação;
  • reconhecimento;
  • campanhas de incentivo.

Tudo isso, com a possibilidade de personalização das soluções. Algo que torna a sua empresa ainda mais próxima de seus colaboradores, apostando em benefícios que tenham a ver com o perfil de cada funcionário.

4. Xerpa

É importante mencionar, também, que os benefícios corporativos inovadores podem gerar mais autonomia e flexibilidade aos seus funcionários. É o que a Xerpa propôs com a ideia de salário sob demanda por meio do Xerpay.

A ideia é relativamente simples: ao diagnosticar que as formas rígidas de remuneração prejudicam o planejamento financeiro do colaborador, e torna-o refém de empréstimos custosos (como o cheque especial), a Xerpa entendeu que o estresse financeiro decorrente disso era prejudicial para todos.

Para o colaborador, mais e mais endividado e cuja performance corporativa também é afetada, e também para a empresa, que perde um bom talento porque o acúmulo de dívidas mina o seu desenvolvimento.

O Xerpay, então, serve como um serviço de uma fintech. Ele permite, por meio de um app, que o funcionário solicite o saque de dias já trabalhados (limitado a até 50% do salário). Com isso, o valor é transferido para a sua conta corrente em até um dia útil e, em seguida, essa quantia mais a taxa administrativa são debitados automaticamente de sua remuneração no dia do pagamento.

Grandes marcas ao redor do mundo já fazem uso desse tipo de solução, alguns exemplos são:

  • Starbucks;
  • Outback;
  • Uber.

Muito mais flexibilidade para o seu colaborador montar o seu planejamento financeiro de acordo com a sua própria rotina, não dependendo das datas pré-definidas de pagamento pelo seu setor financeiro — afinal, todo o fluxo de caixa do Xerpay é gerido pela Xerpa, com isso, sua empresa não muda em nada o fluxo de pagamento.

 

E aí, gostou de saber o que as principais empresas de benefícios para funcionários têm feito para inovar o mercado? Lembrou-se de algum produto ou companhia que pode participar da lista? Então compartilhe  a sua opinião conosco, no campo de comentários deste post!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.