Governo divulga data de entrega da DIRF 2017

DIRF 2017

Foi divulgado ontem a data de entrega da DIRF 2017 – a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte – referente ao ano-exercício de 2016, através de uma instrução normativa que você pode ler na íntegra neste link. A nova data é o dia 15 de Fevereiro de 2017 – duas semanas antes do que foi este ano onde o prazo era até dia 29 de fevereiro.

Toda empresa que retém imposto na fonte precisa fazer esta declaração, mesmo que o valor tenha sido baixo ou tenha sido num mês só. Existem outros tipos de empresa que precisam também entregar mesmo que não tenham retido imposto na fonte, como por exemplo quem enviou remessas ao exterior ou quem é candidato a cargos públicos.

Uma novidade da DIRF 2017 é que será necessário informar detalhes sobre a corretagem e comissão de administração de cartões de crédito.

Além disso, Micro Empreendedores Individuais (MEI) com receita bruta em 2016 inferior a 60 mil reais não precisarão entregar a DIRF. Lucros e dividendos passados a sócios de empresas que não seja através de aluguel ou pró-labore deverá ser reportado se o valor for maior que 28.559,70 reais.

Muitos detalhes de como montar a DIRF e entregar ficarão iguais, portanto você pode desde já acompanhar as instruções e detalhes da DIRF do ano passado neste link enquanto não divulgam o guia deste ano.

Recomendamos que você se prepare desde já e não deixe o prazo mais curto atrapalhar. A boa notícia é que o Carnaval vai cair depois do prazo!

Mantenha seus dados cadastrais atualizados com a Xerpa

Tenha todos os dados cadastrais, bem como histórico de mudanças, registrados num só lugar. A Xerpa ajuda seu Departamento Pessoal na comunicação com seu terceirizador de folha ou área contábil, garantindo que você consegue reportar dados ao governo com mais facilidade.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Xerpa.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *