Como usar o Décimo Terceiro Salário em estratégias de RH

estratégias de rh

Seguem algumas dicas de como você pode influenciar outras áreas da empresa dependendo de como esse pagamento é feito.

  • Adiantamento com Férias: muitas férias vencendo e tem dificuldade em manter o registro de tudo? Pague o adiantamento do 13o sempre que seus funcionários saírem de férias. Assim você dilui o custo desses adiantamentos por todo o ano e seus funcionários têm um incentivo extra para não deixarem férias vencerem.
  • Adiantamento em Junho: Muitas vezes, pagar o adiantamento em Novembro e depois já pagar a segunda parcela em Dezembro pode pesar muito no caixa da empresa. Pagar em Junho ajuda a equilibrar as contas, já paga aos trabalhadores uma parcela que eles já conquistaram e agrada todo mundo ao ter dinheiro entrando na conta mais cedo!
  • Adiantamento em caso de emergência: como de acordo com a CLT a sua empresa não é obrigada a pagar o décimo terceiro a todos os empregados ao mesmo tempo, isso permite que você adiante o décimo terceiro em caso de emergência para um funcionário que precise. Assim o funcionário fica mais feliz e você gasta algo que já iria gastar de qualquer maneira para ajudar alguém e causar uma boa impressão.
  • Pagar em fases: Seu fluxo de caixa anda muito apertado? Pague o 13o por departamento, alternando os meses. Assim você alivia o pagamento e deixa seu Financeiro mais tranquilo. Só tome cuidado, pois alguns sindicatos obrigam o pagamento de todos no mesmo mês.

Estas são algumas ideias que tivemos para criar impactos diferentes com o 13o. Você tem mais alguma ideia? Mande nos comentários!

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *