como o xerpay aumenta o engajamento na empresa

Como o Xerpay aumenta o engajamento na empresa?

O sucesso de um negócio depende de uma equipe engajada. São os funcionários os responsáveis por atender bem os clientes, melhorar os produtos e serviços e elevar o patamar da empresa no mercado. Para ajudar nessa missão, a Xerpa criou o aplicativo Xerpay. Mas, afinal, como o Xerpay aumenta o engajamento no empresa?

O app permite que a empresa ofereça aos colaboradores salário sob demanda, um benefício que proporciona muito mais controle sobre os próprios ganhos. Isso contribui para aumentar o nível de satisfação no trabalho, assim como o engajamento da equipe. Quer saber mais sobre como isso acontece? Continue conosco!

Por que investir no engajamento dos funcionários?

O colaborador engajado é aquele não cumpre suas tarefas apenas por obrigação. Ele se identifica com o lugar onde trabalha e veste a camisa de empresa, lutando pelo sucesso do negócio com muito mais empenho e dedicação.

Funcionários assim costumam se interessar pelo funcionamento do negócio com um todo, e não apenas pela própria função. Além disso, procuram sempre superar suas metas, entregar sempre mais do que é pedido, inovar e trazer novos diferenciais para a companhia.

Não é difícil imaginar os resultados que esse tipo de postura trazem para a empresa. Quanto maior for o engajamento, maior será a produtividade, a qualidade do atendimento aos clientes e a facilidade de atração e retenção de talentos.

Por todos esses motivos, aumentar o engajamento é um dos grandes segredos para colocar a empresa em uma posição de destaque no mercado. Mas como fazer isso?

Existem muitos fatores que influenciam no engajamento dos colaboradores, como:

  • cultura organizacional: deve ser bem definida e trazer um propósito para a vida profissional dos colaboradores;

  • ambiente: deve ser agradável, confortável e proporcionar as melhores condições de trabalho para a equipe;

  • satisfação da equipe: a empresa deve se empenhar em atender às necessidades pessoais e profissionais dos colaboradores, para elevar a felicidade no trabalho;

  • bem-estar e qualidade de vida: proporcionar bem-estar aos colaboradores garante realizem suas tarefas com 100% de dedicação e concentração.

Ao cuidar de todos esses aspectos, a empresa atende aos principais requisitos para montar um time engajado e alavancar os resultados do negócio.

Como o bem-estar financeiro influencia o engajamento?

Quando se fala em bem-estar para aumentar o engajamento, as primeiras coisas que vêm à mente são os planos de saúde, convênios com academias, iniciativas de alimentação saudável e outras medidas com foco na saúde física e psicológica dos funcionários.

Tudo isso, de fato, é muito importante, mas muita gente se esquece de outro aspecto essencial: o bem-estar financeiro.

Em uma pesquisa da Black Rock, 58% dos entrevistados apontaram o dinheiro como a maior causa de estresse no dia a dia. Muitos profissionais consideram o salário insuficiente para fechar as contas do mês, além de precisarem lidar com dívidas e dependerem muito do cheque especial.

Esses problemas financeiros geram muita preocupação e frustração, o que causa um enorme impacto negativo na vida profissional.

O colaborador sob estresse financeiro tende a se tornar cada vez mais desmotivado e insatisfeito com o trabalho, o que gera uma queda brusca de engajamento.

Por isso, é importante estar sempre atento ao bem-estar financeiro da equipe. É preciso buscar maneiras de melhorar a relação dos funcionários com o dinheiro, seja com dicas para planejar melhor as despesas ou criando ferramentas para que eles tenham uma vida financeira mais saudável.

Com isso, o estresse financeiro é reduzido e dá espaço a uma rotina mais leve e livre de problemas. Isso aumenta o foco no trabalho e, consequentemente, o engajamento dos colaboradores.

Como o Xerpay aumenta o engajamento na empresa?

Agora que você já sabe como o bem-estar financeiro influencia o engajamento, é hora de aprender sobre uma das medidas mais efetivas para proporcionar esse benefício.

O Xerpay é um aplicativo da Xerpa que possibilita oferecer salário sob demanda aos colaboradores. Por meio dele, o profissional pode receber o dinheiro referente aos dias já trabalhados no mês a hora que quiser, sem precisar esperar pela data oficial de pagamento.

A ferramenta é integrada ao sistema de RH da empresa, permitindo que o funcionário acompanhe todos os seus ganhos ao longo do mês. Por meio do app, é possível resgatar o pagamento disponível quando quiser. Ao solicitar o pagamento, o dinheiro cai na conta na hora, sem complicações.

A própria Xerpa assume o capital de giro dos adiantamentos, se tornando uma verdadeira parceira de negócios

Com isso, sua empresa consegue inovar na forma de pagamento dos funcionários sem alterar os processos do departamento financeiro, que continua depositando os salários uma única vez no mês, de forma integral. Quando chega o dia do pagamento, a parte adiantada é automaticamente devolvida para a Xerpa.

A principal razão para o salário sob demanda aumentar o engajamento na empresa é ser um benefício altamente relevante para o dia a dia dos funcionários. Esse é um dos principais fatores que fazem um colaborador vestir a camisa da empresa e se empenhar mais em suas tarefas.

Veja abaixo como o Xerpay aumenta o engajamento na empresa:

 

Atende a uma necessidade real

Ter mais controle financeiro é um objetivo perseguido pelos trabalhadores dia após dia. Facilitar essa conquista explica como o Xerpay aumenta o engajamento no empresa.

Segundo o Report ADP, 91% dos trabalhadores esperam novos métodos de pagamento das empresas. Uma tendência inovadora como o salário sob demanda certamente atende a essa exigência dos profissionais do mercado.

 

Reduz os gastos dos funcionários

Muita gente usa o cheque especial com frequência para cobrir gastos emergenciais. De acordo com dados do Banco Central, o brasileiro paga, em média, R$ 136 por mês em juros nessa modalidade de crédito

Com o Xerpay, o colaborador tem a chance de resolver essas pendências com o próprio salário, reduzindo drasticamente o uso do cheque especial. O valor gasto é de no máximo R$ 9 por saque, valor fixo e transparente, sem juros surpresa.

 

Valoriza os funcionários

Cuidar do bem-estar financeiro é mais uma ótima explicação de como o Xerpay aumenta o engajamento na empresa.

Ao oferecer esse benefício, a organização valoriza o colaborador e mostra preocupação com seu sucesso em todos os aspectos, não apenas nas entregas diárias.

Isso traz uma sensação de acolhimento e fortalece o vínculo com a empresa, o que contribui para aumentar o engajamento.

Agora que você já sabe como o Xerpay aumenta o engajamento na empresa, que tal conhecer a ferramenta mais de perto? Assim, sua organização ajuda os colaboradores a não se endividarem e ainda faz com que eles sejam mais produtivos!

Para saber mais sobre o app, agende uma demonstração e fale com um especialista!

 

Sobre a Xerpa

Em um mundo cada vez mais digital, tudo que envolve burocracia é assunto do passado. Para trazer dinamismo, agilidade, produtividade e agregar valor à sua empresa, saiba que pode contar com a Xerpa, cujo a origem do nome é devido aos “Sherpas himalaias”, que oferecem suporte aos alpinistas em suas viagens. Sendo assim, desde 2015, a empresa tem aproximado o seu público de soluções tecnológicas capazes de qualificar a gestão de RH no mercado. E nos próximos anos, a Xerpa pretende ajudar milhões de brasileiros que entram no cheque especial por conta de imprevistos financeiros. Por isso, com o benefício do salário sob demanda é possível receber o salário quando e onde quiser.  O Xerpay é exatamente isso, evita os juros abusivos do cheque especial, e contribui com o bem-estar financeiro dos colaboradores.

Venha saber mais sobre o salário sob demanda, e como ele pode ajudar na retenção de talentos, além de diminuir o estresse financeiro.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.