Como fazer uma admissão 100% online e bem mais rápida

Há algumas semanas eu estava navegando nas comunidades de Departamento Pessoal do Facebook e vi um post que teve muitas curtidas e muita gente comentando com a seguinte foto:

mesa-DP.png

Para quem vê escritórios cheios de computadores e acha que papel é coisa do passado, essa pilha de papéis em pleno século 21 é assustadora. Infelizmente ela está presente no dia a dia de tantas pessoas que deram like nessa foto e se identificaram com o sofrimento.

Profissionais de DP no Brasil todo se sentem atolados com trabalho manual, sempre cheios de papéis e documentos, fotocópias e pedidos de “você esqueceu de me dar o seu número do PIS”. São admissões que demoram para ser processadas e complicadas de serem finalizadas; empresas às vezes até assumem passivos de não assinar o contrato de trabalho no primeiro dia por esquecimento de documentos.

Vendo isso, a Xerpa decidiu dar um basta e resolver essa burocracia. Com a Xerpa, você pode realizar admissões de um jeito muito mais fácil e 100% online! Veja como funciona:

Envie a admissão para o próprio funcionário novo preencher

Tem que preencher a ficha, depois copiar e colar tudo no seu sistema de RH – ou pior, DIGITAR tudo? Com a Xerpa, você só precisa preencher os detalhes de contrato e benefícios do novo funcionário e clicar para enviar um convite. Neste convite, ele ficará sabendo do prazo que ele tem para preencher, quais documentos precisará para ser contratado e instruções detalhadas de como enviar tudo para você.

Receba tudo preenchido online e na nuvem

Depois de aceitar o convite, o novo funcionário poderá preencher todo o cadastro para a admissão usando seu próprio computador ou até mesmo aparelho celular, ficando fácil para qualquer pessoa preencher. Com o próprio celular ele também pode tirar fotos dos documentos e subir direto no sistema, já ajudando você a ter todos os comprovantes e documentos digitalizados e na nuvem. Assim que ele terminar tudo, você recebe um aviso.

A Xerpa ajudará ele a entender quais documentos são necessários e também cobrará que ele complete o preenchimento dentro do prazo. Assim, aquela chatice de ficar cobrando simplesmente some do seu dia a dia e você ainda pode acessar tudo de qualquer lugar. Além disso, como ele tem um prazo e uma cobrança diária dos documentos, é comum entregarem tudo em menos de um dia.

Quem roda a folha também fica por dentro de tudo

Não precisa fazer email para contabilidade ou para quem roda a folha. Não precisa fazer aquele pacote de ficha impressa, com documento e tudo, e mandar via malote. Também não precisa escanear tudo e botar num Dropbox. Com a Xerpa, depois que você conferir tudo, você clica um botão e já envia para quem roda a sua folha. Eles recebem tudo, com os documentos fotografados e tudo o mais – e você pode saber mais sobre a validade de documentos online neste link.

Eles podem ver os dados diretamente no sistema, eliminando desencontros de informações e e-mails com dados faltando. Você já tem tudo processado antes mesmo do primeiro dia.

Depois disso, o primeiro dia de trabalho fica bem mais simples

Contratou muita gente? A Xerpa te dá uma super força nessa parte. Já que todos os documentos já foram entregues e conferidos antes do primeiro dia, tudo que o novo funcionário precisa levar para a empresa é a Carteira de Trabalho. Siga nosso guia de como fazer as anotações de admissão para nem precisar enviar o documento via malote para a contabilidade.

Afinal, o primeiro dia é sempre um momento super atribulado, onde o novo funcionário precisará aprender o ritmo de uma nova empresa e também deverá passar por treinamentos. Quanto menos papelada neste momento, mais tempo ele terá para se dedicar à sua nova função.

Mas e a ficha de registro em papel que é obrigatória?

Para atender todos os detalhes da legislação registrados no artigo 41 da CLT, ainda é necessário ter a tradicional ficha em papel que é impressa, assinada e arquivada. Por isso, a Xerpa gera automaticamente a ficha com todos os dados necessários. Depois de gerada, você imprime, assina e guarda.

Todos os dados de ficha sempre ficarão registrados na Xerpa, onde é muito mais simples acessar tudo quando você precisar. Tenha o papel para cumprir a lei e para todos os outros usos tenha um sistema poderoso e na nuvem com os dados acessíveis onde você estiver.

Aproveite: é grátis para até 20 funcionários!

Se sua empresa tem menos de 20 funcionários, você ainda pode usar isso tudo sem pagar nada. Sim, nada! A Xerpa é grátis para até 20 funcionários e acima disso você paga só pelo que usar.

Além de ajudar com admissões, veja também como a Xerpa ajuda você a manter um cadastro centralizado, distribuir holerites automaticamente, registrar férias, acompanhar ausências com atestados e muito mais.

 

Faça seu DP melhor com a Xerpa!

 

 

 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *