Nem sempre o contador tem o valor que merece. Isso porque este profissional necessita ser multitarefas para manter seu cliente em alta. Mas, muitas vezes, não tem tempo suficiente para isso.
Ele se dedica à tarefas além da análise documental, como cobrança de documentos e cruzamentos manuais. Desta forma, perde um tempo precioso que deveria ser dedicado à análise, que é o que dá enfoque na capacidade do contador de fazer a empresa crescer ainda mais.
Neste post, separamos as principais coisas que o contador não faz por falta de tempo. Confira, aqui!
Coisas que o contator não faz por falta de tempo
1. Buscar novos clientes
Os clientes estão cada vez mais exigentes devido às constantes mudanças tecnológicas e à variedade de produtos e serviços oferecidos.
Com isso as empresas estão buscando caminhos mais sólidos para tornar seus clientes fiéis. Portanto, é importante não deixar de se atualizar e manter sua colocação, ou melhor, crescer no mercado.
Fazer prospecção de novos clientes para o crescimento financeiro e visibilidade da empresa.
2. Visitar seus clientes
Saber ouvir e compreender as necessidades de seus clientes é fundamental para oferecer o serviço ideal.
Uma boa relação gera confiança, o que torna mais fácil a comunicação e o trabalho entre sua empresa e seu cliente.
3. Buscar mais conhecimento
As leis mudam constantemente. Por isso, para manter-se atualizado é preciso acompanhar diariamente as mudanças nas legislações, além de participar de grupos de contabilidade, que é uma ótima opção para a troca de aprendizado.
4. Capacitar novos profissionais
Investir no desenvolvimento de habilidades dos colaboradores através de treinamentos, aproveitar as potencialidades de cada colaborador e promover o desenvolvimento tanto dos indivíduos quanto da própria organização.
5. Acompanhamento das rotinas de escritório
O gerenciamento de rotina do trabalho é imprescindível para empresas que pretendem melhorar a sua performance e otimizar os resultados obtidos diariamente.
A desorganização reduz a produtividade e ocasiona baixa qualidade de serviços. Além disso, ela traz diminuição e lentidão na eficiência operacional.
6. Conhecer o mercado e seus concorrentes
Manter-se informado sobre o mercado que atua. Analisar seus concorrentes, observar os pontos positivos e negativos para ter como exemplo do que deve ou não fazer para poder progredir e se tornar um diferencial no mercado.
Esse conteúdo foi desenvolvido pela e-Auditoria, uma ferramenta de auditoria digital online, acesse o site deles e confira todas as funcionalidades!