beneficio do xerpay

6 benefícios do Xerpay para a empresa

Com o salário sob demanda, sua empresa dá um salto importante em promover a qualidade de vida e o bem-estar financeiro dos seus colaboradores. Até por isso, é importante conhecer quais são as soluções verdadeiramente focadas, nesse sentido, para agregar mais valor à sua cultura organizacional. O que nos leva a apontar os benefícios do Xerpay nessa empreitada, como:

  1. Menos burocracia;
  2. Otimização na rotina dos setores de RH e do financeiro;
  3. Maior bem-estar dos colaboradores;
  4. Mais motivação e produtividade;
  5. Um plano de benefícios diferenciado;
  6. Retenção e atração de talentos.

Com o salário sob demanda, a sua empresa pode adquirir uma tendência que parece ter chegado para ficar, definitivamente, na rotina das empresas. E não há como mencionar o assunto, hoje em dia, sem mencionar os  6 benefícios do Xerpay nesse processo!

Afinal de contas, a Xerpa marcou um importante marco, na rotina corporativa, por meio de sua solução de salário sob demanda. Desde que foi implementado, o Xerpay já mostrou que o estresse financeiro pode se tornar um fantasma do passado em pouco tempo.

Por isso, se a sua empresa ainda está em busca de mais conhecimento sobre o assunto, neste post vamos explorar algumas questões sobre o salário sob demanda — mas mantendo a ótica dos benefícios do Xerpay na sua tomada de decisão. Confira!

 

O conceito de salário sob demanda

Antes de mencionarmos os benefícios do Xerpay, vale a pena entender o que significa o salário sob demanda. 

Essa tendência tem se consolidado no mercado global, rapidamente, por conta da facilidade com a qual o pagamento se torna um meio flexível de recompensar os colaboradores.

Por exemplo: a partir do cálculo de cada dia trabalhado, eles têm um saldo disponível para saque quando bem entenderem. E assim, eles podem compor os seus respectivos planejamentos financeiros.

Afinal de contas, os atuais (e rígidos) modelos de pagamento promovem dificuldades nesse sentido. Se um boleto está para vencer, e não há dinheiro na conta bancária, a pessoa tende a recorrer ao cheque especial, por exemplo.

E aí reside um dos grandes benefícios do Xerpay, entre outras soluções de salário sob demanda: a possibilidade de contar com o seu devido salário quando quiser, a hora que bem entender.

Assim, as dívidas diminuem, o estresse financeiro é menor e o planejamento de sua própria renda fica sob a responsabilidade de cada profissional. Algo de profunda relevância nesses dias atuais que vivemos.

 

O funcionamento de uma plataforma de salário sob demanda

Vamos usar o Xerpay, especificamente, para mostrar o quanto o salário sob demanda é fácil de ser implementado no dia a dia de qualquer organização:

  • o RH aceita o uso de um recurso como o Xerpay;
  • a empresa, em seguida, verifica quais colaboradores têm interesse em utilizar o salário sob demanda;
  • os dados são disponibilizados para que a empresa que oferece o recurso (como a Xerpa) possa repassar a quantia solicitada para cada saque efetuado;
  • o valor é debitado diretamente dentro de uma reserva de capital de giro da Xerpa;
  • o seu financeiro faz o pagamento, normalmente, dentro dos prazos estipulados, e a quantia debitada de cada salário é repassada para a Xerpa.

Como resultado dessas transações, vale apontar que ainda existem outros benefícios por trás — como a tarifa baixíssima praticada por isso. Algo fundamental, especialmente, quando comparamos com os juros e taxas dos empréstimos bancários, como é o caso do cheque especial.

Os 6 benefícios do Xerpay para todos na sua empresa

Agora que vimos o funcionamento básico desse tipo de solução, que tal vermos, passo a passo, os principais benefícios do Xerpay? Confira, logo abaixo!

 

1. Menos burocracia

Sua organização vai ter menos trabalho em lidar com esse tipo de situação. Como vimos acima, os benefícios do Xerpay incluem a aproximação da Xerpa em todo o processo.

Sendo assim, o seu departamento financeiro vai manter o mesmo processo de pagamento, enquanto a Xerpa cuida de toda a parte do capital de giro e disponibilização dos saques solicitados.

Para a empresa, cabe apenas o processo inicial de trocar as informações com a Xerpa e de averiguar quais colaboradores têm interesse em receber esse tipo de benefício.

2. Otimização na rotina dos setores de RH e do financeiro

Como consequência ao que dissemos anteriormente, os benefícios do Xerpay também estão integrados à rotina dos departamentos da sua empresa que lidam com o pagamento dos funcionários.

Essa facilidade permite que os seus profissionais lidem, cada vez mais, com atividades analíticas e estratégicas — ao passo que eles terão menos necessidades em lidar com as atividades burocráticas e mecânicas.

 

3. Maior bem-estar dos colaboradores

Como destacamos anteriormente, o estresse financeiro é um mal que aflige o colaborador e a empresa, posteriormente, por tabela. E aí entram os benefícios do Xerpay.

Tudo porque esse recurso agrega autonomia ao profissional. Ele pode ter o seu salário quando quiser, para atender às suas demandas com mais flexibilidade.

Isso reduz os potenciais riscos de solicitar empréstimos diante de uma compra emergencial, por exemplo, e permite que ele possa investir os seus recursos antes mesmo de esperar pelo final do mês.

São situações que, com o tempo, se mostram diferenciadas para aumentar o bem-estar geral, na organização, e melhorando assim o clima organizacional.

 

4. Mais motivação e produtividade

O resultado imediato que podemos perceber, com base no tópico anterior, é a motivação e produtividade potencializadas.

Afinal de contas, a empresa que cuida dos seus colaboradores recebe, em retorno, gratidão por essa atenção dedicada. E é aí que os benefícios do Xerpay se mostram versáteis, a ponto de agregar ainda mais valor para ambas as partes.

Cuidar do bem-estar financeiro dos profissionais só tem a agregar para a empresa. Uma maneira simples e funcional, portanto, de investir nos seus profissionais e, mesmo assim, conferir mais engajamento e resultados positivos no dia a dia.

 

5. Um plano de benefícios diferenciado

Os benefícios corporativos costumam servir de incentivo para atrair e reter talentos do mercado. E por meio do Xerpay e o salário sob demanda, esse é um atrativo e tanto para diferenciar a sua empresa da concorrência.

Assim, os colaboradores interessados nesse tipo de personalização e flexibilidade no pagamento pode demonstrar mais interesse em fazer parte do seu quadro de funcionários.

Perceba o quanto isso e os outros benefícios do Xerpay podem conferir uma reputação mais positiva para a sua organização. Com o tempo, mais pessoas vão saber disso, o que proporciona um diferencial de marca interessante.

 

6. Retenção e atração de talentos

Já falamos sobre isso, mas vale destacar o quanto os benefícios do Xerpay servem para atrair e reter talentos. Chega de esperar, por exemplo, pelo adiantamento salarial para quitar as contas do mês ou, ainda, comprar algo emergencial.

Com isso, sua empresa é valorizada, simplesmente, por adicionar um recurso de salário sob demanda ao seu plano de benefícios. Algo simples, prático e com elevado valor de retorno, como vimos a partir dos benefícios do Xerpay — que, inclusive, tem atraído a atenção da mídia com esse serviço inovador!

Sobre a Xerpa

Em um mundo cada vez mais digital, tudo que envolve burocracia é assunto do passado. Para trazer dinamismo, agilidade, produtividade e agregar valor à sua empresa, saiba que pode contar com a Xerpa, cujo a origem do nome é devido aos “Sherpas himalaias”, que oferecem suporte aos alpinistas em suas viagens. Sendo assim, desde 2015, a empresa tem aproximado o seu público de soluções tecnológicas capazes de qualificar a gestão de RH no mercado. E nos próximos anos, a Xerpa pretende ajudar milhões de brasileiros que entram no cheque especial por conta de imprevistos financeiros. Por isso, com o benefício do salário sob demanda é possível receber o salário quando e onde quiser.  O Xerpay é exatamente isso, evita os juros abusivos do cheque especial, e contribui com o bem-estar financeiro dos colaboradores.

Se você quiser saber um pouco mais a respeito dos benefícios do Xerpay, aproveite para falar com um de nossos especialistas e receber, gratuitamente, uma demonstração completa de nossas soluções!

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.