benefícios de funcionários de baixo custo

Benefícios de funcionários de baixo custo: aprenda a aplicá-los

Por meio dos benefícios de funcionários de baixo custo, toda a empresa é beneficiada. Os colaboradores, primeiramente, porque obtêm vantagens para que executem as suas tarefas com um nível de satisfação maior, com a sua marca, e a própria organização, que ganha em produtividade e lealdade.

 

Na flexibilidade atual do mercado, mais especialistas de RH estão montando verdadeiros quebra-cabeças para contratar e compor um plano de benefícios de funcionários de baixo custo.

Explicando: a concorrência para recrutar está em uma alta. Afinal, o pacote de benefícios se tornou um dos grandes atrativos para impactar, abordar e encantar os candidatos.

Só que, nesse debate, o que acontece com os benefícios de funcionários de baixo custo? Por não ser uma exigência trabalhista muitos desses benefícios nem sempre são possíveis.

É aí que o setor tem identificado novas tendências para garantir diferenciais competitivos para todos os modelos de trabalho. Confira, aqui, o que tem sido feito a respeito!

 

Por que se importar com os benefícios de funcionários de baixo custo?

A resposta para isso é simples: todos os seus recursos humanos são importantes para a manutenção da empresa e, com isso, é necessário contar com flexibilidade para que todos usufruam dos seus benefícios.

Do contrário, a insatisfação pesa, no dia a dia, e os seus colaboradores vão buscar novas oportunidades em locais que valorizem todos os recursos humanos, sem exceção.

Com isso, dá para considerar uma série de estratégias que permitem mais flexibilidade à composição de benefícios de funcionários de baixo custo, e que pode agregar mais valor à sua marca. Vamos ver quais são?

 

Quais ações implementar na empresa?

Abaixo, reunimos algumas alternativas funcionais para você manter o nível de satisfação elevado em todo o coletivo da sua empresa!

 

Horários flexíveis

Por meio da flexibilização do horário de trabalho, você oferece aos colaboradores a possibilidade maior de que equilibrem as suas vidas pessoal e profissional.

Isso é ainda mais relevante quando os colaboradores estão na faculdade, têm filhos ou, ainda, cruzam longas distâncias nos seus trajetos cotidianos do trabalho para casa — e vice-versa.

Para tanto, é importante planejar todo o fluxo de trabalho e, assim, dar autonomia para que os colaboradores possam montar as suas rotinas produtivas sem interferir nas responsabilidades de outras equipes.

 

Pagamento on-demand

Outra boa alternativa, entre os benefícios de funcionários de baixo custo, o pagamento on-demand permite que os profissionais tenham mais controle sobre as suas finanças.

Afinal de contas, com isso eles se tornam menos dependentes da rigidez do pagamento mensal ou quinzenal, evitam o uso de cheques especiais para lidar com alguma emergência e montam os seus próprios planejamentos financeiros.

Dica: por meio de programas de bem-estar financeiro, a empresa ainda pode contribuir com a educação financeira dos colaboradores, aliviando o estresse financeiro ocasionado pelas dívidas acumuladas do dia a dia — o que também agrega benefícios para a empresa, como fidelidade, engajamento e mais produtividade.

>> Neste livro digital explicamos como criar um programa de bem-estar financeiro: clique e acesse agora mesmo!

 

Reconhecimento e recompensas

Um bom método de aumento de produtividade, motivação e engajamento, o simples reconhecimento de líderes é importante para a manutenção da satisfação do quadro de funcionários.

Isso fica ainda mais relevante quando um sistema de recompensas é elaborado. Assim, o afinco na realização de tarefas e no cumprimento de metas é maior. Uma gratificação que impacta também a empresa, ajuda no desenvolvimento — e retenção — de talentos internos e atrai outros profissionais do mercado, interessados nos diferenciais da sua empresa.

 

Mentoria

Seja para atrair e reter os valores oriundos da geração Z — e também os millennials —, a mentoria é uma alternativa interessante, entre os benefícios de funcionários de baixo custo.

E sabe por quê? Tratam-se de gerações preocupadas em desenvolverem-se, no ambiente de trabalho, contando sempre com a orientação e aprovação dos gestores.

Assim, a mentoria constrói essa lealdade e reforça os laços dentro da empresa. Consequentemente, ganha-se em colaboração entre os profissionais e mais união ao ambiente de trabalho também.

 

Bem-estar dos colaboradores

Acima, mencionamos o programa de bem-estar financeiro, mas isso também pode significar a composição de outras ações focadas na qualidade de vida.

Ginástica laboral e planos de academia parcial ou integralmente bancados pela empresa são dois planos muito comuns. Ou, ainda, um sistema de home office para aliviar a pressão e o estresse e garantir flexibilidade para que os profissionais equilibrem suas vidas pessoais com o trabalho.

 

Viu como é possível desenvolver uma estratégia mais simplificada, e que impacte a todos por meio dos benefícios de funcionários de baixo custo?

Para colocar esse plano em prática, agora, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e marcar o seu gestor, para que os primeiros passos sejam dados de imediato?

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.