5 Ideias para comemorar a Páscoa na empresa

Essa data comemorativa pode ser o momento ideal para promover a integração da sua equipe.

Datas comemorativas são uma ótima oportunidade para quebrar a rotina na empresa. Promover ações que tragam momentos de descontração e de integração entre os funcionários ajuda a deixar o clima mais leve e até a melhorar o desempenho das equipes.

A Páscoa é uma data que costuma ser comemorada nos escritórios, normalmente com muito chocolate! As iniciativas podem ter resultados ainda melhores se forem pensadas com o objetivo de reconhecer os funcionários e comunicar os valores da empresa.

Listamos aqui algumas ideias para ações desse tipo na sua empresa:

Tradicional brinde de chocolate para os colaboradores

brinde_de_pascoa

É costume presentear os funcionários com chocolates, seja com ovos de Páscoa ou pacotinhos de bombons. Pode não ser nenhuma novidade, mas não dá pra negar que é uma forma de agradar as pessoas!

Essa iniciativa pode ser mais legal ainda: se a empresa está ligada a valores de sustentabilidade por exemplo, pode investir em chocolates feitos com ingredientes e embalagens orgânicos. Já que o presente é para cada funcionário, é legal também torná-lo mais personalizado: com antecedência, pesquise sobre alergias e restrições alimentares das pessoas. Assim, quem é intolerante à lactose ou vegano, por exemplo, pode receber um chocolate feito sem leite. Outra ideia é colocar junto ao chocolate etiquetas ou cartõezinhos com os nomes de cada pessoa. Isso demonstra atenção e preocupação da empresa com os colaboradores, que se sentirão valorizados dentro da organização.

Caça ao tesouro

caça_ao_tesouro_pascoa

Que tal animar o ambiente no começo do dia? Você pode distribuir bilhetes embaixo das cadeiras ou mesmo enviar uma mensagem no sistema interno avisando que há um prêmio de Páscoa escondido no escritório! As pessoas com certeza ficarão curiosas e a procura se tornará o assunto do dia.

Quanto ao prêmio, dá pra apostar em uma cesta de chocolates, mas é legal complementá-la de forma criativa também. Você pode pensar em um presente que represente a empresa, dá pra usar a criatividade e também o bom humor para surpreender os funcionários!  A caça ao tesouro com certeza renderá momentos de descontração e de contato entre pessoas de diferentes equipes.

Coffee-break ou almoço de Páscoa

giphy (1).gif

Se a sua empresa tem um restaurante para os funcionários, que tal reunir todos para um almoço de Páscoa? Pode ter um cardápio especial diferente do dia-a-dia, e uma boa ideia é deixar o destaque para a sobremesa! Caso não seja possível fazer isso no almoço, uma opção é preparar um coffee-break.

Você pode fazer uma mesa de doces – com muito chocolate, claro – ou até contratar uma Cascata de Chocolate! Os funcionários vão se deliciar e tirar muitas fotos. É um jeito de movimentar a página do Facebook da empresa e engajar os funcionários nas redes sociais.

Páscoa criativa: pintando ovos

pintar-ovo-de-pascoa

A criatividade no trabalho pode tornar as tarefas mais prazerosas e aumentar a produtividade das equipes. Por que não aproveitar a Páscoa para incentivar a criatividade dos funcionários?

Na sua origem, os ovos de Páscoa costumavam ser pintados a mão. Você pode distribuir pela empresa ovos feitos de de gesso ou algum material do tipo, junto a tintas ou canetinhas. Deixando-os em um lugar visível, logo os funcionários ficarão curiosos e, depois que um tiver a iniciativa de pintar, é bem provável que a moda pegue. É um bom passatempo para se distrair e relaxar no intervalo.

Isso pode ser mais legal ainda se você conseguir um ovo bem grande, para que os funcionários pintem e desenhem nele de forma colaborativa. Quanto maior, mais vai chamar a atenção e atrair as pessoas para participarem! Com certeza renderá também publicações e engajamento nas redes sociais.

Ação voluntária

cópia de giphy.gif

A empresa pode promover uma iniciativa junto aos funcionários com o objetivo de ajudar uma instituição. Seria legal mobilizar os funcionários para fazer uma entrega de ovos de Páscoa para as pessoas beneficiadas pela instituição, por exemplo.

Além do chocolate, a empresa pode contribuir com aquilo que a instituição estiver precisando, seja alimentos, roupas ou mesmo doações em dinheiro. Também pode incentivar que os funcionários façam suas próprias doações.

Pensamos nessas ideias porque elas são uma chance de reforçar os valores da empresa e de valorizar os colaboradores. E você, tem alguma ideia diferente para um evento de Páscoa na sua empresa? Compartilhe com a gente nos comentários!

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *