Benefícios diferentes

7 benefícios diferentes para aplicar na sua empresa

Por meio de benefícios diferentes daqueles já aplicados no mercado, a sua empresa se diferencia da concorrência, desperta o interesse de novos talentos e, ainda, motiva a sua equipe. Para tanto, é importante compreender o perfil dos seus colaboradores e saber, inclusive, quais benefícios têm tudo a ver com a identidade cultural da empresa. Entre os principais benefícios diferentes, destacamos:

  • Férias ilimitadas;
  • Vale combustível;
  • Vale-cultura;
  • Curso de idiomas;
  • Ambiente de trabalho pet friendly;
  • Vale-alimentação;
  • Salário sob demanda.

 

Existem benefícios diferentes para todo tipo de objetivo da sua empresa. A maioria contribui ativamente para que o colaborador tenha as melhores condições para ir e vir e passar o dia de trabalho.

No entanto, cada vez mais os especialistas de RH têm percebido que a qualidade de vida e o bem-estar dos profissionais estão profundamente associados aos benefícios corporativos.

Por consequência, eles podem ajudar a melhorar índices diversos na empresa, como a motivação, o engajamento e até mesmo a redução do turnover, entre outros.

Se você tem curiosidade em saber mais sobre o assunto, neste post reunimos alguns desses benefícios diferentes, praticados no mercado, para que você se certifique de que eles podem ser usados na sua empresa.

Boa leitura!

As vantagens de aplicar benefícios diferentes na empresa

Como apontamos brevemente, acima, ter benefícios diferentes na organização é uma excelente maneira de:

  • melhorar a produtividade;
  • promover a motivação dos colaboradores;
  • desenvolver o engajamento dos funcionários;
  • gerar maior poder de retenção e atração de talentos;
  • reduzir custos com erros de processo ou mesmo com o índice de turnover.

Vale destacar, ainda, que os benefícios corporativos alinhados com o perfil da empresa (e dos seus funcionários) cria uma reputação valiosa. E isso, para o mercado, é fundamental para construir a imagem de referência — o que gera vantagens competitivas para se diferenciar no seu setor de atuação.

Vamos ver, então, quais são esses benefícios diferentes que você pode implementar, em curto ou médio prazo, no dia a dia da empresa?

7 benefícios corporativos que a sua empresa pode investir

Abaixo, temos algumas alternativas que podem contribuir, ativamente, para a propagação dos benefícios acima citados!

 

1. Férias ilimitadas

A tendência é ainda novidade, para muitas empresas, mas já conta com uma série de adeptos por conta dos seus aspectos positivos.

As férias ilimitadas, na verdade, são construções novas na relação entre a empresa e o colaborador. Nada de pressão ou rigidez nos dias corporativos: a intenção, aqui, é fazer com que as pessoas tenham comprometimento com os prazos e responsabilidades.

Assim, quando eles tiverem alguns dias livres ou com pouco trabalho, eles podem optar por um período de repouso. Uma maneira interessante, por exemplo, de acabar com os problemas associados ao clássico workaholic nas empresas.

Nós já falamos a respeito desse, que está entre os principais benefícios diferentes do mercado, em outro posto. Aproveite para dar uma lida e entender melhor sofre as férias ilimitadas, após finalizar este artigo 🙂

 

2. Vale combustível

Empresas que contam com muitos funcionários que vão ao trabalho de carro podem oferecer o vale combustível entre seus benefícios diferentes.

Simples assim. Uma redução e tanto no orçamento mensal dos colaboradores (que, provavelmente, vão optar por não receberem o vale-transporte) e muito mais comodidade para as suas necessidades.

Hoje em dia, existem diversas modalidades que podem servir para facilitar a disponibilização desse tipo de benefício corporativo na empresa. Vale a pena ficar de olho em quais prestadoras de serviços melhor atendem à sua demanda.

 

3. Vale-cultura

Para empresas que valorizam o aspecto cultural, esse é um dos benefícios diferentes mais atraentes. Afinal de contas, trata-se da disponibilização de um crédito mensal para que os seus funcionários possam gastar em:

  • cinemas;
  • museus;
  • espetáculos;
  • teatros
  • na compra de livros (entre outros materiais gráficos, como jornais e revistas), DVDs e CDs.

Só tenha em mente, que o vale-cultura é melhor aproveitado por funcionários que tenham o hábito de consumir esses produtos ou serviços. Daí, a relevância já citada em identificar o perfil do seu quadro de funcionários.

 

4. Curso de idiomas

Boa maneira de investir na qualificação dos seus profissionais. Os cursos de idioma fazem toda a diferença (especialmente, em organizações que já lidam com o mercado internacional) para a sua própria valorização.

Por sua vez, é também um adendo fundamental para o desenvolvimento dos seus colaboradores. Eles vão agregar mais conhecimento, em suas bagagens, tornando-os profissionais melhores.

 

5. Ambiente de trabalho pet friendly

Excelente maneira de reduzir o estresse no trabalho. Afinal, assim como os animais de estimação são valiosos auxiliares em terapias diversas, eles podem ser o diferencial do ambiente de trabalho.

E, veja só: esse é um dos mais acessíveis benefícios diferentes, já que o investimento vai focar em garantir boas condições para os pets passarem o dia. O ideal é que eles possam ter um local para descansar, alimentarem-se e também para alegrarem o dia dos colaboradores, transitando por entre as mesas.

Vale destacar, é claro, que algumas regras devem ser estipuladas para que todos possam desfrutar disso. Por exemplo: os seus profissionais têm medo de animais, como cachorros? Caso exista alguém nessas condições, o ambiente de trabalho pet friendly pode não ser a melhor alternativa.

Mas, no geral — especialmente, em ambientes conturbados —, a presença desses agradáveis animaizinhos pode ser uma poderosa ferramenta para espantar o estresse dos funcionários.

 

6. Vale-alimentação

Outra medida que ajuda a aliviar o orçamento dos seus funcionários: o vale-alimentação. Com ele, a renda extra é usada, exclusivamente, para as compras em supermercados, açougues, hortifrutis etc..

Dessa maneira, eles podem economizar em um gasto mensal que impacta bastante a renda familiar, permitindo que o bem-estar financeiro seja indiretamente proporcionado dentro do ambiente de trabalho.

 

7. Salário sob demanda

Por fim, podemos falar das grandes vantagens em estabelecer o salário sob demanda na empresa. Esse é um dos principais benefícios diferentes, uma vez que o Brasil ainda está começando a enxergar o valor nesse tipo de estratégia.

E sabe qual é? A oportunidade de livrar os seus colaboradores dos juros elevados do cheque especial. Tudo porque o salário sob demanda permite que seus funcionários solicitem o adiantamento salarial, de dias já trabalhados, quando quiserem.

Assim, aquelas compras emergenciais podem ser feitas sem que a conta bancária entre no vermelho e o cheque especial seja acionado.

A Xerpa tem uma solução dessas, e que não impacta em nada a sua logística de pagamentos — todo o fluxo de caixa dessas operações é gerido por nós: é o Xerpay

 

Para saber mais sobre o salário sob demanda e também sobre muitas outras maneiras de estabelecer benefícios diferentes e atrativos, curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram e LinkedIn para saber, em primeira mão, todas as nossas dicas e novidades!

 

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.